Connect with us

Notícias

Caminhada na Zona Rural, Festival da Cachaça, irmãos campeões, emprego no PAT e no AME de Amparo foram os assuntos da se…

Artigo

em

Gestão

Restaurante sai à caça de funcionários nas ruas para preencher vagas


Empresa de gestão de restaurantes recorre aos velhos tempos e vai a igrejas, parques e centros comerciais para contratar cozinheiros e auxiliares em cidades como Jundiaí, Campinas e Extrema. Ação envolve distribuição de panfletos e até carros de som


  Por Fátima Fernandes 25 de Abril de 2022 às 07:00

  | Jornalista especializada em economia e negócios e editora do site varejoemdia.com


Foi-se o tempo em que, para encontrar um emprego, era preciso recorrer aos classificados de jornais ou ir pessoalmente às empresas para a entrega de currículos. 

Em casa mesmo, o candidato a uma vaga pode buscar o que deseja em centenas de sites especializados e, alguns deles, com foco em áreas específicas, como engenharia e direito.

Por meio da internet, basta alguns cliques para o envio de currículo. Aliás, não por acaso, este é o caminho bastante utilizado por recém-formados e estudantes em busca de estágio. 

Caroline Costa Nogueira, 28 anos, diretora de RH da Premium Essential Kitchen, gestora de restaurantes em empresas dos mais variados setores, sabe de tudo isso. 

Mas a dificuldade para encontrar profissionais e dar conta da expansão do negócio chegou a tal ponto, que Caroline e sua equipe de RH decidiram recorrer à prática dos velhos tempos.

Com 120 restaurantes em empresas em São Paulo, Minas Gerais e Goiás e cerca de 1,3 mil funcionários, a Premium está indo literalmente às ruas para preencher vagas.

“Muito se fala em tecnologia, que é importante, para o preenchimento de vagas. Só que existem pessoas que precisam de emprego e sequer têm acesso a computador e celular”, diz.

Desde dezembro do ano passado, equipes da Premium vão a espaços públicos, como igrejas e parques, de cidades próximas de seus restaurantes para anunciar as vagas. O contato com o público é feito por meio de abordagem pessoal, e também por megafones em veículos alugados que circulam pelas cidades.

Panfletos também são distribuídos em câmaras municipais, pontos de ônibus e em endereços que prestam algum tipo de serviço social. Por este modelo de ‘RH nas ruas’, a empresa de Caroline contratou, em quatro meses, 322 pessoas e formou um banco de potenciais colaboradores com cerca de 500 currículos.

“Sempre trabalhamos com banco de profissionais, mas não com tanta assertividade. As informações que chegam das ruas são muito mais filtradas.” 

A ideia de correr atrás do trabalhador surgiu, diz ela, devido à dificuldade em contratar empregados para os restaurantes, como cozinheiros, auxiliares de cozinha e oficiais de serviços. Esses profissionais, diz ela, geralmente têm até o ensino médio, raramente completo, e ou um curso técnico, dependendo da idade.

Três funcionários da empresa vão para as ruas duas a três vezes por semana em regiões mais difíceis para o  preenchimento de vagas. Atualmente, o foco da equipe de RH está em cidades como Jundiaí, Santana do Parnaíba, Campinas, Valinhos, Piracicaba, Cabreúva, Barueri, Guarulhos e Extrema. 

EXPANSÃO ACELERADA

Nesta semana de 25/04, a Premium se prepara para colher currículos em Santana do Parnaíba e Pedreira, no interior de São Paulo. Geralmente, a empresa aluga uma sala de apoio para que os potenciais candidatos se dirijam para deixar dados para contato e informar sobre as vagas de interesse. 

Os salários vão de R$ 1,4 mil a R$ 2,5 mil, que é o caso de chefe de cozinha, com registro em carteira, convênios médico e odontológico, seguro de vida e cesta básica.

A preferência é por profissionais acima de 35 anos, faixa de idade na qual o compromisso com o emprego é maior em relação aos mais jovens, de acordo com Caroline.

As pessoas mais velhas, afirma, têm maior dificuldade para usar internet, enviar currículo, e, quando aparece uma oportunidade de emprego, agarram com mais força.

Num país com mais de 12 milhões de desempregados, ver um restaurante com tanta dificuldade para preencher vagas parece até um contrassenso. Mas para Caroline, há uma explicação.

“A pandemia criou um movimento de informalidade no país. As pessoas não querem mais se comprometer com trabalho fixo todos os dias”, afirma.

Com a nova maneira de buscar profissionais, Caroline acredita que a empresa vai dar conta do processo de expansão, com a inauguração de dois a três novos restaurantes por mês. O crescimento da empresa deve demandar a contratação de cerca de 70 a 90 pessoas mensalmente. 

Apesar da pandemia e seus efeitos, diz ela, o setor de gestão de restaurantes em empresas tem crescido nos últimos anos. O faturamento da Premium aumentou 35% durante o período de medidas restritivas.

