Connect with us

Notícias

Jovem de 15 anos que matou pai a tiros em condomínio de Valinhos diz à polícia que agiu em legítima defesa e responderá …

Artigo

em

VÍDEO: Adolescente mata o pai em condomínio de luxo em Valinhos, SP; entenda

VÍDEO: Adolescente mata o pai em condomínio de luxo em Valinhos, SP; entenda

O adolescente de 15 anos que matou o pai a tiros em casa, em Valinhos (SP), afirmou à Polícia Civil que agiu em legítima defesa (assista ao vídeo acima). O pai, um empresário de 42 anos, andava armado na residência e era violento com o filho e a mulher.

O assassinato aconteceu na tarde desta terça-feira (3), dentro de um condomínio de alto padrão no bairro Joapiranga. À noite, o jovem e a mãe estiveram na delegacia e foram liberados após prestar depoimento. O garoto vai responder em liberdade e, apesar da alegação de defesa, a polícia precisará investigar outras hipóteses (leia mais sobre isso ao fim da reportagem).

Em depoimento, o jovem disse que atirou com uma das armas da coleção do pai depois de uma briga. Segundo ele, o pai agrediu a mãe e o ameaçou com uma barra de ferro. Funcionários da residência confirmaram a versão de que o homem era violento.

A Polícia Militar afirmou que adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos. Na casa, os agentes encontraram 8 armas, entre pistolas, uma submetralhadora e um fuzil (veja fotos das apreensões aqui). As armas vão passar por perícia e a investigação vai apurar se os certificados são verdadeiros.

“Um tiro pegou na região do abdômen. A pessoa ferida conseguiu correr até o carro, e o garoto foi até o veículo porque, segundo ele, lá tinha outra arma e o homem iria utilizar essa arma contra o adolescente e a mãe. Por isso, ele efetuou mais dois disparos”, disse o tenente da PM Juliano Cerqueira.

O corpo do empresário ficou caído dentro do carro. O resgate foi acionado, mas o óbito foi confirmado ainda no local.

LEIA TAMBÉM

Estelionato

O empresário tinha passagem na polícia por estelionato e usava nomes falsos.

O homem era conhecido por colecionar carros de luxo e atuava no mercado de comércio exterior e de som automotivo. Havia pelo menos três veículos na garagem da residência da família. A polícia ainda vai apurar se os carros foram adquiridos legalmente.

VÍDEO: Jovem de 14 anos que atirou contra pai em Valinhos alega legítima defesa

VÍDEO: Jovem de 14 anos que atirou contra pai em Valinhos alega legítima defesa

Investigação da morte

Apesar da alegação de legítima defesa, a polícia vai investigar outras hipóteses. “Com certeza a polícia judiciária e o Ministério Público vão investigar tudo, até por conta da quantidade de dinheiro e joias que havia na residência”, afirmou o tenente.

O caso foi registrado na Delegacia de Valinhos como ato infracional e homicídio em legítima defesa. O garoto e a mãe deixaram o distrito policial sem falar com ninguém e acompanhados de um advogado.

Adolescente atirou e matou o pai em condomínio de Valinhos (SP) — Foto: Clausio Tavoloni/EPTV

Arma que teria sido utilizada pelo adolescente para atirar contra o pai, em Valinhos (SP) — Foto: Polícia Militar

Empresário morto a tiros em Valinhos era conhecido pelos carros de luxo — Foto: Polícia Militar

Condomínio de Valinhos (SP) onde ocorreu o crime nesta terça (3) — Foto: Jonatan Morel/EPTV

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.