Connect with us

Notícias

Dr. Dario participa de Audiência Pública sobre o Trem Intercidades e confirma parada em Vinhedo

Artigo

em

O projeto também inclui a implantação de um serviço metropolitano entre Campinas e Francisco Morato, trem paradeiro, que atenderia Vinhedo, Louveira e Valinhos

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou na última segunda-feira (16) de uma Audiência Pública na Prefeitura de Campinas para discutir o projeto do Trem Intercidades que deverá passar por Vinhedo.
 
A expectativa do governo de São Paulo é publicar em dezembro de 2021 o edital para que o leilão ocorra em abril de 2022. A concessão será por 30 anos e o investimento previsto é de R$ 7,5 bilhões.
 
“As cidades da região, especialmente Vinhedo têm muito a ganhar com este projeto. Será um meio de transporte rápido, seguro e muito mais sustentável para chegar até São Paulo, ou cidades intermediárias. Isso deverá ser um marco para a RMC”, destacou dr. Dario.
 
 O projeto prevê a oferta de um serviço expresso entre Campinas a São Paulo, com uma estação em Jundiaí. O trajeto de 101 quilômetros de extensão seria atendido por um trem com capacidade para 800 passageiros, que operaria com velocidade comercial de 95 km/h, e em intervalos de até 15 minutos nos horários de pico. A viagem tem duração de prevista de 1h04.
 
O objetivo é atender até 59 mil pessoas por dia no serviço até 2050, o que representaria um volume de 13 milhões de passageiros por ano.
 
Paradeiro em Vinhedo
O projeto também inclui a implantação de um serviço metropolitano entre Campinas e Francisco Morato, trem paradeiro, que atenderia Vinhedo, Louveira e Valinhos. A extensão dessa operação seria de 65,8km, com nove estações e velocidade comercial de 56 km/h – a estimativa é que o tempo de viagem dure 55 minutos.
 
Nessa operação, a expectativa é atender 136 mil passageiros por dia, o equivalente a 43 milhões por ano.
 
Segundo a Secretaria de Transportes, o custo da tarifa para o passageiro é o mesmo de uma passagem de ônibus.
 

Autor: Ana Cândida Briski

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.