Connect with us

Notícias

Prefeitura amplia serviços da Central SIM Capela para conforto dos moradores

Artigo

em

A Prefeitura de Vinhedo ampliou os serviços oferecidos pela Central SIM (Soluções Integradas Municipal) do bairro Capela para oferecer muito mais comodidade aos moradores da região, que poderão resolver no bairro questões relativas ao seu dia a dia. O SIM Capela passa a funcionar com quase todos os mesmos serviços que estão disponíveis no SIM Centro. Todos os serviços são realizados por agendamento, no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/serviçosonline.

“Estamos trabalhando para que Vinhedo se torne cada vez mais uma cidade inteligente, transparente e acessível a todos os moradores. A descentralização dos serviços público é fundamental nesse sentido”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Ao acessar o link de agendamento, o cidadão deverá escolher em qual central prefere seu atendimento, que já está sendo agendado. O SIM Capela oferecia serviços de solicitação e alteração de dados do Cartão Cidadão, cadastro de inclusão para pessoas com deficiência, atestação de residência, cadastro de interesse para as oficinas culturais, cadastro habitacional, Cartão SUS vinculado ao Cartão Cidadão, isenção de iptu,  lista de espera em creche, Quero Vida (suspenso temporariamente devido à pandemia, renovação da isenção de IPTU e transporte universitário.

Agora vai oferecer ainda, entre outros, emissão de guias online, segunda via de carnê do IPTU, Certidão Negativa, consulta de débitos. Confira abaixo os serviços que eram prestados e os novos serviços do SIM Capela:
 
Novos serviços do SIM Capela
– PAT

1. Auxílio desemprego
2. Carteira de trabalho digital
3. Vagas de emprego
 
–  SIM Empresa Fácil
1. Consulta de viabilidade
2. Abertura
3. Alteração Cadastral
4. Cancelamento de Inscrição Municipal
5. Recadastramento Mobiliário (quando disponível)
6. Disponibilizados online 24h por dia 7 dias da semana
 
–  SIM Habitação
1. Impressão de segunda via de boleto da CDHU (não necessita agendamento)
 
– SIM Secretaria de Fazenda 
1. Revisão de IPTU referente à área construída e identificada através de
geoprocessamento. (quando disponível)
 
–  SIM Secretaria de Fazenda – (não necessita agendamento)
1. Emissão de Guias on-line
2. 2ª Via de Acordo
3. 2ª via do carnê de IPTU (Pagamento Parcelado)
4. Certidão de Valor Venal
5. Certidão Negativa (Imobiliário e Mobiliário)
6. Consulta de Débitos
7. 2ª Via de Acordo para empresas
8. 2ª Via de ISSQN ou Taxas de Licença (Cota Única e Exercício) para empresas
9. Certidão Negativa – Imobiliário e Mobiliário
 
– Atualiza Imóvel – Suporte aos requerentes para alteração Cadastral on-line de IPTU
 
– SIM Secretaria de Obras – Planta on-line – Suporte aos requerentes
 
– Cadastro de Interesse para as Oficinas Esportivas
 
– Troca da nota fiscal do programa Nota Fiscal Premiada Vinhedense

 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.