Connect with us

Notícias

O “Círculo de Amigos dos Patrulheiros de Valinhos” está de aniversário

Artigo

em

A entidade sem fins lucrativos completa nesta sexta-feira (5), 51 anos desde que foi fundada. O movimento que surgiu na cidade de São Carlos (SP), em 1962, chegou a Valinhos em 1970, pelo então prefeito da época, Sr. Luiz Bissoto.

A ideia de fundar uma entidade que se preocupasse com o destino e a formação dos adolescentes foi do juiz de direito de São Carlos, o já falecido, Marino da Costa Terra. O Sr. Luiz Bissoto, conhecendo mais sobre o movimento procurou juntamente com uma equipe de trabalho como poderia implementar os patrulheiros em Valinhos e, após algumas visitas a municípios que já possuíam o projeto, fundou o então CAPV (Círculo de Amigos dos Patrulheiros de Valinhos).

A entidade tem como objetivo a proteção e promoção de jovens de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e/ou risco social e pessoal, contribuindo efetivamente na formação de sua cidadania e na capacitação e integração desses jovens no mundo do trabalho. Para os Patrulheiros, “a ética e a moral são nossas principais bases. Seguimos nossa trajetória com respeito, disciplina, transparência e comprometimento na busca da excelência”.

E para atender esses jovens o CAPV desenvolveu dois programas distintos: O “Conviva”, destinado a adolescentes entre 13 e 15 anos, onde é oferecido o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as crianças que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social decorrentes da fragilização de vínculos sociais, familiares, acesso restrito ou nulo a serviços públicos, pobreza, violação de direitos e outras situações de risco social e pessoal. Neste projeto o foco é a garantia do direito a convivência familiar e comunitária, capaz de oferecer um ambiente educativo e emocionalmente seguro aos seus usuários.

Este trabalho está organizado de modo a ampliar trocas culturais e de vivências por meio de oficinas arte culturais e de cidadania nas quais busca promover o acesso às diversas formas de expressões artísticas, o empoderamento e a autonomia dos adolescentes.

As atividades estão pautadas em metodologias lúdicas e culturais promovendo à interação, a aprendizagem, a sociabilidade e a convivência intergeracional e heterogenia.

Já o segundo projeto é o “Mundo do Trabalho”, destinado a adolescentes entre 16 e 18 anos. Esse programa visa proporcionar aos adolescentes em situação de risco social a formação profissionalizante, orientação socioeducativa e lazer necessário para o desenvolvimento social, moral e psicológica, bem como a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Os colaboradores da entidade afirmam que, “contamos com uma equipe multidisciplinar composta por: assistente social, pedagoga e estagiária de pedagogia, psicólogo, bacharel em letras, advogada, graduandos em administração e direito. Tudo para que consigamos fazer o nosso trabalho da melhor forma possível. Nosso maior objetivo é inserir esses jovens no mercado de trabalho, proporcionar a eles a oportunidade de adquirirem experiência profissional, a continuidade dos estudos e também, a autonomia financeira, fazendo com que esses adolescentes consigam ajudar na renda familiar”.

O “Círculo de Amigos dos Patrulheiros de Valinhos”, também informa que, “o investimento dedicado a este jovem se reverte em benefícios a ele, à empresa e à sociedade, uma vez que ele está sendo introduzido na realidade empresarial. Também poderá se destacar como um futuro talento de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar. O processo de Aprendizagem traz conhecimento e autoestima ao jovem. Ele será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, tem um grande potencial de crescimento na organização podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamento”.

“Socialmente, também há benefícios. Em alguns casos, os jovens participantes são “resgatados” de más condições relacionadas à qualidade de vida. Um bom trabalho de desenvolvimento de aprendizes também tem o poder de colaborar na construção da personalidade moral e cultural deles, sendo que estimula valores como responsabilidade, disciplina, cidadania, respeito e integridade”, finalizam os representantes da entidade.

Prefeitura de Valinhos não tem mais patrulheiros em seus departamentos

Historicamente sempre houve patrulheiros (carinhosamente chamados de guardinhas) nos departamentos da prefeitura de Valinhos, porém, neste ano não há.

O Jornal questionou a prefeitura que informou em nota que “Nesta sexta, a Prefeitura terá reuniões com as entidades assistenciais do município e, também, como o Patrulheiros, justamente para equalizar questões que envolvem o novo marco regulatório e, assim, ao mesmo tempo em que valoriza e respeito o trabalho importante dos Patrulheiros, há anos, na cidade, encontrar uma forma legal e que atenda estes requisitos para a efetividade da parceria com a Prefeitura”.

Segundo uma fonte ouvida pelo JTV, “o estranho é que com o CIEE fez contrato e contratou aprendiz. Qual a diferença de fazer com o Patrulheiros? O DAEV possui Patrulheiros, sempre renova o contrato. Não é contrato dos projetos do CAPV, pois estes dependem do marco regulatório. É contrato de prestação de serviço de aprendiz!”

O Jornal Terceira Visão lamenta o imbróglio e vai acompanhar de perto a situação.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Unilever abre processo seletivo de emprego pela internet para em diversas regiões do país

Artigo

em

Por

Unilever está anunciando oportunidades de emprego em todo o país. A Unilever é uma multinacional global de bens de consumo que há mais de 90 anos constrói um mundo melhor em nosso país. Seu objetivo é promover a sustentabilidade em um ambiente comum a todos.

Os empregados da Unilever recebem benefícios como plano médico e odontológico, auxílio funeral, seguro de vida, previdência privada, descontos em academias e muito mais. Confira as vagas disponíveis neste final de semana!

