Connect with us

Notícias

Conselho Municipal de Turismo de…

Artigo

em

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) está retomando suas atividades após o longo período de pandemia onde as atividades turísticas foram prejudicadas. Para dar continuidade nas ações do conselho, novos membros já estão eleitos para um período de dois anos com representantes do poder público municipal e da sociedade civil, composto por Decreto Municipal (veja abaixo a composição completa). 

Escolhido como novo presidente do COMTUR, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, avalia que com o apoio da prefeita Capitã Lucimara, o Conselho deverá ganhar força para atuar de maneira ativa no desenvolvimento do setor no município e se destacar entre as cidades integrantes do Polo do Circuito das Frutas, representado também por outros 9 municípios da região. O COMTUR foi criado pela Lei nº 2.943, de 17 de abril de 1996.

“A lei atual é de 26 anos atrás e está totalmente desatualizada. O nosso primeiro passo será focar na revisão desta lei e do regimento interno do COMTUR para atualizar a legislação dentro dos parâmetros que a Alesp, que é a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entende como correta para que o município possa estar credenciado ao MIT, Municípios de Interesse Turístico, e obter verbas estaduais visando o desenvolvimento do turismo de Valinhos. Outra ação será a elaboração de um Plano Diretor Municipal de Turismo, para o efetivo cadastramento no MIT”, explicou o secretário.

Para participar do MIT todos os municípios, excetos as Estâncias já existentes, devem preencher alguns critérios como potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, infraestrutura básica, Plano diretor de turismo e expressivos atrativos turísticos. 

A nova vice-presidente do Conselho, Mônica Santos da Silva, representante da Associação de Guias e Monitores de Turismo, também complementa que o COMTUR, com seus novos conselheiros de diversas áreas do turismo tem como objetivo fortalecer as ações que competem ao órgão. “Como integrante do Conselho e vice-presidenete, espero fortalecer todo o trade turístico, por meio de ações em parcerias para que o Turismo possa ser desenvolvido de forma sustentável, fomentando cada vez mais a atividade turística, pois um turismo organizado gera emprego e renda para vários setores envolvidos nessa atividade”, garante.

Conheça abaixo a formação a nova formação do COMTUR (Decreto n° 11.199, de 13 de maio de 2022):

Representantes do Poder Público:
– Rafael Agostinho (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação);
– Celso Valadares (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente);
– Juliana Bazetto (Secretaria da Cultura)
– Nicholas Graham de Jesus (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação);
– Roberto Carlos Paiva (Secretaria de Esportes e Lazer);

Representantes da sociedade civil:
– Adriano de Araújo Schampovski (Meios de Hospedagem);
– Edilson Pentean (Associação dos Lojistas do Shopping Valinhos – Shopping Valinhos);
– Emerson Roberto Ferrari (Associação Comercial e Industrial de Valinhos – ACIV);
– Gustavo Oscar Medlam (Bares, Restaurantes e Casas de Show);
– Igor Haddad (empresários de Valinhos);
– João Roberto Barbosa (Convention & Visitors Bureau);
– José de Jesus Guarda Junior (Turismo Religioso);
– Mônica Santos da Silva (Associação de Guias e Monitores de Turismo);
– Nivaldo Tordin (Turismo Rural);
– Patrícia Francisco Gomes Rodrigues (Associação de Artesanato);

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.