Connect with us

Notícias

Prefeitura de Rio Preto

Artigo

em

O Janeiro Brasileiro da Comédia (JBC) chega à sua 19ª edição em 2022, após um ano sem realização por conta da pandemia de covid-19, trazendo uma programação mais ampla e descentralizada. Neste ano, serão 13 espetáculos entre selecionados e convidados, que vão apresentar o melhor do teatro nacional de comédia e humor, em Rio Preto, com entrada gratuita.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Janeiro Brasileiro da Comédia acontece entre os dias 19 e 27 de março, marcando a retomada de eventos realizados pela pasta. O festival vem crescendo em suas últimas edições: em 2020, o JBC teve 11 espetáculos, três a mais que em 2019, ano em que teve oito peças.

Lançamento

O lançamento da programação do JBC 2022 foi realizado na manhã desta quarta-feira, 23/02, em coletiva à imprensa no gabinete do prefeito, Edinho Araújo.

O secretário de Cultura, Pedro Ganga e o assessor da pasta e curador do JBC, Jorge Vermelho, apresentaram as atrações. Também participou da coletiva, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Rodolfo Kfouri.

Para o prefeito Edinho Araújo, o JBC 2022 marca a retomada da Cultura no pós-pandemia, sinalizando uma série de ações, realizações e eventos que virão. “É um momento muito aguardado e importante de retomada. Tivemos que adiar de janeiro para março, por conta da nova onda da variante ômicron, mas agora seguiremos com a programação do Janeiro da Comédia, seguindo protocolos e movimentando o setor cultural e econômico, além de oferecer lazer, artes e diversão gratuitamente para o rio-pretense”, comemorou o prefeito.

O secretário Pedro Ganga destacou as realizações da pasta mesmo durante a pandemia e também falou da satisfação que é trazer os eventos da Cultura de volta. ”É o momento tão aguardado em que voltamos a ter contato direto com o público, e temos novidades que serão vistas durante o Janeiro da Comédia: como equipamento novo de luz e som no Teatro Paulo Moura, reforma e equipamentos no Nelson Castro, reforma na Casa de Cultura. Melhorias que aconteceram ou foram finalizadas durante a pandemia e que agora as pessoas poderão usufruir”, pontuou Ganga.

Rodolfo Kfouri, presidente do CMPC e representante da sociedade civil e do segmento de Teatro e Circo no conselho, também falou da importância da retomada dos eventos para movimentar o setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia. “O JBC também marca uma parceria entre o poder público e a sociedade civil nas decisões das políticas culturais. O conselho participou na escolha da curadoria e vem de encontro com a proposta de uma gestão cada vez mais participativa”, destacou.

O assessor e um dos curadores, Jorge Vermelho, lembrou que apesar da mudança atípica de data, o novo período para a realização do JBC veio a calhar. “O Janeiro da Comédia vai ter início no dia de aniversário de Rio Preto, 19/03 e termina no dia 27/03, Dia Nacional do Circo. Além do humor e da comédia, o JBC traz importantes reflexões sobre temas atuais”, afirmou Vermelho.

Mudança

Extraordinariamente, o JBC neste ano foi transferido para o mês de março, por conta do aumento de casos de covid-19, no início de janeiro. A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora antes de cada espetáculo, no local de apresentação. O festival passa a integrar as comemorações pelo aniversário de São José do Rio Preto.

Com a reforma do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, sede oficial do JBC, pela terceira vez, o festival terá como palco principal o Teatro Municipal Paulo Moura, localizado no Complexo Swift. Sucesso desde 2019, a Mostra Descentralizada também continua e se expande em 2022, levando os espetáculos do Janeiro Brasileiro da Comédia para diversos locais da cidade.

Abertura

O espetáculo que abre o JBC 2022 no dia 19/03, no Teatro Municipal Paulo Moura, com sessão às 20h, será “Birita, Procura-se”, de “A Casa de Lagartixas”, de São José dos Campos-SP. A peça trará, com palhaçaria e humor, uma reflexão real sobre capacitismo, dilemas da vida moderna e pressão social. Apresentada pela palhaça Ariadne Antico, Birita é uma palhaça (d)eficiente que para (sobre)viver e pagar as contas, parte em busca de um emprego e desafia seus limites para exercer alguma função importante na sociedade. Assim como qualquer mortal tem uma sonhada meta, mas será que ela está preparada para lidar com as frustrações que encontrará em seu caminho? Birita tem limitações reais ou impostas pela sociedade?

O espetáculo tem classificação indicativa de 12 anos. Após a apresentação terá início a rodada de debates, que neste ano será mediada por Hugo Possolo, palhaço, ator, autor e diretor do Grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões, de São Paulo/SP. Os debates acontecem todas as noites, ao término de cada sessão realizada no palco principal, o Teatro Municipal Paulo Moura. Os debates são espaços de reflexão acerca da fruição da obra apresentada, oferecendo elementos para a análise crítica e entendimento do processo de construção do espetáculo.

Espetáculos

Além de “Birita, Procura-se”, o JBC 2022 terá outros 12 espetáculos: “Aos 50, quem me aguenta?” – (Coletiva Comunicação Integrada – Salvador/BA); “Bye, bye, Bangu” – (Slapt!!! Produções Artísticas – Rio de Janeiro/RJ); “Circo Excêntrico” – (Cia LaClass Excêntricos – São Paulo/SP); “Desajustada” – (Cia Pé de Vento Teatro – Florianópolis/SC); “Luna de Miel” – (Lamira Artes Cênicas – Palmas/TO); “Macho Man” – (Coletivo Bacurinhas – Belo Horizonte/MG); “O Perrengue da Lona Preta” – (Trupe Lona Preta – São Paulo/SP); “Retumbantes” – (Sanfonástica Produções – Coprodução entre as cidades de São Paulo/SP, Porto Alegre/RS e Salvador/BA) e “Um Musical de Palhaças – cada uma no seu quadril” – (As Marias da Graça – Rio de Janeiro/RJ). De Rio Preto, os espetáculos participantes são: “A Revolução dos Bichos” – (Cia Apocalíptica), “Máfia (Cia para Pessoas Solitárias)” e “Sabiás do Sertão” – (Cia Cênica).

Ingressos e protocolos

O JBC 2020 adotará os protocolos vigentes para evitar a covid 19. O uso de máscara será obrigatório durante as apresentações e todas as ações formativas. Haverá disponibilização de álcool em gel 70% e necessidade de apresentação do comprovante de vacinação (esquema vacinal completo). Haverá utilização de 70% da capacidade máxima dos espaços. Os ingressos para os espetáculos são gratuitos e poderão ser retirados uma hora antes do início da sessão, no local de cada apresentação. As ações formativas são gratuitas, tem vagas limitadas e necessitam de inscrição prévia (mais informações abaixo).

