Connect with us

Notícias

PAT Jaguariúna abre seleção para nove oportunidades de emprego

Artigo

em

***ARQUIVO*** São Paulo, SP, Brasil, 24-01-2019: Cédulas de dólar. Papel Moeda. Dinheiro. (foto Gabriel Cabral/Folhapress)
***ARQUIVO*** São Paulo, SP, Brasil, 24-01-2019: Cédulas de dólar. Papel Moeda. Dinheiro. (foto Gabriel Cabral/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após abrir os negócios nesta quarta-feira (4) em alta frente ao real, o dólar reverteu a tendência no meio da tarde e passou a registrar desvalorização, na esteira da decisão do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) de aumentar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros americana, para 1% ao ano.

No fechamento da sessão, a divisa norte-americana marcava queda de 1,22%, cotada a R$ 4,9030 para venda.

Os índices acionários das Bolsas americanas, que iniciaram o dia no campo negativo, também passaram a registrar ganhos expressivos após a decisão da autoridade monetária americana vir em linha com as expectativa dos agentes de mercado.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 avançou 2,99% e o Dow Jones teve ganhos de 2,81%, enquanto o Nasdaq, onde se concentram as empresas de tecnologia, valorizou 3,19%. O avanço de quase 3% do S&P 500 foi o maior desde 18 de maio de 2020.

Na Bolsa de Valores brasileira, o índice amplo Ibovespa também foi atingido pela onda de otimismo dos mercados e igualmente reverteu a tendência de queda observada no início da sessão. O índice terminou o pregão com ganhos de 1,70%, aos 108.343 pontos.

INFLAÇÃO EM NÍVEIS ELEVADOS

O aumento promovido nesta quarta pelo Fed foi o maior em 22 anos. A autoridade monetária disse ainda que começará a reduzir sua carteira de títulos no próximo mês como mais um passo na batalha para reduzir a inflação.

Apesar da queda no PIB (Produto Interno Bruto) nos primeiros três meses do ano, “os gastos das famílias e o investimento fixo das empresas continuam fortes. Os ganhos de emprego têm sido robustos”, disse a autoridade monetária dos Estados Unidos.

A inflação “continua elevada” conforme a Guerra da Ucrânia e novos lockdowns contra o coronavírus na China ameaçam manter a pressão de preços elevada. “O Comitê está altamente atento aos riscos de inflação”, completou.

Segundo Alex Lima, estrategista-chefe da Guide Investimentos, as sinalizações do Fed sobre a política monetária trouxeram alívio aos investidores, ao reduzir a possibilidade de um aperto mais agressivo no ritmo de altas.

“O Fed indicou que uma alta de 0,75 ponto percentual não está sendo considerada para o próximo encontro em junho”, diz Lima, acrescentando que a autoridade monetária americana condicionou a condução dos juros nos Estados Unidos aos dados da atividade econômica e da inflação à frente.

“Um aumento de 75 pontos-base não é algo que o Comitê (Federal de Mercado Aberto) esteja considerando ativamente”, afirmou Powell em coletiva após a reunião do Fed.

Os mercados futuros de juros vinham apontando para uma probabilidade significativa de que o banco central elevaria os juros em 0,75 ponto percentual em sua próxima reunião.

Analista de investimentos na Toro, Paloma Brum afirma que, embora tenham ressaltado o ímpeto do mercado de trabalho americano, os dirigentes do Fed destacaram as incertezas quanto aos impactos dos dois eventos globais mais preocupantes atualmente, a guerra da Rússia contra a Ucrânia e os lockdowns na China, além de terem enfatizado que seguirão atentos a dados econômicos em diferentes esferas que venham a afetar a inflação.

“Com o ajuste de hoje, a maior alta nos juros em 2 décadas, os dirigentes do FOMC mostraram que estão comprometidos em avançar no combate à inflação, que já alcança os maiores patamares em cerca de 40 anos”, diz a analista.

MERCADO LOCAL

Por aqui, a expectativa majoritária no mercado aponta para um aumento de 1 ponto percentual na taxa Selic ao final do encontro do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central), para 12,75% ao ano.

Segundo Fernando Marinho, gestor de crédito da Valora Investimentos, o aumento de juros a ser anunciado em breve pelo BC brasileiro representa uma continuidade da postura iniciada há mais de um ano. “Portanto, as mesmas classes de ativos devem continuar se beneficiando: renda fixa pública e crédito privado. Já o cenário para a Bolsa continuará desafiador”, diz Marinho.

Apesar da perspectiva de juros mais altos, ações de grandes exportadoras de commodities tiveram forte valorização nesta quarta. As ações ordinárias da Petrobras avançaram 4,72%, enquanto as preferenciais tiveram ganhos de 6%.

