Connect with us

Notícias

Prefeitura de Vinhedo abre agendamento para matrículas das Oficinas Culturais

Artigo

em

A Prefeitura de Vinhedo abre nesta sexta-feira (20) o agendamento para as matrículas das Oficinas Culturais Municipais. São 30 cursos de artes visuais, dança, música, teatro e circo, somando 1.383 vagas. O agendamento pode ser realizado pessoalmente nas Centrais SIM ou pelo link https://vinhedo.mitraonline.com.br/servicosonline, a partir desta sexta (20). A inscrição será presencial, também na Central SIM e a matrícula deverá ser confirmada pelo Whatsapp da Secretaria, no número 3876-5393.
 
Após o agendamento, o interessado deve comparecer às Centrais SIM com sua documentação para escolher o curso que deseja frequentar, horários e Centro Cultural. O interessado deve ainda enviar mensagem para o Whatsapp da Secretaria de Cultura e Turismo para informar a inscrição e será avisado sobre a matrícula ou lista de espera, de acordo com a disponibilidade de vagas.
 
As inscrições vão até o dia 3 de setembro e as aulas estão previstas para começar no dia 10 de setembro. Das 30 oficinas, 27 terão aulas presenciais, com todos os protocolos de prevenção contra o covid-19, inclusive uso obrigatório de máscara e distanciamento físico. Outras três oficinas serão online. Os interessados serão matriculados conforme a ordem de inscrição na Central SIM, conforme as vagas para cada curso. Pelo Whatsapp, todos terão a matrícula confirmada ou serão informados caso tenham entrado na lista de espera.
 
A lista de Oficinas que serão oferecidas estará disponível para consulta da população nas centrais SIM e na página https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/282/oficinas-culturais/. São cursos como desenho, arte contemporânea, cerâmica e escultura, mosaico em tecido 3D, papietagem, alongamento, balé clássico, dança criativa, danças urbanas, jazz baby e infantil, sapateado, literatura, cotação de histórias, introdução à libras, musicalizacão infantil, canto, saxofone, teoria musical, violão, violão popular, violino, improvisação, improvisação cômica, arte dramática, universo do palhaço, teatro, costura criativa, artesanato, patchwork e variações.
 
Cada interessado poderá se inscrever em até duas modalidades. Este ano, haverá a opção do curso de literatura como novidade. Outra inovação é a implementação de nova metodologia de trabalho, com oferta de Oficinas Livres, de duração limitada, para que mais pessoas possam ser atendidas, e os alunos terão certificado ao final do curso.
 
“A retomada das oficinas culturais é de grande relevância para Vinhedo, cidade que tem tradição no fazer artístico. Queremos estimular nos nossos moradores o interesse pelas artes para criar uma sociedade mais humana e promover nossa identidade social. Interesse em protagonizar e disseminar a cultura, fundamental para a construção da nossa história”, disse o prefeito Dario Pacheco.
 
As oficinas vão ocorrer nos Centros Culturais Engenheiro Guerino Mario Pescarini e na Vila João XXIII, uma vez que o Centro Cultural da Capela será reaberto em espaço conjunto com a Secretaria de Assistência Social e está em fase de reforma.
 
“Este ano conseguimos aumentar o número de oficineiros contratados e diversificar as modalidades oferecidas, dando total liberdade para os proponentes criarem os projetos de acordo com sua visão e metodologia artística” destacou o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto.
 
Segundo Renato, é papel da Secretaria de Cultura e Turismo ofertar à população a oportunidade de experimentar modalidades culturais, como forma de manter a mente ocupada e criativa.
 
Oficinas Culturais Municipais
 
São modalidades culturais oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Vinhedo em seus centros culturais nos segmentos de artes cênicas, artes visuais, dança e música. Neste ano ainda foi acrescida a modalidade literatura.
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo, pelo e-mail secitur@vinhedo.sp.gov.br ou telefone 3876-5393
 
 
Documentação necessária
 
Para realização de matrícula é preciso apresentar o Cartão Cidadão de Vinhedo dentro da validade de dois anos e documentos originais.
Quem tem o Cartão Cidadão de Vinhedo fora da validade terá que fazer, obrigatoriamente, a atualização de seus dados cadastrais. Na data de seu atendimento, é preciso apresentar a via original da seguinte documentação:
– Cartão Cidadão de Vinhedo (quem já tem possui);
– RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se menor de idade, o responsável legal também deve apresentar essa mesma documentação;
– Comprovante de endereço do interessado, de acordo com as exigências do Cartão Cidadão de Vinhedo (conta de água, luz ou telefone fixo com data não superior a dois meses ou contrato de locação por prazo determinado e autenticado em cartório, por reconhecimento de firma do locador. Devem estar em nome do titular, cônjuge, filhos ou pais)
– Título de eleitor atualizado pela biometria (para convalidação de comprovação de endereço, se necessário).
 
Se menor, o agendamento deverá ser realizado também para o responsável legal, que precisará comparecer junto com o menor da data agendada, munido dos documentos para atualização do Cartão Cidadão.

Confira os cursos abaixo:
 

 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.