Mostra Descentralizada

Na edição 2022, a Mostra Descentralizada levará a programação do JBC, além do Teatro Municipal Paulo Moura, para os seguintes locais: CEU das Artes Aristides dos Santos, Teatro Municipal Nelson Castro, Centro Social Estoril, Centro Cultural Vasco, Praça dos Esportes e Cultura de Engenheiro Schmitt, Praça São Sebastião de Talhado, ECO Santo Antônio e Casa de Cultura Dinorath do Valle.

Ações Formativas

O JBC traz ainda uma série de ações formativas que refletem sobre o papel do humor nas artes cênicas. Todas as atividades formativas são gratuitas e voltadas para artistas profissionais e amadores.

As ações formativas do JBC 2022 serão compostas, além dos debates ao fim de cada apresentação da Mostra Oficial, por nove workshops realizados com profissionais dos espetáculos que se apresentam no festival (confira programação abaixo), e ainda dois Master Class: “Dramaturgia do Humor”, nos dias 19 e 20/03 e “Palhaçaria Contemporânea”, nos dias 26 e 27/03, na Casa de Cultura Dinorath do Valle. Ambos os cursos serão ministrados por Hugo Possolo, dos Parlapatões e voltados para artistas, profissionais ou amadores.

As inscrições para as formativas já estão abertas e devem ser feitas no portal da Prefeitura, na página do JBC: www.riopreto.sp.gov.br/2022jbc.

O telefone para mais informações é o 3202-2310. Confira a programação completa do JBC no portal da Prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br/2022jbc

Curadoria

A curadoria do JBC é de Jorge Vermelho, assessor da Secretaria de Cultura e a Comissão de Seleção dos espetáculos foi composta por: Álvaro Assad, do Rio de Janeiro/RJ, Felícia de Castro, de Salvador/BA e Linaldo Telles, de São José do Rio Preto.

Histórico JBC

O Janeiro Brasileiro da Comédia foi criado em 2003, para comemorar os 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e, em 2022, completa 20 anos de história e 19 edições. O JBC é um projeto composto por mostra de espetáculos nacionais do gênero comédia; atividades formativas; debates, envolvendo artistas participantes e convidados, dentre outras ações.

O processo de avaliação das propostas inscritas foi realizado em três etapas: triagem administrativa com conferência de todos materiais obrigatórios; processo seletivo que avaliou o conteúdo das propostas classificadas na primeira etapa e contratação. (Texto: Josy de Sá/Fotos: Ivan Feitosa)

Balanço inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu 103 inscrições de espetáculos de todo o Brasil, 41 a mais que na última edição, em 2020. Foram 95 inscrições de grupos de todo o país e oito de espetáculos locais inscritos para a Mostra Descentralizada. O JBC recebeu inscrições de 13 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Sul), além do Distrito Federal. Confira a lista abaixo:
Rio de Janeiro/RJ – 13
Nilópolis/RJ – 01
Niterói/RJ – 01
Araruama/RJ – 01
Recife/PE – 01
Gloria do Goita/PE – 01
São Paulo/SP – 12
Ribeirão Preto/SP – 03
Sertãozinho/SP – 03
Barueri/SP – 02
Presidente Prudente/SP – 02
Santos/SP – 02
São José dos Campos/SP – 02
Botucatu/SP – 01
Franco da Rocha/SP – 01
Santo André/SP – 01
São Caetano do Sul/SP – 01
Vinhedo/SP – 01
Campinas/SP – 04
Brasília/DF – 02
Salvador/BA – 02
Arapiraca/AL – 01
Porto Alegre/RS – 07
Caxias do Sul/RS – 01
São Leopoldo/RS – 01
Florianópolis/SC – 03
Itajaí/SC – 01
Navegantes/SC – 01
Curitiba/PR – 04
Londrina/PR – 06
Maringá/PR – 01
Belo Horizonte/MG – 03
Uberlândia/MG – 01
Palmas/TO – 01
Itapioca/CE – 01
João Pessoa/PB – 04
Cuiabá/MT – 01

PROGRAMAÇÃO JANEIRO BRASILEIRO DA COMÉDIA 2022:
ESPETÁCULOS
– Birita, Procura-se – (A Casa de Lagartixas – São José dos Campos-SP)
19/03, sábado, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– A Revolução dos Bichos (Cia Apocalíptica- São José do Rio Preto/SP)
20/03, domingo, 18h – Praça Matriz São Sebastião – Distrito de Talhado
21/03, segunda-feira, 18h30 – Centro Cultural Vasco
24/03, quinta-feira, 16h – CEU das Artes Aristides dos Santos

– Máfia (Cia para Pessoas Solitárias- São José do Rio Preto/SP)
20/03, domingo, 18h30 – Teatro Municipal Nelson Castro
22/03, terça-feira, 19h – Eco Santo Antônio
23/03, quarta-feira, 20h – Centro Social do Estoril

– Circo Excêntrico (Cia LaClass Excêntricos-São Paulo/SP)
20/03, domingo, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Aos 50, quem me aguenta? – (Coletiva Comunicação Integrada -Salvador/BA)
21/03, segunda-feira, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Luna de Miel (Lamira Artes Cênicas – Palmas/TO)
22/03, terça-feira, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Macho Man (Coletivo Bacurinhas- Belo Horizonte/MG)
23/03, quarta-feira, 18h30 – Teatro Municipal Nelson Castro

– Bye, bye, Bangu – (Slapt!!! Produções Artísticas – Rio de Janeiro/RJ)
23/03, quarta-feira, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Desajustada (Cia Pé de Vento Teatro – Florianópolis/SC)
24/03, quinta-feira, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Sabiás do Sertão (Cia Cênica- São José do Rio Preto/SP).
25/03, sexta-feira, 18h30 – Teatro Municipal Nelson Castro
26/03, sábado, 18h30 – Centro Cultural Vasco
27/03, domingo, 20h – Praça dos Esportes e da Cultura – Distrito de Engenheiro Schmitt

– Um Musical de Palhaças – cada uma no seu quadril (As Marias da Graça – Rio de Janeiro/RJ)
25/03, sexta-feira, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– O Perrengue da Lona Preta (Trupe Lona Preta – São Paulo/SP)
26/03, sábado, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

– Retumbantes (Sanfonástica Produções – São Paulo/SP)
27/03, domingo, 20h – Teatro Municipal Paulo Moura

AÇÕES FORMATIVAS
– Master Class – Dramaturgia do Humor (Hugo Possolo – Parlapatões, Patifes e Paspalhões – São Paulo/SP)
19 e 20/03, sábado e domingo, 14h às 17h – Casa de Cultura Dinorath do Valle

– Master Class – Palhaçaria Contemporânea (Hugo Possolo – Parlapatões, Patifes e Paspalhões – São Paulo/SP)
26 e 27/03, sábado e domingo, 14h às 18h – Casa de Cultura Dinorath do Valle

Workshops
– O diário do ridículo
20/03, domingo, 10h às 13h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Pessoas interessadas em iniciar uma caminhada no universo da palhaçaria.
Capacidade: Até 10 pessoas

– O Eu cômico e os caminhos individuais
21/03, segunda, 10h às 12h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Profissionais da dança e do teatro.
Capacidade:Até 15 pessoas.