Os papéis da estatal respondem ao anúncio de que os países da União Europeia deixarão de importar petróleo e produtos refinados russos. A medida provoca forte aumento no preço do petróleo, que é negociado no mercado internacional em alta acima de 5%.

IMPACTOS DOS JUROS NOS EUA PARA O BRASIL

Embora o foco do banco central dos Estados Unidos com a alta dos juros seja a inflação doméstica americana, os efeitos colaterais afetam investimentos de pessoas e empresas em todo o mundo. E isso não mexe apenas com a vida de investidores e empresários. Empregos, salários e o valor da conta do supermercado de trabalhadores, inclusive os brasileiros, estão em jogo.

Em tempos de dinheiro abundante e barato, grandes investidores ficam mais dispostos a comprar ações de empresas de países de economia emergente, como é o caso do Brasil, um tipo de aplicação considerada arriscada devido à instabilidade desses mercados. Os recursos permitem o crescimento de negócios e a geração de trabalho e renda.

O aperto da política monetária nos Estados Unidos reduz as chances de ações de empresas listadas na Bolsa brasileira serem compradas porque, simplesmente, há menos capital disponível. Mas não é só isso.

Ao aumentar os juros, o Fed eleva a recompensa para quem aplica no Tesouro americano, cujo risco de perdas devido a um calote é considerado inexistente. Com uma opção segura pagando mais, os investidores ficam mais seletivos. Muitos desistem das ações de empresas, principalmente as mais arriscadas.

A alta dos juros americanos também afeta o câmbio. Os investimentos de estrangeiros no Brasil, sejam eles no mercado de renda variável ou na renda fixa, trazem dólares para dentro do país. Se a moeda entra em menor quantidade, ela fica mais escassa e o seu valor frente ao real tende a subir.

O dólar valorizado é um potencial gerador de inflação no Brasil porque torna mais cara a importação de maquinário e componentes utilizados na indústria local, além de diversos itens de consumo.

Materiais básicos exportados por companhias brasileiras pelo exterior também são precificados em dólares. O petróleo produzido pela Petrobras é o exemplo mais conhecido. O preço mais alto pago em dólares pelas commodities no exterior também torna esses produtos mais caros para o consumo aqui no Brasil.

O crescimento das exportações pode, eventualmente, favorecer a entrada de dólares no país. Isso depende de onde os exportadores decidem investir os ganhos com as vendas no mercado externo. É nesse ponto que a política ganha importância.

Um cenário político conturbado, com ameaças ao funcionamento de instituições democráticas e de interferência agressiva do governo no mercado financeiro, afugenta investidores.

Há consenso entre analistas de que o temor desse tipo de instabilidade afastou investimentos do Brasil no ano passado, mesmo com um contexto favorável no exterior devido à política expansionista dos Estados Unidos e de outras das principais economias globais.

Em 2022, ano de eleições no Brasil, investidores estão especialmente atentos a medidas que podem aumentar os gastos públicos.

Despesas elevadas dificultam a execução do Orçamento, como investimentos em infraestrutura, pagamento das dívidas da União e outras ações planejadas pelo governo no ano anterior. É o chamado risco fiscal.

Mais risco significa menos disposição de investidores para investir no Brasil e nas empresas brasileiras, pois eles avaliam que as condições ficam desfavoráveis para o crescimento do mercado interno.

A escassez de liquidez no exterior dificulta o jogo para o Brasil porque, com menos capital, investidores querem mais segurança e lucros maiores ao decidir onde aplicar.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

OPORTUNIDADE: Multinacional Saint-Gobain está recrutando profissionais da Construção Civil e Mineração par …

Artigo

em

Por

A companhia Saint-Gobain possui uma série de subsidiárias na construção civil e mineração e agora abriu as inscrições para os processos seletivos de vagas de emprego em todo o país para preencher o quadro de funcionários das empresas
Foto: Saint-Gobain

A companhia Saint-Gobain possui uma série de subsidiárias na construção civil e mineração e agora abriu as inscrições para os processos seletivos de vagas de emprego em todo o país para preencher o quadro de funcionários das empresas

Para esse sábado, (30/04), a companhia Saint-Gobain está ofertando vagas de emprego nos setores da indústria, mineração e construção civil em diversos estados do Brasil, por meio das suas subsidiárias nos segmentos. Assim, os interessados já podem realizar as inscrições nos processos seletivos para começar a concorrer aos cargos disponibilizados pelo grupo. 

