Connect with us

Notícias

Polícia investiga vida profissional de empresário morto em Valinhos pelo filho

Artigo

em

Movimentação na residência em Valinhos após a morte do empresário (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

 Após um adolescente de 15 anos matar o pai, de 42, a tiros ontem (3) em um condomínio de luxo de Valinhos, a Polícia Civil começou a investigar a vida profissional da vítima. Isso porquê, segundo a investigação, ele escondia da própria família algumas informações, incluindo uma condenação por crime de estelionato. 

O delegado de Valinhos, João Neves Netto, responsável pela investigação, afirmou durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje que foram realizadas novas diligências na casa da família para entender a vida profissional e familiar do empresário do ramo de equipamento eletrônicos. 

Hoje, a polícia levou para a delegacia um carro BMW, um McLaren e uma motocicleta. Também foram apreendidos computadores da vítima, além de equipamentos eletrônicos e mais munições de armas de diferentes calibres. Todos esses objetos vão passar por perícia. 

“Esse levantamento vai ser útil para que a gente consiga esclarecer a vida profissional da vítima e descobrir informações que até a própria família desconhece”, disse. 

Além disso, durante oitivas, a equipe de investigação descobriu que em 2001 o empresário e a ex-mulher dele foram condenados pela Justiça do Paraná pelo crime de estelionato. O casal teria dado 15 cheques sem fundos. Os dois cumpriram a pena em liberdade. 

OUTROS PROCESSOS 

Ainda de acordo com o delegado, o empresário morto ainda estaria respondendo à vários outros processos.   

“Nós apuramos que a vítima possui documentos diversos, com diversos nomes. Existem registros envolvendo a vítima em ocorrências anteriores. Toda essa situação envolvendo vida profissional e familiar da vítima e demais envolvidos está sendo investigada”, explicou. 

LEGÍTIMA DEFESA 

João Neves Netto ainda afirmou durante a coletiva de imprensa que o adolescente de 15 anos que atirou no pai em um condomínio de alto padrão agiu em legítima defesa. Ele vai responder pelo crime em liberdade

“Confrontamos todos os depoimentos. Tanto do adolescente como da mãe e de outras testemunhas. Todos disseram que era um ambiente onde havia violência doméstica. Por isso, tendo em vista essa situação vemos de maneira clara a legítima defesa do adolescente que quis defender a sua mãe”, contou. 

Ele ainda afirmou que a família vivia sob constantes ameaças. “De acordo com relatos eles já haviam passado por constantes situações de violência psicológica e física”, explicou. 

Ainda segundo eles, no dia anterior ao crime houve uma discussão e o homem ameaçou a família, colocando uma arma na cabeça deles. Ele chegou a dormir fora de casa e, ao voltar, teria continuado as ameaças. Mãe e filho tentaram ir embora da residência, mas ele teria os impedido e ficado ainda mais agressivo, dizendo que mataria a esposa. 

Por conta da situação, o filho de 15 anos atirou três vezes contra o pai e chegou a persegui-lo. O empresário tentou se esconder no carro da garagem, onde havia uma arma, mas o filho fez disparos e o homem morreu no local. 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 

O delegado contou que a mulher do empresário foi questionada em relação ao fato de nunca ter denunciado o marido. “Ela disse que jamais pode fazer denúncia ou pedir auxílio por pressão psicológica”, contou. 

O delegado ainda disse que a mulher já havia sido ameaçada de morte pelo empresário. “Ele teria dito à mulher que tentaria contra a vida dela caso ela o denunciasse”, afirmou. 

ENTENDA O CASO 

O caso ocorreu por volta de 14h de ontem. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como ato infracional de homicídio em legítima defesa. O jovem teria atirado no pai após ele agredir a mãe. 

O corpo do homem foi encontrado dentro de um carro na garagem da casa. Na versão do adolescente, após ser atingido com um tiro na região do abdômen, o pai teria ido até o veículo, onde havia outra arma. 

Para o homem não revidar, o filho então fez outros dois disparos contra o pai, que morreu dentro do carro. 

“Segundo eles, o homem era uma pessoa violenta, que portava armas e andava o tempo todo com elas na cintura no interior da residência, e ameaçava tanto a mãe quanto o filho constantemente. Havia funcionários na residência, que em partes colaboram com a versão deles e com a agressividade do falecido”, afirmou o tenente Juliano Cerqueira, da Polícia Militar. 

ARSENAL DE ARMAS 

Na residência, a polícia encontrou um arsenal de armas, entre elas um fuzil, uma carabina e pistolas. Duas delas foram utilizadas pelo adolescente para matar o pai. 

Ainda em diligências realizadas hoje, mais munições de diversos calibres foram localizadas pela Polícia Civil.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.