– Interpretação Teatral e Expressão Vocal
22/03, terça, 10h às 12h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público:Atrizes/atores iniciantes e estudantes de teatro.
Capacidade:Até 20 pessoas.

– Dança e Clown
23/03, quarta, 10h às 13h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público:Iniciantes na arte da palhaçaria.
Capacidade: Até 15 pessoas.

– O humor em cena – com Diogo Camargos
23/03, quarta, 14h às 16h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Atrizes/Atores a partir de 14 anos.
Capacidade: Até 20 pessoas.

– Drag King
24/03, quinta-feira, 10h às 12h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Mulheres, Trans e periféricas interessadas em performar masculinidades.
Capacidade: Até 20 pessoas, a partir de 18 anos.

– Palhaçaria e comicidade física
25/03, sexta-feira, 10h às 13h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Profissionais e estudantes das artes cênicas e pessoas interessados na arte do palhaço, acima de 18 anos, com disposição para o trabalho físico (com ou sem experiência em palhaço ou teatro).
Capacidade: Até 20 pessoas.

– Metodologia da dramaturgia na palhaçaria feminina
26/03, sábado, 10h às 13h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Palhaças/os, atores, atrizes e estudantes de teatro, a partir de 15 anos.
Capacidade: Até 20 pessoas.

– Palhaço popular – jogo e improviso
27/03, domingo, 10h às 12h – Casa de Cultura Dinorath do Valle
Público: Atrizes e atores, a partir de 16 anos.
Capacidade: Até 15 pessoas.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

Região de Campinas inicia semana com 2 mil vagas abertas em 16 cidades; veja como se candidatar

Artigo

em

Por

Região de Campinas reúne mais de 2 mil oportunidades nesta segunda (27) — Foto: Julia Galvão

A região de Campinas (SP) está com 2.075 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira (27). As oportunidades estão distribuídas nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) de 16 cidades. Americana (SP) tem 564 oportunidades, a maior quantidade entre os municípios.

As vagas estão disponíveis nas áreas de serviço, comunicação, educação, manutenção, administração, vendas, saúde, entre outras. Também há ofertas de estágios e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios.

Vagas por cidade

  • Americana: 564
  • Amparo: 89
  • Artur Nogueira: 37
  • Campinas: 216
  • Espirito Santo do Pinhal: 72
  • Hortolândia: 62
  • Indaiatuba: 226
  • Itapira: 73
  • Jaguariúna: 88
  • Louveira: 50
  • Mogi Guaçu: 301*
  • Paulínia: 97
  • Pedreira: 21
  • Serra Negra: 27
  • Valinhos: 50
  • Vinhedo: 102

*O PAT de Mogi Guaçu não especificou a quantidade de vagas por cargo.

Os postos de trabalho são preenchidos constantemente. Por isso, o número inicial pode sofrer alguma alteração. O g1 recomenda que os interessados fiquem atentos também às listas divulgadas pelas prefeituras.

As vagas são para todos os gêneros e diferentes níveis de escolaridade, mas algumas exigem experiência prévia. Os interessados devem procurar o PAT do município e seguir as instruções de cada unidade. Confira as vagas abertas a seguir:

O PAT de Americana reúne 564 vagas de emprego em 209 ocupações diferentes. Entre as vagas ofertadas, oito são exclusivas para pessoas com deficiência.O levantamento do g1 considerou dados divulgados até sábado (25), às 12h40. Veja a lista de oportunidades:

Serviço PAT de Americana

  • Como se candidatar: pessoas interessadas devem cadastrar os currículos pelo site. Em casos excepcionais, o PAT realiza atendimentos presenciais
  • Endereço virtual: site da Prefeitura de Americana
  • Endereço físico: Rua Anhanguera, 16, Centro
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h
  • Telefone: (19) 3461-0289

O PAT de Amparo (SP) está com 89 oportunidades em 79 cargos, conforme informado pela assessoria de imprensa na sexta-feira (24) às 12h30. Confira as vagas:

  • ½ oficial de manutenção – 1 vaga
  • Ajudante de eletricista – 1 vaga
  • Ajudante de manutenção predial – 1 vaga
  • Ajudante de mecânico de automóveis e ônibus – 1 vaga
  • Ajudante de motorista – 1 vaga
  • Analista financeiro – 1 vaga
  • Analista de recursos humanos – 1 vaga
  • Analista de recrutamento e seleção – 2 vagas
  • Assistente de loja – 1 vaga
  • Atendente de lanchonete – 1 vaga
  • Auxiliar administrativo (a) – 1 vaga
  • Auxiliar de costura – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 2 vagas
  • Auxiliar de jardinagem – 1 vaga
  • Auxiliar de montador mecânico de máquinas industriais – 1 vaga
  • Auxiliar de padeiro – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 1 vaga
  • Auxiliar de produção de torrefação de café – 1 vaga
  • Auxiliar de refrigeração – 1 vaga
  • Auxiliar de vidraceiro – 1 vaga
  • Babá – 1 vaga
  • Caseiro (a) – 1 vaga
  • Camareiro (a) de hotel – 1 vaga
  • Conferente de mercadorias – 1 vaga
  • Copeiro (a) – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) geral – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) chapeiro (a) – 1 vaga
  • Demonstrador (a) de mercadorias – 1 vaga
  • Eletricista de automóveis e ônibus – 1 vaga
  • Eletricista de instalações – 1 vaga
  • Eletricista de instalações de hotel – 1 vaga
  • Eletricista de manutenção industrial – 1 vaga
  • Eletricista de manutenção – 2 vagas
  • Eletricista de manutenção predial – 1 vaga
  • Encarregado (a) de manutenção – 1 vaga
  • Inspetor (a) de qualidade – 1 vaga
  • Estágio de auxiliar administrativo (a) – 1 vaga
  • Lavador (a) automotivo – 2 vagas
  • Maître – 1 vaga
  • Mecânico (a) de automóveis – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção industrial – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção de motos – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção – 1 vaga
  • Montador (a) de máquinas em série – 1 vaga
  • Montador (a) de paletes – 1 vaga
  • Motoboy/Motogirl – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 2 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 1 vaga
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Motorista operador (a) de caminhão de bomba de concreto – 1 vaga
  • Oficial de manutenção predial – 1 vaga
  • Operador (a) de central de concreto – 1 vaga
  • Operador (a) de empilhadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de escavadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de pá-carregadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de torno com comando numérico – 1 vaga
  • Operador (a) e programador (a) de torno CNC – 2 vagas
  • Operador (a) de retro-escavadeira – 2 vagas
  • Ordenhador (a) – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 1 vaga
  • Pizzaiolo (a) – 1 vaga
  • Polidor (a) de automóveis – 1 vaga
  • Professor (a) de ginástica laboral – 1 vaga
  • Professor (a) de inglês – 1 vaga
  • Promotor (a) de eventos – 1 vaga
  • Representante comercial autônomo (a) – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Serralheiro (a) industrial – 3 vagas
  • Servente de pedreiro – 2 vagas
  • Soldador (a) – 1 vaga
  • Técnico (a) em segurança do trabalho – 1 vaga
  • Técnico (a) mecânico (a) em refrigeração e ar condicionado – 1 vaga
  • Técnico (a) químico – 1 vaga
  • Trabalhador (a) rural – 1 vaga
  • Tratorista agrícola – 1 vaga
  • Tratorista – 1 vaga
  • Vendedor (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) externo (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) técnico (a) – 1 vaga