Veja as vagas abertas e como se candidatar!

Promotor de Merchandising | Araçatuba SP Banco de Talentos;

Analista de Planejamento de Demanda;

Banco de Talentos – Mecânico de Manutenção Especializado;

Promotor de Merchandising | Rio de Janeiro – Banco de Talentos (Exclusiva para Pessoas com Deficiência);

Promotor de Merchandising | Salvador – BA – Banco de Talentos (Exclusiva para Pessoas com Deficiência);


Vendedor Unilever – Indaiatuba;

Operador Mecânico Especializado Banco de Talentos – Indaiatuba;

Técnico em Instrumentação e Elétrica – Indaiatuba;

Operador de Processos Banco de Talentos Fabrica Indaiatuba

Vendedor Unilever – São João da Boa Vista;

Executivo de Negócios;

Promotor de Merchandising | Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Hortolândia SP Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Sumaré SP Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Fortaleza CE Banco de Talentos;

Operador de Processos | Fábrica Valinhos – Banco de Talentos;


Auxiliar de Produção / PCD (Banco de Talentos) Fábrica Valinhos;

Engenheiro de Processos;

Operador de Processos – Fábrica Valinhos.

Como se candidatar

Os interessados em alguma das oportunidades citadas no texto devem acessar o site de inscrição, avaliar os pré-requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo no sistema da empresa, caso o perfil se encaixe com o da vaga disponível.

É importante ressaltar que todas as vagas podem sofrer alterações a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio. As oportunidades contidas nesta matéria foram consultadas nesta quarta-feira, 19.

Fonte: https://noticiasdeindaiatuba.com.br/noticias/unilever-abre-vagas-de-emprego-em-diversas-regioes-do-pais/?fbclid=IwAR168apEUu5Ev3wxlFzqKoyGXcywM4JPAHbPAGjcHCnjuBjirmrZ1d1yZb4


Continue lendo

Notícias

lança Programa de Inovação…

Artigo

em

Por

Numa parceria entre Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com o Sebrae e o Sindicato Rural de Valinhos, Valinhos lança nesta semana o Programa de Inovação Rural. A ação, que é mais um item do plano de governo da prefeita Capitã Lucimara dentro do Programa Desenvolve Valinhos, prevê a abertura de 15 vagas para Produtores Rurais participarem do Programa Agro Sempre.

“Temos avançado em programas importantes na área de Desenvolvimento Econômico com a parceria do Sebrae. Agora, junto com o Sindicato Rural de Valinhos, temos este programa importante voltado aos produtores rurais da nossa cidade. É mais uma ação implantada dentro do nosso programa de governo, que prevê caminhar Valinhos com desenvolvimento sustentável, parcerias com o setor privado, resultando em geração de emprego, renda e fomentando novos negócios na cidade e no campo, sempre com Inovação”, aponta a prefeita Capitã Lucimara.

O Programa Agro Sempre do Sebrae será desenvolvido por meio de um Agente de Inovação especializado em Produção Rural que vai atender, durante 8 meses, as propriedades de Valinhos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, destaca que o atendimento é sustentado nos pilares de melhoria do processo produtivo, novos produtos, redução de custos, controles gerenciais, marketing e vendas. “É valoroso esta parceria que temos com o Sebrae e este programa de Inovação inédito para Valinhos é um ponto importante de valorização aos nossos agricultores”, complementa Rafael.

Para participar do programa, as propriedades devem tem CNPJ de Produtor Rural e tem um faturamento anual de até 4.8 milhões de reais. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valinhos na Rua Tomas Antônio Gonzaga 58 – Vila Papelão. Após a inscrição, as propriedades serão avaliadas pelo agente para início do acompanhamento.

Dúvidas e informações:
Sebrae Aqui Valinhos 
Telefone e WhatsApp: 19-38591580
e-mail: sebraevalinhos@gmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação
Telefone e WhatsApp: 19-3829-5200
e-mail: sde@valinhos.sp.gov.br

Continue lendo

Notícias

Circuito das Frutas: Conselho de Prefeitos promove reunião de fechamento do ano

Artigo

em

Por

Os prefeitos e representantes das dez cidades que compõem o Circuito das Frutas: Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, participaram, nesta terça-feira (12), da terceira Reunião do Conselho de Prefeitos, marcando o encerramento do ano de 2021.

Nele, foram apresentados o Balanço Financeiro e Contábil do segundo semestre de 2021, sendo que a aprovação das contas será realizada em janeiro de 2022 e o relatório de atividades desenvolvida em 2021 como o lançamento do site do Circuito das Frutas, os vídeos dos municípios participantes do consórcio, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes em parceria com o SENAC/SP, entre outras atuações como participações em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Leia também:

O prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado, apontou a importância do turismo para a região. “O ano de 2022 será de retomada para todos os setores e em especial para o turismo. Esse é um nicho da economia muito valoroso e agregador de receita. Potencializar o Circuito das Frutas é uma necessidade estratégica para todos nós. O turismo nacional deve apresentar um grande crescimento no próximo ano e precisamos potencializar nossa região”, declarou.

O Circuito das Frutas foi premiado na categoria Região Turística, na 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021.  “Este ano, por meio de parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, foram premiadas as regiões turísticas que mais se destacaram e o Circuito das Frutas foi agraciado, mostrando que estamos fazendo a lição de casa e de que a união de municípios com interesse em desenvolvimento do turismo e o planejamento de ações integradas é positivo e impulsiona o crescimento de toda a região”, lembrou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.