Connect with us

Notícias

Laudo ambiental indica mais uma árvore com risco de queda na Praça de Sant’Ana

Artigo

em

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo divulgou nesta sexta-feira (20) o laudo ambiental que indica que mais um exemplar Ficcus benjamin da Praça de Sant’Ana  poderá ser removido por apresentar risco de queda. É o segundo exemplar da mesma espécie que vem sofrendo o processo natural de degradação e envelhecimento na praça.

“As árvores da praça são bem antigas e ​já apresentam, desde o ano passado, sinais de doença e envelhecimento, como apodrecimento do caule, diminuição da copa, aparecimento de pintas, mudança de cor nas folhas e a entrada de insetos e microorganismos que danificam o tronco e a base, elevando os riscos de queda”, explicou a diretora de Meio Ambiente, a engenheira ambiental, Lívia Barreto.

Para informar a população sobre  o estado fitossanitário da árvore, a Secretaria preparou uma faixa para ser instalada no local que explica, de forma didática, o processo de envelhecimento e os riscos de queda, deixando os canais de comunicação abertos para quem quiser obter mais informações.

As árvores que compõe a arborização urbana são monitoradas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e pela Secretaria de Serviços Municipais constantemente. O corte de exemplar arbóreo só é feito quando apresentam risco à vida humana e ao patrimônio.

A Secretaria também estuda um projeto  em parceria com a Secretaria de Cultura para aproveitamento das  madeiras extraídas das remoções, para a criação de peças de artesanato para perpetuar a história das árvores removidas, além da criação de um novo projeto paisagístico para revitalização da praça, com o plantio de espécies mais adequadas para o local. 
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.