Serviço PAT Amparo

  • Como se candidatar: os interessados devem enviar o currículo para o e-mail informando a vaga de interesse, informando a vaga desejada no campo assunto
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Avenida Bernardino de Campos, 705, mas não possui atendimento presencial ou por telefone
  • Endereço virtual: site do PAT
  • Documentos exigidos: número do PIS ou CPF e currículo
  • E-mail: pat.emprego@amparo.sp.gov.br

Artur Nogueira

O PAT de Artur Nogueira (SP) está com 37 vagas de emprego disponíveis em 20 ocupações. A informação foi enviada pela assessoria nesta sexta-feira, às 12h10. Confira as oportunidades:

  • Ajudante geral – 2 vagas
  • Alimentador (a) de linha produção – 1 vaga
  • Assistente de marketing – 1 vaga
  • Assistente financeiro (a) – 1 vaga
  • Auxiliar de almoxarifado – 2 vagas
  • Auxiliar de expedição – 3 vagas
  • Auxiliar de laboratório – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza industrial – 2 vagas
  • Auxiliar de material circulante – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 6 vagas
  • Auxiliar de refrigeração – 3 vagas
  • Auxiliar de serviços gerais – 1 vaga
  • Enfermeiro (a) /Técnico (a) de enfermagem
  • Jardineiro (a) – 1 vaga
  • Lavador (a) de veículos – 1 vaga
  • Mecânico (a) de automóveis – 1 vaga
  • Mecânico (a) de máquinas agrícolas – 2 vagas
  • Mecânico (a) de refrigeração – 3 vagas
  • Soldador (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) – 4 vagas

Serviço PAT Artur Nogueira

  • Como se candidatar: os candidatos devem comparecer ao PAT com os documentos pessoais, indicados a seguir
  • Endereço físico: Rua Alice Pereira Mansur, 51, na Vila Queiroz, dentro do Poupatempo
  • Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h
  • Documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Cartão Cidadão ou Cartão do PIS, RG original, CPF original e currículo
  • Telefone: (19) 3827-5429

O CPAT de Campinas (SP) tem 216 oportunidades de emprego para 72 cargos nesta segunda-feira. Destas, há duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência. O balanço foi feito com base na última atualização feitas na página do orgão até este sábado, às 9h. Confira a lista:

  • Açougueiro (a) – 6 vagas
  • Ajudante de cozinha e ½ oficial – 11 vagas
  • Armador (a) de ferragens na construção civil – 2 vagas
  • Assistente administrativo sênior – 2 vagas exclusivas para PCD
  • Atendente de lanchonete – 10 vagas
  • Atendente do setor de vinhos – 1 vaga
  • Auxiliar de confeitaria – 3 vagas
  • Auxiliar de costura – 1 vaga
  • Auxiliar de limpeza – 1 vaga
  • Auxiliar de linha de produção – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 1 vaga
  • Auxiliar de refrigeração – 2 vagas
  • Auxiliar de secretária – 1 vaga
  • Balconista – 1 vaga
  • Carpinteiro (a) – 2 vagas
  • Caseiro (a) – 1 vaga
  • Consultor (a) de vendas – 1 vaga
  • Coordenador (a) de restaurante – 5 vagas
  • Costureiro (a) – 2 vagas
  • Costureiro (a) em geral – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 10 vagas
  • Desenhista mecânico (a) – 1 vaga
  • Desenhista projetista mecânico (a) – 1 vaga
  • Eletricista montador (a) – 4 vagas
  • Empacotador (a) – 1 vaga
  • Encanador (a) – 7 vagas
  • Encarregado (a) de manutenção – 2 vagas
  • Estagiário (a) de engenheiro civil – 1 vaga
  • Estagiário (a) em tecnologia da informação – 1 vaga
  • Ferramenteiro (a) – 2 vagas
  • Fresador (a) – 1 vaga
  • Funileiro (a) de veículos (reparação) – 1 vaga
  • Gerente de restaurante – 2 vagas
  • Gerente de vendas – 1 vaga
  • Instalador (a) de sistemas eletroeletrônicos de segurança – 2 vagas
  • Instalador (a) de som e acessórios de veículos – 1 vaga
  • Jardineiro (a) – 11 vagas
  • Lavador (a) de roupas – 8 vagas
  • Líder de linha de produção – 10 vagas
  • Mecânico (a) de caminhões – 3 vagas
  • Mecânico (a) de manutenção de máquina industrial – 1 vaga
  • Mecânico (a) de máquinas pesadas – 1 vaga
  • Mecânico (a) de refrigeração – 6 vagas
  • Mecânico (a) hidráulico – 1 vaga
  • Motorista carreteiro (a) – 4 vagas
  • Motorista de caminhão – 22 vagas
  • Motorista de ônibus urbano – 6 vagas
  • Motorista entregador (a) – 2 vagas
  • Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1 vaga
  • Operador (a) de furadeira radial – 1 vaga
  • Operador (a) de moto niveladora – 2 vagas
  • Operador (a) de oxicorte – 1 vaga
  • Operador (a) de pá carregadeira – 2 vagas
  • Operador (a) de retroescavadeira – 2 vagas
  • Operador (a) de telemarketing ativo – 4 vagas
  • Pedreiro (a) – 5 vagas
  • Reparador (a) de aparelhos eletro eletrônicos – 1 vaga
  • Retificador (a) de motores a diesel/gasolina – 1 vaga
  • Secretário (a) acadêmico (a) – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 2 vagas
  • Serralheiro (a) montador (a) – 2 vagas
  • Técnico (a) de manutenção elétrica – 1 vaga
  • Técnico (a) em manutenção de máquinas – 8 vagas
  • Torneiro (a) CNC – 1 vaga
  • Torneiro (a) mecânico (a) – 1 vaga
  • Trabalhador (a) de manutenção residencial – 4 vagas
  • Tratorista operador (a) de roçadeira – 2 vagas
  • Vendedor (a) – 1 vagas
  • Vendedor (a) no comércio de mercadorias – 2 vagas
  • Vendedor (a) interno (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) orçamentista – 1 vaga
  • Web-gráfico (a) – 1 vaga

Serviço CPAT Campinas

  • Campo Grande: Rua Manoel Machado Pereira, 902, Parque Valença 1 (em frente à Praça da Concórdia). Funciona de segunda à sexta, das 8h às 16h. Encerra o expediente às 11h na última sexta-feira do mês.
  • Centro: Avenida Campos Salles, 427, Centro. Atende de segunda à sexta, das 7h30 às 16h30. Encerra o atendimento às 12h na última sexta-feira do mês.
  • Ouro Verde: Avenida Ruy Rodriguez, 3.900, Parque Universitário (shopping Spazio Ouro Verde, 1º andar). Atende de segunda à sexta, das 8h às 16h, e até as 11h na última sexta-feira do mês.

