Connect with us

Notícias

Área de proteção ambiental da Serra dos Cocais é atingida por incêndio em Valinhos

Artigo

em

Imagens de drone mostram destruição causada por incêndio na Serra dos Cocais, em Valinhos

Imagens de drone mostram destruição causada por incêndio na Serra dos Cocais, em Valinhos

Uma área de vegetação da Serra dos Cocais, em Valinhos (SP), pegou fogo por volta das 17h30 deste sábado (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos, mas as chamas se aproximaram de casas do entorno.

O combate às chamas ocorreu até por volta de 19h45, quando as equipes deixaram o local. Segundo a Defesa Civil, o fogo que se aproximava das residências foi apagado, mas o incêndio no interior da mata continuou pela noite.

No entanto, tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil não combatem as chamas à noite por conta do risco aos profissionais. Na manhã deste domingo (25), os bombeiros informaram que conseguiram controlar o incêndio e seguiam com o trabalho de rescaldo.

Incêndio atinge mata da Serra dos Cocais, em Valinhos (SP) — Foto: César Cocco

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou próximo a estrada do Jequitibá, que liga a cidade a Itatiba (SP). As imagens mostram muita fumaça no local e chamas altas. O fogo cercou alguns imóveis e chegou a ser aproximar dos condomínios residenciais.

A área devastada pelas chamas ainda não foi dimensionada pela Defesa Civil.

Área de preservação

Além dos bombeiros, a Defesa Civil, a Guarda Municipal e Ambiental trabalham para controlar o incêndio e evitar que atinja outros municípios, uma vez que a Serra dos Cocais é uma área preservada que abrange Campinas (SP), Vinhedo (SP), Valinhos e Itatiba.

Veja abaixo a cobertura completa da EPTV sobre o caso neste sábado.

Incêndio atinge mata da Serra dos Cocais, em Valinhos

Incêndio atinge mata da Serra dos Cocais, em Valinhos

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.