Connect with us

Notícias

Exposição de ceramistas (Re)Florescer será aberta nesta sexta nos jardins do Memorial do Imigrante de Vinhedo

Artigo

em

A celebração da primavera pelas mãos de ceramistas em um dos mais icônicos espaços de Vinhedo. A exposição (Re)Florescer será aberta nesta sexta-feira (24), no Memorial do Imigrante, onde permanecerá  pelo período de um ano. A mostra reúne obras de artistas do Brasil e do exterior, com representação de flores em cerâmica. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Nos dias 25, 26 de setembro, 2, 3, 9 e 10 de outubro estará aberta das 10 às 15h, também como opção de passeio dos turistas do Trem Expresso Vale das Frutas, que vai passar pela cidade.

A exposição é uma instalação coletiva, colaboração entre a Secretaria de Turismo e Lazer e o grupo Sou Cerâmica, com participação de artistas do Brasil e do exterior, que enviaram flores de cerâmica para serem expostas no jardim do Memorial do Imigrante Tuto Gasparini. Ao menos cem flores, nas mais variadas formas, cores e tamanhos, poderão ser conferidas pelos visitantes.

“É uma exposição muito simbólica que comemora a chegada dessa nova primavera, que veio trazendo melhores notícias em relação à pandemia, o que nos permite promover eventos que estavam restritos. Também simboliza a importância das artes, do nosso polo ceramista, do nosso patrimônio cultural, que é o Memorial do Imigrante, que nós reabrimos e estamos revitalizando. Uma exposição que celebra recomeços”, disse o prefeito Dario Pacheco.

No dia 31 de novembro, a exposição será ampliada e vai ganhar uma ala especial no interior do Memorial do Imigrante, com a exibição de peças utilitárias de renomados ceramistas vinhedenses, entre eles Acácia Azevedo, Cris Couto, Cris Rocha, Darly Pellegrini, Flávia Pircher, Luciana Thomaz e Rogério Carvalho.

(Re)Florescer celebra a transição do inverno para primavera e faz alusão à retomada de atividades que estavam restritas por causa da pandemia. “Este é o momento de recomeço, de clareza e de iluminação, e nos inspira a buscar um significado para a vida. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos torna mais otimistas, observadores, determinados e esperançosos”, diz o grupo Sou Cerâmica.

A mostra é ainda iniciativa para promover a visitação dos moradores ao Memorial, que vem sendo revitalizado desde o início deste ano, estimular a produção artística local, incentivar a formação de público para as artes e fortalecer a identidade cultural de Vinhedo.
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.