Espirito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal (SP) abriu 72 oportunidades de trabalho em 14 cargos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, às 8h40. Confira a relação:

  • Analista de qualidade – 1 vaga
  • Analista de laboratório – 1 vaga
  • Coordenador (a) de estoque – 1 vaga
  • Costureiro (a) de máquinas industriais – 30 vagas
  • Gerente de produção agrícola – 1 vaga
  • Gerente de produção industrial em metalúrgica – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção industrial – 1 vaga
  • Motorista de ônibus urbano – 1 vaga
  • Operador (a) de máquinas fixas – 1 vaga
  • Operador (a) de ponte rolante – 1 vaga
  • Operador (a) de processo de produção – 30 vagas
  • Representante comercial autônomo (a) – 1 vaga
  • Terapeuta ocupacional – 1 vaga
  • Trabalhador (a) rural – 1 vaga

Serviço PAT Espírito Santo do Pinhal

  • Como se candidatar: interessados devem enviar currículo ao e-mail do PAT com as indicações do CPF e da vaga de interesse no assunto da mensagem
  • Endereço físico: Avenida Oliveira Mota, 1, Centro
  • Endereço virtual: site do PAT
  • Horário de funcionamento: 8h às 16h
  • Documentos exigidos: número do CPF e currículo
  • E-mail para envio dos currículos: vagas.patpinhal@gmail.com
  • Telefone: (19) 3661-2114

Hortolândia

Em Hortolândia, o serviço de atendimento conta com 62 vagas em 14 ocupações profissionais, sendo duas vagas para pessoas com deficiência. A atualização foi enviada pela prefeitura por e-mail na sexta, por volta das 14h. Veja os cargos:

  • Ajudante de obras – 7 vagas
  • Auxiliar de expedição – 10 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 2 vagas
  • Auxiliar de linha de produção – 10 vagas
  • Carpinteiro (a) – 1 vaga
  • Encanador (a) – 1 vaga
  • Mecânico (a) de manutenção de máquinas – 3 vagas
  • Montador (a) de máquinas industriais – 6 vagas
  • Operador (a) de empilhadeira – 9 vagas
  • Pedreiro (a) – 8 vagas
  • Representante de vendas – 2 vagas, inclusas PCDs
  • Supervisor (a) de operações logísticas – 1 vaga
  • Técnico (a) de manutenção de baterias tracionárias – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 1 vaga

Serviço PAT Hortolândia

  • Como se candidatar: preferencialmente por meio do aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil e do site Emprega Brasil, ou presencialmente na unidade do PAT
  • Endereço físico: Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, dentro do Hortofácil
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 17h. Uso de máscara obrigatório, assim como o distanciamento social
  • Documentos exigidos: Carteira de Trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O currículo não é obrigatório
  • Telefone: (19) 3965-1400, ramais 8912 e 8913

Indaiatuba

O PAT de Indaiatuba (SP) está com 226 vagas disponíveis para 123 cargos nesta segunda-feira (27). O balanço foi enviado pela assessoria de imprensa da cidade às 16h15 na sexta-feira. Veja as ofertas:

Serviço PAT Indaiatuba

  • Como se candidatar: interessados devem ligar no posto e indicar o cargo desejado
  • Endereço físico: Rua 24 de Maio, 1.670
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h45
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho e currículo
  • E-mail: adriana.gimenes@indaiatuba.sp.gov.br
  • Telefone: (19) 3816-9252

O PAT de Itapira (SP) está com 73 vagas abertas em 24 cargos, sendo três vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs). O balanço do g1 considerou as atualizações até este sábado (25), às 9h30. Confira as vagas:

  • Analista comercial – 1 vaga
  • Analista de logística – 1 vaga
  • Analista de marketing – 1 vaga
  • Analista de sistemas – 1 vaga
  • Assistente administrativo de engenharia – 1 vaga
  • Auxiliar administrativo (a) – 1 vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar de almoxarifado – 1 vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar de produção – 41 vagas, sendo uma vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar de saúde bucal – 1 vaga
  • Balconista – 1 vaga
  • Consultor (a) de educação – 10 vagas
  • Controlador (a) de acesso – 1 vaga
  • Costureiro (a) overloquista – 1 vaga
  • Desenhista – 1 vaga
  • Eletromecânico (a) – 1 vaga
  • Inspetor (a) de qualidade – 1 vaga
  • Mecânico (a) automotivo (a) – 1 vaga
  • Operador (a) de injetora plástica – 1 vaga
  • Operador (a) de torno CNC – 1 vaga
  • Orçamentista – 1 vaga
  • Serviços gerais – 1 vaga
  • Técnico (a) de laboratório júnior – 1 vaga
  • Trabalhador (a) rural – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 1 vaga

Serviço PAT Itapira

  • Como se candidatar: os interessados devem enviar currículo por e-mail informando o nome da vaga e o número do PIS no campo assunto
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Rua Vitório Coppos, 122, Bairro São Benedito.
  • Endereço virtual: site da Prefeitura de Itapira
  • Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h30 às 16h30
  • Telefone: (19) 3843-4564
  • E-mail: postoatendimentoitapira@gmail.com

Jaguariúna

O PAT de Jaguariúna (SP) está com 88 vagas em 47 cargos para segunda, conforme informado pela assessoria de imprensa sexta-feira, às 12h54. Veja a lista completa:

  • Açougueiro (a) – 2 vagas
  • Ajudante geral de manutenção – 1 vaga
  • Ajudante geral para produção de vasos – 1 vaga
  • Alinhador (a) de pneus – 1 vaga
  • Assistente administrativo (a) – 1 vaga
  • Atendente balconista – 1 vaga
  • Atendente de lanchonete – 6 vagas
  • Atendente de loja – 2 vagas
  • Atendente de padaria – 2 vagas
  • Auxiliar de cozinha – 5 vagas
  • Auxiliar de escritório – 2 vagas
  • Auxiliar de lavanderia – 4 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 6 vagas
  • Auxiliar de manutenção de máquinas – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 1 vaga
  • Auxiliar de monitoramento – 1 vaga
  • Auxiliar de refrigeração – 2 vagas
  • Cozinheiro (a) – 4 vagas
  • Cuidador de idoso – 1 vaga
  • Empregado (a) doméstico (a) – 2 vagas
  • Eletricista – 2 vagas
  • Estagiário (a) em nutrição – 1 vaga
  • Estoquista – 1 vaga
  • Farmacêutico (a) – 1 vaga
  • Fonoaudiólogo (a) – 1 vaga
  • Inspetor (a) de qualidade – 1 vaga
  • Jardineiro (a) – 1 vaga
  • Jovem aprendiz – 5 vagas
  • Lavador (a) de carros – 2 vagas
  • Leiturista de hidrômetro – 1 vaga
  • Mecânico (a) de automóvel – 1 vaga
  • Mecânico (a) de refrigeração – 1 vaga
  • Motorista carreteiro (a) – 4 vagas
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Motorista de caminhão – 5 vagas
  • Oficial de manutenção predial – 1 vaga
  • Operador (a) de caixa – 1 vaga
  • Operador (a) de telemarketing ativo – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 2 vagas
  • Pizzaiolo (a) – 1 vaga
  • Preparador (a) de veículo – 1 vaga
  • Promotor (a) de vendas – 1 vaga
  • Recepcionista ajudante geral – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Terapeuta ocupacional – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 2 vagas
  • Vendedor (a) de loja – 1 vaga