Confira abaixo como realizar as inscrições nos processos seletivos das vagas de emprego disponíveis na Saint-Gobain

Como forma de expandir ainda mais a sua presença nos setores da indústria, mineração e, principalmente, construção civil no Brasil, o grupo Saint-Gobain está em busca de trabalhadores qualificados para o preenchimento das vagas de emprego disponíveis pela empresa. 

Artigos recomendados

Dessa forma, para a realização das inscrições nos processos seletivos da companhia, o profissional terá apenas que acessar ESSE SITE AQUI, escolher o cargo desejado e realizar a candidatura de acordo com os requisitos exigidos pela empresa para a contratação. 

Mineração Jundu

Uma das principais subsidiárias do grupo Saint-Gobain no Brasil é a Mineração Jundu e, agora, a companhia está com vagas disponíveis para diversos cargos no setor, entre elas: Mecânico (a) de Manutenção Analândia – São Paulo/SP; Desenvolvedor(a) Mobile Flutter – Descalvado/SP; Topografia – Descalvado/SP; Banco de Talentos PcD – Descalvado/SP.

Saint-Gobain Abrasivos 

Entre os processos seletivos em aberto, a Saint-Gobain Abrasivos também está recrutando profissionais da Construção Civil para ocupar os cargos de Estágio Técnico Desenho Industrial – Vinhedo/SP; Analista EHS – Vinhedo/SP e Aprendiz Administrativo (4 vagas) – Vinhedo/SP.

Saint-Gobain Canalização 

Já a Saint-Gobain Canalização é a que está ofertando o maior número de vagas de emprego em todo o Brasil e busca profissionais qualificados para os cargos de:

  • Auxiliar de Produção | Pessoa com Deficiência (2 vagas) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de RH JR (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de Cultura Organizacional (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista BP de RH (Vaga Exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista BP de RH | Latam (Vaga Exclusiva PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista Financeiro JR (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Desenhista Projetista Mecânico PL (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Supervisor (a) de Manutenção (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ/BR
  • Analista de Gestão PL | Controladoria (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Analista de Gestão JR | Controladoria (Vaga exclusiva para PcD) – Barra Mansa/RJ
  • Estágio Superior – Bom Jardim de Minas/MG
  • Operador CNC, Furadeiras e Torno (Vaga Exclusiva para PcD) – Itaúna/MG
  • Apontador de Produção (Vaga exclusiva para PcD) – Itaúna/MG
  • Assistente Administrativo (Vaga exclusiva para PcD) – Itaúna/MG

Saint-Gobain Sekurit

Uma outra subsidiária desse grupo é a companhia Saint-Gobain Sekurit, que está com processos seletivos e inscrições abertas para as vagas de emprego no setores da construção civil e mineração. Os cargos disponíveis pela empresa são de Técnico de Manutenção – Goiana/PE; Líder de Logística – Jaboatão dos Guararapes/PE; Assistente de Compras – Mauá/SP; Engenheiro da Qualidade – Mauá/SP e Analista de Marketing de Produto Pleno – Mauá/SP.

Telhanorte

Por fim, a Telhanorte é a última subsidiária do grupo Saint-Gobain que está com inscrições abertas para vagas de emprego em todo o Brasil no segmento da construção civil e os cargos disponíveis são de: Consultor de Vendas Externas – Indaiatuba/SP; Atendente de Loja PCD – Zona Leste/SP; Atendente de Loja PCD – São Paulo/SP; Atendente de Loja PCD – Zona Oeste/SP; Assessor de Loja PcD – São Paulo/SP; Atendente Sac PcD – São Paulo/SP; Vendedor(a) Pró Marginal PcD – São Paulo/SP e Vendedor(a) PcD – São Paulo/SP.

Continue lendo

Notícias

Microchipagem de cães e gatos na Capela vai até a próxima sexta, dia 20

Artigo

em

Por

O Departamento de Bem-Estar Animal de Vinhedo, da Secretaria de Planejamento Ambiental está realizando a microchipagem de cães e gatos da cidade dos moradores da cidade. A microchipagem tem a finalidade de proteger os pets, que estarão registrados em um cadastro municipal. Esse cadastro servirá como um censo da população de animais domésticos e será utilizado como instrumento para o desenvolvimento e a execução de políticas públicas de bem-estar voltadas para a causa animal de Vinhedo.
 
A microchipagem é realizada no bairro Capela, até 20 de maio, antes de seguir para a Vila João XXIII, de 23 de maio a 3 de junho, de segunda a sexta-feira. Os tutores ou responsáveis devem apresentar o Cartão Cidadão e documento com foto. Os animais devem estar cadastrados no programa Cidadão Pet de Vinhedo e esse cadastro pode ser feito na hora da chipagem. O morador que já tem o animal cadastrado no Cidadão Pet deve apresentar a inscrição.
 
