Connect with us

Notícias

Covid-19: região de Campinas realiza vacinação de adolescentes em 18 cidades nesta semana; veja regras

Artigo

em

Aplicação de vacina contra Covid-19 começa a ser feita em adolescentes de 12 a 17 anos — Foto: Carlos Bassan/PMC

O plano de vacinação contra a Covid-19 alcança, nesta semana, adolescentes de 18 cidades da região de Campinas (SP). Segundo o cronograma do governo estadual, a partir desta quarta-feira (18) pessoas com idades entre 12 e 17 anos começam a ser imunizadas, mas há municípios que anteciparam.

O foco são os adolescentes com comorbidades e também gestantes, puérperas e portadores de deficiência; grupos que serão convocados pelas prefeituras de acordo com a chegada das vacinas. O único imunizante autorizado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes é a Pfizer, que precisa de duas doses.

O G1 Campinas fez um levantamento junto às Secretarias de Saúde das 31 cidades da área de cobertura, e as que já estão vacinando adolescentes ou iniciam esta semana são: Americana, Amparo, Artur Nogueira, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Itapira, Jaguariúna, Louveira, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré e Vinhedo. Veja as regras em cada município abaixo.

Campinas, Indaiatuba e Lindóia estão com agendamento aberto para esse público-alvo, mas não informaram data da aplicação da vacina.

Cinco municípios ainda avaliam como será a ampliação para o novo grupo e devem divulgar informações nos próximos dias, são eles: Águas de Lindóia, Hortolândia, Mogi Guaçu e Valinhos.

Sete cidades ainda não informaram sobre o cronograma de vacinação: Estiva Gerbi, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Pinhalzinho, Santo Antônio do Jardim e Tuiuti.

Veja regras de cada cidade

Os adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação acompanhados de um responsável – dependendo da idade exigida pela prefeitura – com documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante da condição de saúde.

Confira, abaixo, como a campanha vai avançar em cada município da região, por ordem alfabética.

Americana inicia a vacinação de moradores de 12 a 17 anos portadores de comorbidades, deficiência permanente, gestantes ou puérperas nesta quarta. O município ressalta que aguarda a chegada de novas doses para ampliar a cobertura vacinal da faixa etária.

Até esta terça-feira (17), o percentual de cobertura de adultos vacinados com ao menos a primeira dose é de 90,82%, e são 37,50% para segunda dose ou dose única.

Amparo informou que segue a agenda do Governo do Estado de São Paulo e iniciará a vacinação de menores de 18 anos nesta quinta (19). Segundo a prefeitura, o município já imunizou 95,39% da população adulta.

Artur Nogueira

Artur Nogueira vacina, a partir desta quarta, adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, além de gestantes e puérperas, que tiveram bebês em até 45 dias.

A vacinação no município ocorre no drive-thru da Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani, das 9h às 11h e das 13h às 14h, e na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho, das 9h às 15h, e mediante agendamento prévio feito pelo número (19) 3877-3751.

Campinas inicia às 17h desta quarta-feira (18) o agendamento da vacina contra Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos com deficiência, comorbidades (doenças preexistentes), puéperas e gestantes.

Segundo a prefeitura, para este grupo estão reservadas 4.095 vagas. Os imunizantes serão aplicados nos centros de saúde Campos Elíseos (Tancredão), Jardim Fernanda, São Marcos, Vista Alegre, Parque Itajaí, Pedro de Aquino Neto (Balão do Laranja), Sousas, Taquaral, Vila Ipê e Vila Padre Anchieta.

No dia da imunização, o adolescente deve estar acompanhado do pai, mãe ou responsável legal. Se estiver sozinho, é preciso apresentar um termo de consentimento assinado por eles.

Espírito Santo do Pinhal

A aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes terá início nesta quarta, das 9h às 16h, no Bloco G da Unipinhal, localizada na Avenida Hélio Vergueiro Leite, bairro Jardim Universitário.

A campanha segue até a próxima terça-feira (24), com exceção do domingo (22). Confira o cronograma.

Nesta quinta-feira (19), Holambra começa a vacinar adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, grávidas e puérperas. Moradores com idade igual ou superior a 18 anos também podem ser imunizados.

A aplicação será realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. O atendimento será das 8h às 12h e entre 13h e 15h, ou até o término das doses. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante da condição de saúde. Mais detalhes na página da prefeitura.