Serviço PAT Jaguariúna

  • Como se candidatar: atendimento presencial com agendamento prévio feito pelo site
  • Endereço físico: Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, Centro
  • Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF e currículo atualizado
  • Endereço virtual: Prefeitura de Jaguariúna

O Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) de Louveira (SP) informou que possui 50 postos de trabalho nesta semana, em dois cargos diferentes. Ambos exigem experiência na área e ensino médio completo. A informação foi atualizada com a gestão da unidade na sexta-feira, às 11h20. As oportunidades são:

  • Auxiliar de limpeza25 vagas
  • Porteiro (a) – 25 vagas

Serviço SAT Louveira

  • Como se candidatar: comparecer na unidade com os documentos exigidos
  • Endereço físico: Rua Antônio Chicalhone, 303, Santo Antônio
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF e currículo atualizado
  • E-mail: sat@louveira.sp.gov.br
  • Telefone: (19) 3848-3255

Mogi Guaçu

Mogi Guaçu (SP) informou, pelo site da unidade, ter 301 vagas de emprego distribuídas em 41 ocupações, mas não especificou a quantidade de vagas por cargo. Há uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs). As informações foram divulgadas na sexta-feira, às 16h30. Veja as oportunidades:

  • Açougueiro (a)
  • Ajudante de churrasqueiro
  • Ajudante de obras
  • Ajudante em montagem de estruturas metálicas
  • Analista de logística
  • Assistente de vendas
  • Atendente balconista
  • Atendente de balcão
  • Atendente de farmácia (balconista)
  • Atendente de restaurante
  • Auxiliar administrativo (a)
  • Auxiliar administrativo (a) – vaga exclusiva para PCDs
  • Auxiliar de escritório
  • Auxiliar de limpeza
  • Auxiliar de logística
  • Borracheiro (a)
  • Caldeireiro (a)
  • Cartazeiro (a)
  • Costureiro (a) em geral
  • Eletricista de instalações de prédio
  • Encanador (a) industrial
  • Estagiário (a) em recrutamento e seleção
  • Fiscal de piso
  • Jardineiro (a)
  • Lavador (a) de carros
  • Mecânico (a) de motocicletas
  • Montador (a) instalador de toldos
  • Motorista de caminhão truck
  • Motorista carreteiro (a)
  • Motorista operador (a) de betoneira
  • Operador (a) de caixa
  • Operador (a) de empilhadeira elétrica
  • Operador (a) de escavadeira hidráulica
  • Operador (a) de máquinas fixas
  • Operador (a) de retroescavadeira
  • Operador (a) de rolo compactador
  • Pedreiro (a)
  • Porteiro (a)
  • Professor (a) de inglês
  • Repositor (a) de mercadorias
  • Vigia de espaço confinado

Serviço PAT Mogi Guaçu

  • Como se candidatar: presencialmente
  • Endereço: Rua São José, 49, Vila Julia
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h, e atendimento interno até 17h
  • Documentos exigidos: RG, CPF, Carteira de Trabalho
  • E-mail e site: divulgação no site da Prefeitura e patmogiguacu@sde.sp.gov.br
  • Telefone: (19) 3841-7323 e 3891-5300

O Emprega Paulínia (SP) está com 97 oportunidades de emprego disponíveis em 12 cargos nesta segunda-feira. Há duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência. A relação foi informada pela assessoria de imprensa da cidade. Confira as oportunidades:

  • Apontador (a) de obras – 1 vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar administrativo (a) – 1 vaga exclusiva para PCD
  • Auxiliar de limpeza masculino – 10 vagas
  • Conferente de mercadorias – 8 vagas
  • Corretor (a) de imóveis – 4 vagas
  • Instalador (a) de CFVT – 2 vagas
  • Mecânico (a) diesel – 2 vagas
  • Motorista de caminhão – 40 vagas
  • Motorista de truck – 15 vagas
  • Técnico (a) em elétrica ou eletrotécnica – 2 vagas
  • Técnico (a) em mecânica – 2 vagas
  • Zelador (a) – 10 vagas

Serviço Emprega Paulínia

  • Como se candidatar: os moradores cadastrados no Emprega Paulínia podem entrar em contato por telefone e se candidatar. Já os nãos inscritos podem comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Paço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
  • Documentos exigidos: CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e currículo
  • Telefone: (19) 3874-5669 ou 3874-5690

Nesta semana, o PAT Pedreira possui 21 oportunidades em 19 cargos. O levantamento do g1 considera informações enviadas nesta sexta, às 13h50 , pela gestão da unidade. Confira a lista de vagas:

  • Acabador (a) de pedras – 1 vaga
  • Ajudante de motorista – 1 vaga
  • Assistente de vendas – 1 vaga
  • Auxiliar financeiro (a) – 1 vaga
  • Balconista – 1 vaga
  • Empacotador (a) manual – 2 vagas
  • Encanador (a) – 1 vaga
  • Encarregado (a) de obras – 1 vaga
  • Farmacêutico (a) – 2 vagas
  • Ferramenteiro (a) – 1 vaga
  • Montador (a) de artefatos de madeira – 1 vaga
  • Oficial de manutenção predial – 1 vaga
  • Operador (a) de escavadeira – 1 vaga
  • Operador (a) de injetora de plástico – 1 vaga
  • Operador (a) de torno CNC – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 1 vaga
  • Repositor (a) em supermercado – 1 vaga
  • Serralheiro (a) – 1 vaga
  • Tosador (a) de animais domésticos – 1 vaga

Serviço PAT Pedreira

  • Como se candidatar: por telefone ou presencialmente
  • Endereço: Rua Miguel Sarkis, 61, Terminal Rodoviário Vereador João Castelo
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, currículo atualizado e documento de identidade
  • Telefone: (19) 3893-4666

Serra Negra

O PAT de Serra Negra (SP) está com 27 oportunidades em 27 cargos, conforme informado pela assessoria de imprensa na sexta-feira às 12h37. Confira abaixo todas as vagas:

  • Ajudante de cozinha de hotel – 1 vaga
  • Ajudante geral de obras – 1 vaga
  • Assistente administrativo (a) – 1 vaga
  • Balconista para bar – 1 vaga
  • Balconista para loja – 1 vaga
  • Balconista para padaria – 1 vaga
  • Camareiro (a) – 1 vaga
  • Caseiro (a) para sítio – 1 vaga
  • Consultor (a) comercial externo (a) – 1 vaga
  • Cortador (a) de lenha para hotel – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 1 vaga
  • Cumin – 1 vaga
  • Garçom/Garçonete – 1 vaga
  • Maître – 1 vaga
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Motorista – 1 vaga
  • Operador (a) de caixa – 1 vaga
  • Padeiro (a) para hotel – 1 vaga
  • Paneleiro (a) para hotel – 1 vaga
  • Pedreiro (a) – 1 vaga
  • Professor (a) de inglês – 1 vaga
  • Promotor (a) demonstrador (a) – 1 vaga
  • Promotor (a) de vendas – 1 vaga
  • Recepcionista de hotel – 1 vaga
  • Serviço gerais – 1 vaga
  • Servente de obras – 1 vaga
  • Vendedor (a) de loja de cosméticos – 1 vaga

Serviço PAT de Serra Negra

  • Como se candidatar: os interessados devem comparecer no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Rua José Bonifácio, 283, no Centro
  • Endereço virtual: site da Prefeitura de Serra Negra
  • Horário de atendimento: segunda, quarta e sexta-feira, das 09h às 14h
  • Documentos exigidos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo
  • Telefone: (19) 3842-2514 ou (19) 99306-8751

Para os moradores de Valinhos (SP), o PAT dispõe de 50 vagas distribuídas em 31 ocupações. As informações foram enviadas pela administração do local às 10h50, de sexta. Veja os postos de trabalho disponíveis:

  • Ajudante de obras – 2 vagas
  • Auxiliar administrativo (a) – 2 vagas
  • Auxiliar de cozinha – 1 vaga
  • Auxiliar de engenheiro civil – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 1 vaga
  • Auxiliar de produção – 1 vaga
  • Chapeiro (a) – 1 vaga
  • Churrasqueiro (a) – 2 vagas
  • Costureiro (a) – 1 vaga
  • Costureiro (a) de máquina eletrônica – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) – 2 vagas
  • Doméstico (a) diarista – 2 vagas
  • Engenheiro (a) mecânico (a) – 2 vagas
  • Fisioterapeuta – 1 vaga
  • Inspetor (a) de obras – 1 vaga
  • Jardineiro (a) – 1 vaga
  • Maçariqueiro (a) – 1 vaga
  • Mecânico (a) industrial – 2 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 2 vagas
  • Oficial de manutenção predial – 3 vagas
  • Operador (a) de câmara fria – 1 vaga
  • Operador (a) de máquina de terraplanagem – 1 vaga
  • Pintor (a) industrial – 1 vaga
  • Porteiro (a) – 1 vaga
  • Seralheiro (a) – 1 vaga
  • Soldador (a) – 6 vagas
  • Técnico (a) de equipamento de informática – 2 vagas
  • Técnico (a) de manutenção industrial – 1 vaga
  • Técnico (a) em nutrição – 1 vaga
  • Vendedor (a) externo (a) – 1 vaga
  • Vendedor (a) interno (a) – 4 vagas

Serviço PAT Valinhos

  • Como se candidatar: o candidato deve entrar em contato com a unidade pelo telefone ou agendar atendimento presencial pelo WhatsApp ou pela agenda do PAT
  • Endereço: Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58, Vila Papelão
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 16h
  • Documentos exigidos: no atendimento pelo telefone será informada lista de documentos
  • Telefone e WhatsApp: (19) 3849-7187

O PAT de Vinhedo (SP) está com 102 oportunidades em 50 cargos, conforme informado pela assessoria de imprensa na sexta-feira às 12h44. Confira as vagas:

  • Açougueiro (a) – 4 vagas
  • Ajudante de obras – 1 vaga
  • Ajudante de serralheiro – 3 vagas
  • Ajustador (a) mecânico (a) de manutenção – 3 vagas
  • Almoxarife – 1 vaga
  • Analista contábil – 1 vaga
  • Analista fiscal – 1 vaga
  • Assistente de controle técnico de manutenção – 1 vaga
  • Assistente de vendas – 1 vaga
  • Atendente balconista – 8 vagas
  • Atendente de cafeteria – 3 vagas
  • Atendente de telemarketing – 1 vaga
  • Auxiliar administrativo (a) – 1 vaga
  • Auxiliar de compras – 1 vaga
  • Auxiliar de cozinha – 4 vagas
  • Auxiliar de limpeza – 9 vagas
  • Auxiliar de logística – 2 vagas
  • Auxiliar de manutenção de edificações – 1 vaga
  • Auxiliar de manutenção predial – 4 vagas
  • Auxiliar financeiro (a) – 1 vaga
  • Comprador (a) – 1 vaga
  • Conferente de logística – 1 vaga
  • Cozinheiro (a) geral – 1 vaga
  • Eletricista – 1 vaga
  • vagas
  • Encarregado (a) de supermercado – 4 vagas
  • Engenheiro (a) arquiteto (a) – 1 vaga
  • Faxineiro (a) – 1 vaga
  • Fiscal de caixa – 2 vagas
  • Florista de comércio varejista – 2 vagas
  • Gerente de vendas – 1 vaga
  • Guarda de segurança – 1 vaga
  • Limpador (a) de vidros – 1 vaga
  • Mecânico (a) de motor a diesel – 1 vaga
  • Mestre (a) de obras – 1 vaga
  • Monitor (a) de alunos – 1 vaga
  • Montador (a) – 3 vagas
  • Motorista carreteiro (a) – 3 vagas
  • Motorista de caminhão – 1 vaga
  • Motorista de ônibus – 2 vagas
  • Motorista entregador (a) – 1 vaga
  • Oficial de manutenção civil – 3 vagas
  • Passadeiro (a) de peças – 2 vagas
  • Pedreiro (a) – 3 vagas
  • Promotor (a) de vendas – 1 vaga
  • Recepcionista secretário (a) – 1 vaga
  • Recepcionista geral – 1 vaga
  • Repositor (a) de mercadorias – 4 vagas
  • Servente de obras – 1 vaga
  • Torneiro (a) CNC – 3 vagas

Serviço PAT de Vinhedo

  • Como se candidatar: os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail, ou comparecer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
  • Documentos exigidos: carteira de trabalho, RG, CPF, e número do PIS
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Rua Monteiro de Barros, 17, Centro
  • Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h00 às 16h30
  • Telefone: (19) 3876-0500 ou 3876-1077
  • E-mail: patemprego@vinhedo.sp.gov.br

Continue lendo

Notícias

Rede de supermercados em Vinhedo anuncia processo seletivo com 221 vagas de emprego

Artigo

em

Por

Nessa primeira etapa a partir de segunda-feira (27), serão selecionados 30 trabalhadores para 16 diferentes funções. — Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O grupo Tenda Atacado, em parceira com o Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Vinhedo (SP), inicia nesta segunda-feira (27) a primeira etapa do processo seletivo para contratação de 221 colaboradores. A faixa salarial dos cargos varia entre R$ 1.787 e R$ 2.913.