Outros bairros como Caixa D’água, Três irmãos e Casa Verde devem ser incluídos na programação no mês de junho. As datas e locais serão divulgadas nas próximas semanas. O diretor do Bem-Estar Animal de Vinhedo, Bruno da Silva, e a diretora de Programas e Projetos Públicos do Departamento, Ana Flávia da Costa, ambos veterinários, explicam que o procedimento não causa dor ao pet e é realizado em poucos segundos.
  
O projeto de microchipagem vai percorrer vários pontos da cidade e os serviços ficarão disponíveis por uma ou duas semanas em cada local. 
Nesse período, os veterinários também vão realizar agendamento para os moradores vinhedenses de baixa renda interessados em castração dos pets. Nesse caso, em que também é necessário o Cartão Cidadão, será preciso atestar a situação de vulnerabilidade social apresentando comprovante de participação em programas de sociais do governo.
 
As datas das primeiras castrações estão agendadas para 28 e 29 de maio no Parque Municipal da Capela, exclusivamente com agendamento.

Cartão Cidadão

Para fazer o Cartão Cidadão, o cadastramento deve ser agendado exclusivamente no link https://bit.ly/3cuM7Ws. Informações sobre o Cartão Cidadão no link https://bit.ly/3qZfNn1. Informações sobre os projetos e programas do Bem-Estar Animal de Vinhedo podem ser solicitadas, apenas por mensagem de texto, ao Whatsapp 3836-3389 .
 
Chipagem e castração de pets

De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h
Até 20 de maio, na Capela
Endereço: Estrada da Capela n° 2.555, ao lado da Igreja
 
De 23 de maio a 3 de junho, no Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardozo
Endereço: Rua Francisco de Assis, nº 115, Vila João XXIII
  
Agendamento para fazer o Cartão Cidadãohttps://bit.ly/3cuM7Ws
Informações sobre o Cartão Cidadãohttps://bit.ly/3qZfNn1
 

Continue lendo

Notícias

Empresa de investimentos abre 20 vagas de emprego

Artigo

em

Por

Oportunidades são para assessor de investimentos. Postos de trabalho ficam em São Paulo, Campinas, Vinhedo, Sorocaba, Marília, Limeira, Piracicaba, Botucatu e Rio Claro

A Ethimos, um dos maiores escritórios da XP Investimentos, está com muitas vagas abertas de emprego em São Paulo e cidades do interior.
Os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/3GezUD1 (encurtado e seguro), e a seleção prosseguirá até o preenchimento das vagas.
As oportunidades são para assessor de investimentos e os postos de trabalho ficam em São Paulo, Campinas, Vinhedo, Sorocaba, Marília, Limeira, Piracicaba, Botucatu e Rio Claro.
A abertura do processo seletivo faz parte do plano de expansão da empresa, que atua há 13 anos no mercado e é referência em assessoria financeira e gestão de patrimônios, gerenciando R$ 3,5 bilhões de mais de 6 mil clientes.
Confira os locais:
• Assessor(a) de Investimento – Vinhedo
• Assessor(a) de Investimento – Campinas
• Assessor(a) de Investimento – São Paulo
• Assessor(a) de Investimento – Empresas
• Assessor(a) de Investimento – Rio Claro
• Assessor(a) de Investimento – Limeira
• Assessor(a) de Investimento – Piracicaba
• Assessor(a) de Investimento – Botucatu
• Assessor(a) de Investimento – Marília
• Assessor(a) de Investimento – Sorocaba

Sobre a vaga
Como Assessor(a) de Investimentos, você será responsável por prospectar e orientar clientes a investirem melhor e realizarem seus sonhos!
Alguns desafios que você irá vivenciar:
– Prospectar e estabelecer relacionamento com clientes;
– Ser referência sobre o planejamento financeiro e construção de carteiras;
– Realizar atendimento consultivo para garantir experiência excepcional ao cliente;
– Atuar de forma diligente orquestrando todas as estruturas para atender direta e indiretamente o cliente final.
Plus Ethimos
• Parceria para convênio médico
• Plano de crescimento profissional
• Treinamentos semanais
• Suporte Ancord
• Programa de Partnership
Para a assessoria de investimentos é desejável estar cursando ou ter ensino superior completo, além de ter certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras de Valores) ou outras do mercado financeiro.
Os candidatos não aprovados terão o currículo armazenado no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades.

Inscreva-se em https://bit.ly/3GezUD1




Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.