FOTOS: Divulgação      FOTOMONTAGEM: Will Chaussê


Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

OPORTUNIDADE: Multinacional Saint-Gobain está recrutando profissionais da Construção Civil e Mineração par …

Artigo

em

Por

A companhia Saint-Gobain possui uma série de subsidiárias na construção civil e mineração e agora abriu as inscrições para os processos seletivos de vagas de emprego em todo o país para preencher o quadro de funcionários das empresas
Foto: Saint-Gobain

A companhia Saint-Gobain possui uma série de subsidiárias na construção civil e mineração e agora abriu as inscrições para os processos seletivos de vagas de emprego em todo o país para preencher o quadro de funcionários das empresas

Para esse sábado, (30/04), a companhia Saint-Gobain está ofertando vagas de emprego nos setores da indústria, mineração e construção civil em diversos estados do Brasil, por meio das suas subsidiárias nos segmentos. Assim, os interessados já podem realizar as inscrições nos processos seletivos para começar a concorrer aos cargos disponibilizados pelo grupo. 

Confira abaixo como realizar as inscrições nos processos seletivos das vagas de emprego disponíveis na Saint-Gobain

Como forma de expandir ainda mais a sua presença nos setores da indústria, mineração e, principalmente, construção civil no Brasil, o grupo Saint-Gobain está em busca de trabalhadores qualificados para o preenchimento das vagas de emprego disponíveis pela empresa. 

Artigos recomendados

Dessa forma, para a realização das inscrições nos processos seletivos da companhia, o profissional terá apenas que acessar ESSE SITE AQUI, escolher o cargo desejado e realizar a candidatura de acordo com os requisitos exigidos pela empresa para a contratação. 

Mineração Jundu

Uma das principais subsidiárias do grupo Saint-Gobain no Brasil é a Mineração Jundu e, agora, a companhia está com vagas disponíveis para diversos cargos no setor, entre elas: Mecânico (a) de Manutenção Analândia – São Paulo/SP; Desenvolvedor(a) Mobile Flutter – Descalvado/SP; Topografia – Descalvado/SP; Banco de Talentos PcD – Descalvado/SP.

Saint-Gobain Abrasivos 

Entre os processos seletivos em aberto, a Saint-Gobain Abrasivos também está recrutando profissionais da Construção Civil para ocupar os cargos de Estágio Técnico Desenho Industrial – Vinhedo/SP; Analista EHS – Vinhedo/SP e Aprendiz Administrativo (4 vagas) – Vinhedo/SP.

Saint-Gobain Canalização 

Já a Saint-Gobain Canalização é a que está ofertando o maior número de vagas de emprego em todo o Brasil e busca profissionais qualificados para os cargos de:

  • Auxiliar de Produção | Pessoa com Deficiência (2 vagas) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de RH JR (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de Cultura Organizacional (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista BP de RH (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista BP de RH | Latam (Vaga Exclusiva PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista Financeiro JR (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Desenhista Projetista Mecânico PL (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Supervisor (a) de Manutenção (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ/BR
  • Analista de Gestão PL | Controladoria (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de Gestão JR | Controladoria (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Estágio Superior – Bom Jardim de Minas/MG
  • Operador CNC, Furadeiras e Torno (Vaga Exclusiva para PcD) – Itaúna/MG
  • Apontador de Produção (Vaga exclusiva para PcD) – Itaúna/MG
  • Assistente Administrativo (Vaga exclusiva para PcD) – Itaúna/MG

Saint-Gobain Sekurit

Uma outra subsidiária desse grupo é a companhia Saint-Gobain Sekurit, que está com processos seletivos e inscrições abertas para as vagas de emprego no setores da construção civil e mineração. Os cargos disponíveis pela empresa são de Técnico de Manutenção – Goiana/PE; Líder de Logística – Jaboatão dos Guararapes/PE; Assistente de Compras – Mauá/SP; Engenheiro da Qualidade – Mauá/SP e Analista de Marketing de Produto Pleno – Mauá/SP.

Telhanorte

Por fim, a Telhanorte é a última subsidiária do grupo Saint-Gobain que está com inscrições abertas para vagas de emprego em todo o Brasil no segmento da construção civil e os cargos disponíveis são de: Consultor de Vendas Externas – Indaiatuba/SP; Atendente de Loja PCD – Zona Leste/SP; Atendente de Loja PCD – São Paulo/SP; Atendente de Loja PCD – Zona Oeste/SP; Assessor de Loja PcD – São Paulo/SP; Atendente Sac PcD – São Paulo/SP; Vendedor(a) Pró Marginal PcD – São Paulo/SP e Vendedor(a) PcD – São Paulo/SP.

Continue lendo

Notícias

Microchipagem de cães e gatos na Capela vai até a próxima sexta, dia 20

Artigo

em

Por

O Departamento de Bem-Estar Animal de Vinhedo, da Secretaria de Planejamento Ambiental está realizando a microchipagem de cães e gatos da cidade dos moradores da cidade. A microchipagem tem a finalidade de proteger os pets, que estarão registrados em um cadastro municipal. Esse cadastro servirá como um censo da população de animais domésticos e será utilizado como instrumento para o desenvolvimento e a execução de políticas públicas de bem-estar voltadas para a causa animal de Vinhedo.
 