Os profissionais selecionados vão trabalhar na nova unidade, instalada na Avenida Independência, que deve ser inaugurada em setembro deste ano.

A rede informou que as 221 contratações serão divididas em quatro grupos. Os dois primeiros grupos, incluídos nessa primeira etapa, ofertam 30 vagas distribuídas em 16 funções distintas.

Vagas abertas na primeira etapa

  • Assistente de hortifruti – 1 vaga
  • Assistente de mercearia – 3 vagas
  • Assitente de perecíveis – 3 vagas
  • Assistente de prevenção de perdas – 1 vaga
  • Auxiliar de custos – 2 vagas
  • Conferente – 5 vagas
  • Encarregado (a) caixa central – 1 vaga
  • Encarregado (a) de bazar – 1 vaga
  • Encarregado (a) de hortifruti – 1 vaga
  • Encarregado (a) de mercearia – 2 vagas
  • Encarregado (a) de perecíveis – 1 vaga
  • Encarregado (a) de prevenção de perdas – 1 vaga
  • Encarregado (a) de recebimento de mercadorias – 1 vaga
  • Oficial de manutenção – 1 vaga
  • Operador (a) de empilhadeira – 5 vagas
  • Técnico (a) de informática – 1 vaga

Podem participar da seleção maiores de 18 anos com ensino médio completo, além de pessoas com deficiência, idosos, desde que não estejam aposentados, e pessoas em busca do primeiro emprego.

Interessados devem procurar presencialmente a unidade do PAT com currículo, Carteira de Trabalho, RG, CPF e número do PIS, ou podem enviar o currículo através do e-mail patemprego@vinhedo.sp.gov.br.

As próximas etapas do processo, assim como as demais vagas, serão divulgadas durante a semana, informou a prefeitura.

Primeira etapa processo seletivo Tenda Atacado

  • Quando: a partir desta segunda-feira, 27 de junho, às 8h
  • Como se candidatar: os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail, ou comparecer Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
  • Documentos exigidos: currículo, Carteira de Trabalho, RG, CPF, e número do PIS
  • Endereço físico: o PAT fica localizado na Rua Monteiro de Barros, 17, Centro
  • Endereço virtual: site da Prefeitura de Vinhedo
  • Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 16h30
  • Telefone: (19) 3876-0500 ou 3876-1077
  • E-mail: patemprego@vinhedo.sp.gov.br

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo

Notícias

Munícipes atendidos no Poupatempo de…

Artigo

em

Por

Desde que foi iniciada a Operação Assistida, para testes, posto realizou mais de 1,3 mil atendimentos

 
Os moradores de Valinhos, e até mesmo de cidades vizinhas, que antes tinham que se deslocar até Campinas para receber atendimento nos postos do Poupatempo mais próximos aprovaram a facilidade e a praticidade de ter em Valinhos uma nova unidade, implantada no Jardim São Marcos, no centro comercial do Caribe Center, na Estrada Municipal, 415 (esquina com a Rua João Previtale, 2.800, no Jardim São Marcos), em espaço anexo ao Detran-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), alugado pela Prefeitura para o funcionamento dos dois órgãos.

O fácil acesso, com linha de transporte público, estacionamento gratuito, e a praticidade de receber o atendimento na própria cidade de forma ágil, são motivos para comemorar a chegada dos serviços ao município viabilizado pelo governo da prefeita Capitã Lucimara, junto ao Governo Estadual.

O novo Poupatempo de Valinhos, aberto desde 1º de junho já contabiliza 1.380 atendimentos à população conforme balanço divulgado pela assessoria da Prodesp, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo. Nesse primeiro período de funcionamento, com Operação Assistida vigente para testes e aperfeiçoamento de sistema, as principais solicitações foram para os serviços de RG, CNH, e os de veículos do Detran.

“Estamos muito contentes que o Popupatempo em nossa cidade já é uma realidade. É mais uma conquista do nosso Plano de Governo. Iniciamos o trabalho no ano passado, junto ao Estado, e hoje já temos, em Valinhos, está funcionando para todos, com qualidade, rapidez e facilidade que o caracteriza. Além de trazer para a cidade serviços que antes a população tinha que se deslocar até Campinas”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

Ela também destaca que este é mais um investimento em Inovação na gestão pública implantado na cidade. “E vamos avançar, também, em breve, em relação aos serviços municipais, colocando Valinhos, de fato, na rota além de uma Cidade Digital, de uma Smart City (Cidade Inteligente, que com Tecnologia e Inovação atende as demandas do valinhense)”, adiantou a prefeita.

Moradora do Jardim Paraíso, Neide Aparecida Silva Brito, de 60 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de trazer para Valinhos uma unidade do Poupatempo. “Ficou muito bom porque está mais perto e não tem muita gente pra ser atendida, aqui é mais tranquilo. Em Campinas eu tinha que pagar estacionamento. É um serviço que funciona, prático e rápido”, falou.

“Sempre que precisava eu costumava ir pra Campinas num dos postos. Hoje já pude fazer aqui mesmo em Valinhos a renovação da minha habilitação e achei muito mais tranquilo e rápido, e fui muito bem atendida”, comentou Lucidalva de Souza Ribeiro, 40 anos, moradora da Vila Sonia.

Leandro Fanton, de 19 anos, e morador de Vinhedo, também ficou contente de contar com a unidade de Valinhos. “Vim aqui hoje, que e bem mais perto que Campinas, para tirar um novo RG. Eu também gostei deste lugar onde não precisamos pagar pelo estacionamento”, destacou.

“Tudo está saindo dentro do esperado, com os atendimentos sendo realizados normalmente pelos colaboradores que estão em treinamento, de forma assistida pela Prodesp, que é a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Segundo ele, o início do funcionamento dos serviços oferecidos pelo Poupatempo é um grande avanço para Valinhos, visto que esta unidade atenderá e beneficiará mais de 130 mil habitantes.

Saiba mais
O posto, que tem capacidade para realizar até 400 atendimentos por dia (presencial e eletrônico), faz parte do plano de expansão do Programa, que prevê unidades compactas e com atendentes multitarefas. O Poupatempo de Valinhos é o 32º da Região de Campinas, beneficiando uma população de 130 mil habitantes.
 
Na unidade são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para sua conclusão, como a solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), do Detran-SP, da CDHU, entre outros. O posto também conta com um totem para realização de serviços eletrônicos.
 
As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 200 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens –, que incluem a segunda via e renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.
 
Para ser atendido na unidade, o cidadão deve realizar o agendamento de data e horário obrigatório, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.
 
Serviço – Poupatempo de Valinhos

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h.
Endereço: Estrada Municipal, 415, no Centro Comercial Caribe Center (esquina com a Rua João Previtale, 2.800, Jardim São Marcos).
https://www.poupatempo.sp.gov.br/wps/portal/poupatempoTaOn/locais-atendimento/
 

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.