Indaiatuba

A prefeitura abriu agenda para cadastro de adolescentes entre 12 a 17 anos nesta terça-feira (17) na plataforma municipal Minha Vacina, sistema que permite a convocação de moradores de acordo com a disponibilidade de doses do imunizante.

O município informou que ainda não tem previsão de data para começar a aplicar as doses.

Itapira abriu na segunda (16) o agendamento para a vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 16 e 17 anos com deficiência, comorbidades, gestantes ou puérperas.

A aplicação acontece nesta quinta (19) e sexta-feira (20), das 12h às 19h, na Vigilância Epidemiológica, que fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, número 123, no bairro Penha do Rio do Peixe.

Jaguariúna

Jaguariúna informou que iniciará a imunização de adolescentes entre 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas nesta quarta. Até a segunda (16), 96% da população adulta havia sido vacinada com pelo menos a primeira dose.

Lindóia informou que irá abrir nesta quarta o agendamento para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. A data para início da aplicação das doses não foi divulgada.

A cobertura vacinal de adultos imunizados com pelo menos a primeira dose é de 57,87%.

Louveira abriu às 11h desta terça (17) o agendamento para vacinação de jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. A administração conta com 192 doses que serão aplicadas nesta quarta no Ginásio Poliesportivo, localizado na Vila Bossi, Centro.

Segundo a prefeitura, cerca de 80% da população adulta já foi vacinada com a primeira dose.

Mogi Mirim

A Secretaria de Saúde de Mogi Mirim iniciou nesta terça-feira (17) a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficientes permanentes, além de gestantes e puérperas.

A campanha irá até sexta-feira (20), das 15h às 19h. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Aterrado, Maria Beatriz, Santa Clara e Antonio Albejante. A documentação necessária está disponível no site da prefeitura.

Morungaba inicia a vacinação de pessoas de 16 e 17 anos com deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas nesta quinta-feira (19).

A campanha acontece por livre demanda no Polo de Vacinação, localizado na Rua Virgília Alves de Carvalho Pinto, 400, no bairro Vila Nova, das 8h às 15h.

Monte Mor inicia nesta quarta-feira (18) a vacinação para adolescentes, com 17 e 16 anos com deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas.

A imunização será realizada no Ginásio Municipal Durval Gonçalves, localizado na Praça Princesa Isabel, no bairro Parque Imperial, das 8 às 12 horas e das 13h às 15 horas.

Paulínia informou que irá vacinar adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas a partir da sexta-feira (20). O agendamento será aberto às 9h desta quarta-feira (18) no site oficial da prefeitura ou pelo número 156.

Até o último domingo (15), o município havia aplicado 95.260 doses, sendo 71.277 com a 1ª dose.

Pedreira informou ter iniciado a vacinação de jovens com idade entre 16 e 17 anos que possuam comorbidades nesta segunda-feira (16), após o recebimento de 536 doses dos imunizantes. O cadastro pode ser feito através do site da prefeitura.

Até esta terça foram aplicadas em 32.237 primeiras doses, o que representa 66,52% da população, e em segunda dose, 12.634 vacinas, 26,07%.

Santo Antônio de Posse

Santo Antônio de Posse inicia nesta quarta-feira (18) a imunização contra a Covid-19 de jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas.

A aplicação acontece na sala de vacinação da Vigilância Epidemiológica, localizada Rua Santo Antônio, 27, das 8h às 20h.

Serra Negra

A vacinação dos adolescentes de 16 e 17 anos começa nesta quarta no Centro de Convenções. O foco são os jovens com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas.

É preciso apresentar CPF e documento pessoal com foto, cartão do SUS, carteira de vacinação, comprovante de residência, comprovante da condição de saúde e ir com os pais ou levar a carta de autorização.

A prefeitura informou que começa na sexta-feira (20) a imunização de adolescentes de 16 e 17 anos, dentro dos grupos prioritários para comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, Rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, Centro.

Os moradores devem estar cadastrados no site Vacina Já, do governo estadual. No dia da vacinação, é preciso levar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome da pessoa e comprovante da condição de saúde. A presença de um adulto responsável ou termo de autorização são necessários.

Sumaré inicia nesta quarta-feira (18) a vacinação contra o coronavírus entre os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades em sete pontos de imunização que atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira os locais no site oficial da prefeitura.

