Connect with us

Notícias

Louveira faz evento para bicicletas no fim de semana

Artigo

em

propaganda do Google Artigo Top

Exposição de bicicletas antigas, shows variados, food trucks e um ciclo de palestras com nomes de peso. Essas são algumas das principais atrações do 1º Louveira Bike, evento que acontece na Estação Ferroviária de Louveira nesta semana e segue até domingo, dia 22.
Além de toda a programação, a Prefeitura fará ainda, no domingo, o lançamento oficial das Rotas de Cicloturismo, que têm como objetivo fortalecer a cidade como um reconhecido polo de atração de ciclistas que buscam opções para pedalar nos finais de semana.
O evento tem entrada gratuita. A programação detalhada está abaixo.
Fundo Social
Os visitantes podem fazer a doação de caixas de leite ou leite em pó na entrada do evento. Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Louveira estarão recolhendo as doações durante o evento. Tudo será encaminhado a famílias que precisam de apoio na cidade.

Exposição
A exposição de bikes contará com vários modelos, de diferentes épocas e marcas. Entre elas, uma Rudge inglesa, ícone dos anos 1940, que se destacava pelas dimensões distintas, design diferenciado e formas arredondadas. A exposição contará ainda com peças dos anos 1950, 1960, 1970 e 1980.
Lucas Moretti e seu, pai Norberto Moretti, são os colecionadores que estarão expondo as bicicletas durante o evento. “Eu faço coleção de bikes junto com meu pai, que foi um dos pioneiros aqui na cidade. Ele começou a colecionar bikes nos anos 1990 e até hoje não parou. Eu era pequeno e via aquelas bicicletas lindas dentro de casa”, afirma Lucas, que se diz apaixonado por bikes desde criança.
Além da exposição, o 1º Louveira Bike trará ainda palestras com especialistas em saúde esportiva, food trucks variados e atrações culturais.

Programação
Sexta-feira – dia 20
18h: Palestra sobre a mudança nas bicicletas ao longo do tempo e sobre a trajetória do palestrante Márcio Ravelli no mountain bike.
20h: Tributo à banda Queen e Outros Clássicos, com Renan Cavolik – Neste show, o cantor e compositor, que participou do The Voice Brasil, apresenta versões de clássicos da banda britânica Queen e outros sucessos do rock mundial.
Sábado – dia 21
9h: Abertura da Exposição Bike Antiga
10h: DJ Jota Wagner (Long Set) – Jota Wagner é DJ e produtor musical com mais de 20 anos de carreira e dezenas de discos lançados por gravadoras americanas e europeias desde os anos 1990.
14h: Palestra “Viva os rolês com diversão e evolução sempre!”, com Luciano Kdera Lancelotti, narrador e comentarista esportivo.
16h: Palestra “Como se tornar um atleta olímpico no MTB: treinamento e jornada até o grande objetivo”, com Cadu Polazzo, treinador especializado na modalidade e técnico da seleção brasileira.
17h: Palestra “A importância da alimentação na prática do ciclismo”, com Alyne Hentz, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional e atuante como nutricionista esportiva.
18h: Palestra “Ciclismo para todos: curiosidades, diferenças e particularidades entre os ciclistas amadores e profissionais”, com Hélio Souza, treinador de ciclistas brasileiros como Henrique Avancini, campeão mundial de MTB.
21h: Tributo à Amy Winehouse, com Shelly Simon – Desde 2011 a cantora Shelly Simon apresenta este show especial onde homenageia a grande diva britânica Amy Winehouse.
Domingo – dia 22
9h: lançamento do Projeto Rotas do Cicloturismo de Louveira;
14h: Jazz Na Cara – O grupo de traditional jazz fundado pelo músico louveirense Ricardo Oliveira já percorreu todo o Brasil e agora apresenta seu repertório ao público da cidade.
15h40: Marcio Maresia – O reconhecido cantor, gaitista e multi-instrumentista apresenta seu show autoral “One Man Band”, onde toca vários instrumentos ao mesmo tempo.


Protocolos
Para garantir segurança a todos os participantes, todos os protocolos de combate à covid-19 serão rigorosamente seguidos. No local, a equipe da Vigilância em Saúde vai realizar a entrega de kits de máscara e álcool em gel. Funcionários da Prefeitura estarão no local durante o evento aferindo a temperatura dos participantes e orientando sobre os protocolos de saúde.

Serviço
1º Louveira Bike
Dias 20, 21 e 22 de agosto
Das 8h às 21h
Estação Ferroviária de Louveira
Rua 21 de Março, nº 35-159, na Vila Pasti.

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.