A microchipagem é realizada no bairro Capela, até 20 de maio, antes de seguir para a Vila João XXIII, de 23 de maio a 3 de junho, de segunda a sexta-feira. Os tutores ou responsáveis devem apresentar o Cartão Cidadão e documento com foto. Os animais devem estar cadastrados no programa Cidadão Pet de Vinhedo e esse cadastro pode ser feito na hora da chipagem. O morador que já tem o animal cadastrado no Cidadão Pet deve apresentar a inscrição.
 
Outros bairros como Caixa D’água, Três irmãos e Casa Verde devem ser incluídos na programação no mês de junho. As datas e locais serão divulgadas nas próximas semanas. O diretor do Bem-Estar Animal de Vinhedo, Bruno da Silva, e a diretora de Programas e Projetos Públicos do Departamento, Ana Flávia da Costa, ambos veterinários, explicam que o procedimento não causa dor ao pet e é realizado em poucos segundos.
  
O projeto de microchipagem vai percorrer vários pontos da cidade e os serviços ficarão disponíveis por uma ou duas semanas em cada local. 
Nesse período, os veterinários também vão realizar agendamento para os moradores vinhedenses de baixa renda interessados em castração dos pets. Nesse caso, em que também é necessário o Cartão Cidadão, será preciso atestar a situação de vulnerabilidade social apresentando comprovante de participação em programas de sociais do governo.
 
As datas das primeiras castrações estão agendadas para 28 e 29 de maio no Parque Municipal da Capela, exclusivamente com agendamento.

Cartão Cidadão

Para fazer o Cartão Cidadão, o cadastramento deve ser agendado exclusivamente no link https://bit.ly/3cuM7Ws. Informações sobre o Cartão Cidadão no link https://bit.ly/3qZfNn1. Informações sobre os projetos e programas do Bem-Estar Animal de Vinhedo podem ser solicitadas, apenas por mensagem de texto, ao Whatsapp 3836-3389 .
 
Chipagem e castração de pets

De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h
Até 20 de maio, na Capela
Endereço: Estrada da Capela n° 2.555, ao lado da Igreja
 
De 23 de maio a 3 de junho, no Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardozo
Endereço: Rua Francisco de Assis, nº 115, Vila João XXIII
  
Agendamento para fazer o Cartão Cidadãohttps://bit.ly/3cuM7Ws
Informações sobre o Cartão Cidadãohttps://bit.ly/3qZfNn1
 

Continue lendo

Notícias

Empresa de investimentos abre 20 vagas de emprego

Artigo

em

Por

Oportunidades são para assessor de investimentos. Postos de trabalho ficam em São Paulo, Campinas, Vinhedo, Sorocaba, Marília, Limeira, Piracicaba, Botucatu e Rio Claro

A Ethimos, um dos maiores escritórios da XP Investimentos, está com muitas vagas abertas de emprego em São Paulo e cidades do interior.
Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3GezUD1 (encurtado e seguro), e a seleção prosseguirá até o preenchimento das vagas.
As oportunidades são para assessor de investimentos e os postos de trabalho ficam em São Paulo, Campinas, Vinhedo, Sorocaba, Marília, Limeira, Piracicaba, Botucatu e Rio Claro.
A abertura do processo seletivo faz parte do plano de expansão da empresa, que atua há 13 anos no mercado e é referência em assessoria financeira e gestão de patrimônios, gerenciando R$ 3,5 bilhões de mais de 6 mil clientes.
Confira os locais:
• Assessor(a) de Investimento – Vinhedo
• Assessor(a) de Investimento – Campinas
• Assessor(a) de Investimento – São Paulo
• Assessor(a) de Investimento – Empresas
• Assessor(a) de Investimento – Rio Claro
• Assessor(a) de Investimento – Limeira
• Assessor(a) de Investimento – Piracicaba
• Assessor(a) de Investimento – Botucatu
• Assessor(a) de Investimento – Marília
• Assessor(a) de Investimento – Sorocaba

Sobre a vaga
Como Assessor(a) de Investimentos, você será responsável por prospectar e orientar clientes a investirem melhor e realizarem seus sonhos!
Alguns desafios que você irá vivenciar:
– Prospectar e estabelecer relacionamento com clientes;
– Ser referência sobre o planejamento financeiro e construção de carteiras;
– Realizar atendimento consultivo para garantir experiência excepcional ao cliente;
– Atuar de forma diligente orquestrando todas as estruturas para atender direta e indiretamente o cliente final.
Plus Ethimos
• Parceria para convênio médico
• Plano de crescimento profissional
• Treinamentos semanais
• Suporte Ancord
• Programa de Partnership
Para a assessoria de investimentos é desejável estar cursando ou ter ensino superior completo, além de ter certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) ou outras do mercado financeiro.
Os candidatos não aprovados terão o currículo armazenado no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades.

Inscreva-se em https://bit.ly/3GezUD1




Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.