Connect with us

Notícias

Peama de Jundiaí inspira Valinhos a criar programa específico

Artigo

em

Publicada em 30/09/2021 às 12:56

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí, segue inspirando outras cidades. Utilizando o exemplo do trabalho feito em Jundiaí, a cidade de Valinhos lançou nesta quinta-feira, por meio da secretaria de Esportes, o Programa de Esportes e Atividades Adaptadas (Peafa Valinhos).

Como primeira ação do novo programa, Valinhos está oferecendo um curso de capacitação para os educadores esportivos. Na palestra de abertura, o Peama apresentou sua trajetória e o trabalho desenvolvido em Jundiaí.

“É uma honra e muito legal saber que o Peama inspirou Valinhos a realizar um trabalho tão importante e bonito com atividades adaptadas. Bom saber que a Valinhos tem educadores esportivos tão importantes no meio acadêmico, como o Júlio Gavião e o Edson Duarte, que vão estar junto no desenvolvimento deste projeto”, explica Cesar Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

Segundo Cesar, o Peama já inspirou projetos em Vinhedo e em Limeira. “Temos conversado com outras cidades que tenham interesse e assim abrimos o leque de possibilidades para a pessoa com deficiência em toda região. Cada programa tem sua particularidade. É importante atender a necessidade da população local. Em Jundiaí, a gente trabalha de acordo com que a população com deficiência pede e Valinhos vai seguir esse caminho.”

Apresentação feita pela equipe do Peama de Jundiaí aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), em Valinhos

Cesár Munir esteve em Valinhos nesta quinta-feira no lançamento do PEAFA Valinhos e participou da palestra, ao lado da supervisora do Peama, Denise Silva Neves e das professoras Ana Lucia e Teresa Leitão.

O secretário de Esportes de Valinhos, Felipe Zani, destacou o trabalho feito pelo Peama. “Eu conheci de perto pessoalmente o trabalho desenvolvido e a grandeza do Peama. É um programa nobre de longa data e consolidado que virou referência. A ideia é implantar um programa semelhante em Valinhos e isso se inicia com curso de capacitação para depois colocarmos o projeto em prática. Vamos ouvir os moradores e depois disponibilizar as modalidades. Os cursos finalizamos até final do ano e a partir de março começamos com as novas turmas”, afirma Zani.

Com 25 anos de existência, o Peama conta com 16 modalidades esportivas como o tênis de campo, atletismo, futsal, natação, Escola da Bola (que alterna basquete, futebol, futsal e vôlei), ciclismo, bocha, capoeira, dança, goalbol, caratê, caminhada, corrida de rua, atividades náuticas, musculação e ginástica rítmica.

“É um programa que fez e continua fazendo história, tem uma linda história feita como muito amor, dedicação e amizade e inspira outras cidades. Tanto os professores como os alunos fazem a diferença”, explica o gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/09/30/peama-de-jundiai-inspira-valinhos-a-criar-programa-especifico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original


Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.