A administração informou que 65.755 pessoas estão imunizadas com duas doses ou dose única. Outras 182.128 estão com a primeira dose, totalizando 247.883 vacinas aplicadas.

Vinhedo abriu nesta terça (17), às 16h, a agenda para adolescentes de 16 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes ou puérperas receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A data para aplicação não foi divulgada.

O cadastro deve ser feito através do site. Em casos de dúvidas para acessar ou concluir o agendamento, o morador deve entrar em contato com o e-mail vacinacao.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Até a última segunda (16), Vinhedo registrou 88% da população adulta acima de 19 anos já vacinada e 37% dos moradores com o esquema vacinal completo, com duas doses recebidas ou dose única. Na população geral, incluindo crianças e jovens, são 64% de moradores com ao menos uma dose e 27% com o esquema completo.

Cidades que não divulgaram detalhes

Águas de Lindóia, Hortolândia, Mogi Guaçu, Valinhos, Estiva Gerbi, Pedra Bela, Pinhalzinho, Santo Antônio do Jardim, Tuiuti e Monte Alegre do Sul.

* Sob a supervisão de Patrícia Teixeira

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Confira mais de 30 vagas de emprego para moradores de Vinhedo e região

Artigo

em

Por

propaganda do Google Artigo Top

  • TÉCNICO QUÍMICO CRQ ATIVO, EXPERIÊNCIA COM ENSAIOS FISICO – QUÍMICOS DE PRODUTOS. Realizar ensaios físico-químicos de produtos intermediários e acabados, controle de qualidade, Primas, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • OPERADOR DE IMPRESSÃO Experiências maquinas Flexográfica, montagem de clichês.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • MECÂNICO DE MANUTENÇÃO Experiências na função. Técnico em mecânico ou Mecatrônica.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • ESTOQUE Experiência de função, estoque e abastecimento, armazém, separação.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA Para trabalhar indústria, logística é carregamentos de veículos.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • AUXILIAR ALMOXARIFADO Para trabalhar indústria, logística.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • CONFERENTE Para trabalhar indústria, logística.  Residir Vinhedo, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • ELETROMÊCANICO Experiências na função. Curso de elétrica, conhecimento manutenção maquinas Extrusora e Injetora plásticas.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • COMPRADOR Experiência na função, superior completo. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • OPERADOR LOGISTICO Experiência na função, com curso de Empilhadeira. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO Curso completo. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • TÉCNICO DE LABORÁTORIO JR Técnico Química, indústria química, teste de Tintas em laboratório, novas cores de formulação. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí, Campinas.
  • TELEVENDAS Experiências com vendas ativas e receptivas, prospecção de novos clientes envio de proposta. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • AUXILIAR DE MANIPULAÇÃO Segmento químico. Carregar e Operar equipamentos de Mistura, Envase e Rotulagem cumprindo com os padrões operacionais existentes e da capacitação obtida;
  • AJUDANTE DE MANUTENÇÃO PREDIAL Experiências com pequenos reparos, alvenaria, pinturas, elétrica e hidráulica. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas.
  • VAGAS PARA PCD Para trabalhar em Louveira, hotel escala 6X1. Residir Vinhedo, Louveira, Jundiaí.
  • VENDEDOR DE LOJA Experiências com atendimento aos clientes, organização de vitrinas. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • PROJETISTA Experiência com mecânica e equipamentos, conhecimento com Software Inventor e Auto Cad 2D 3D. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas, Jundiaí.
  • AUXILIAR DE PRODUÇÃO Ensino médio, ter disponibilidade de horários. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AJUDANTE DE COZINHA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos).
  • COZINHEIRA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos).
  • CONFEITEIRA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos)
  • FERRAMENTEIRO Experiência na função moldes plásticos, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • ANALISTA DE LOGISTICA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • SERRALHEIRO Experiência na função.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • SOLDADOR Experiência na função MIG, TIG, CARNOBO E INOX.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AUXILIAR DE CONTROLE DE QUALIDADE Experiência na função e cursos na área. Residir Vinhedo, Valinhos.
  • ESTÁGIO TÉCNICO ELETRÔNICO Cursando Técnico. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • PRENSISTA Experiência na função. Residir Vinhedo, Louveira
  • TORNEIRO MECÂNICO TORNO CNC E CONVENCIONAL. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • MOTORISTA Experiência na função, CNH D, para trabalhar em Loja de materiais de construção. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • ANALISTA DE PCP Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • MISTURADOR Experiência na função.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.

Interessados  da vagas acima entrar em contato com a LOBBY EMPREGOS

INTERESSADO ENVIAR CURRICULO PARA EMAIL:[email protected]

 Praça Santana, nº 43, Centro de Vinhedo

www.lobbyempregos.com.br

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo

Notícias

Aulas presenciais em Valinhos terão retorno presencial liberado para 100% dos alunos a partir de 3 de novembro

Artigo

em

Por

A partir do dia 3 de novembro, as aulas da Rede Municipal de Ensino, em Valinhos, terão a possibilidade de 100% dos alunos de forma presencial. O retorno será para alunos que frequentam desde a creche, passando pela pré-escola, Fundamental I e II, e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A volta não será obrigatória para os estudantes, podendo as famílias optarem por manter o ensino remoto, via Plataforma EducaDigital, com a mesma qualidade do presencial.

A decisão pode ser conferida no decreto publicado Boletim Municipal desta terça-feira (19), na edição 2.175, no site da Prefeitura de Valinhos. “O retorno das aulas na cidade foi planejado desde o início do ano letivo, em fevereiro. Voltamos de forma gradual e chegamos até 50% de capacidade presencial, desde setembro. Cada novo passo dado durante este período foi pensado e conversado com o nosso comitê, sempre tendo em mente a segurança dos nossos alunos, seus familiares e nossa equipe da Educação”, garantiu a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A retomada das aulas tem como parâmetro o que foi divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo. “Temos capacidade para receber 100% dos nossos alunos”, assegurou o secretário da Educação, Cleber Magdalena, que lembrou que as escolas passaram por adequações necessárias para o retorno gradual.

“Implantamos melhorias porque a cidade caminhava para o retorno 100% presencial”, acrescentou o secretário. A partir de novembro, também alinhado às diretrizes do Governo do Estado, não será mais necessário o distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.

Os pais que desejarem manter o filho ainda em ensino remoto será mantida a estrutura online, pela Plataforma EducaDigital. “O retorno será seguro porque a cidade também se empenhou na evolução da vacinação da população”, afirmou a prefeita.

Qualidade

A qualidade do ensino presencial ou remoto será a mesma. Para o remoto, além da plataforma será mantido o Plantão de Dúvidas e o uso do material pedagógico distribuído nos convênios entre o município e o Estado. “Hoje as escolas já contam com uma internet rápida, com fibra ótica em 100% das unidades escolares”, lembrou o secretário.

A fibra permite a transmissão das aulas online por meio da ferramenta Educa Class, uma API (Application Programming Interface) inserida dentro da Plataforma Educa Digital que permite chamadas por videoconferência gastando menos dados e com mais segurança para os alunos.

A cidade avançou no retorno presencial conforme o controle da pandemia na cidade. No início, foi totalmente com aulas online e, para quem não tinha acesso tecnológico, era entregue atividades nas escolas. Depois passou para 30% em maio e, em setembro, chegou a 50%. Durante este período, já se encontrava em estudo uma nova ampliação.

Continue lendo

Notícias

Câmara de Valinhos vota lei que impõe teto sobre aposentadorias dos servidores

Artigo

em

Por

A Câmara de Vereadores de Valinhos vota nesta terça-feira projeto de lei, de autoria do Executivo, que impõe teto sobre as aposentadorias dos servidores da prefeitura. O Regime de Previdência complementarvai permitir que o servidor possa ter aposentadorias e pensões pagas com valores acima do teto do INSS, que hoje é de R$ 6.433,57. Atualmente os servidores recebem o mesmo salário da ativa quando se tornam inativos.

A prefeitura tem 415 aponsentados e gasta R$ 1,7 milhão por mês.

A adesão será obrigatória para as pessoas que forem admitidas após a sanção da nova lei.

Essa proposta será votada em segunda discussão e já foi aprovada em primeira, com voto contrário do vereador Marcelo Yoshida (PT).

Compensação financeira

Os parlamentares também irão votar outro projeto de lei que autoriza o município a fazer um termo de adesão com o Ministério do Trabalho e Previdência para que seja feita uma compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência e o Valiprev. A medida permitirá o ingresso de recursos aos cofres do instituto, que estão retidos no INSS.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.