Connect with us

Notícias

Prefeitura de Vinhedo e Bombeiros promovem treinamento para Nupdec da Caixa d´Água

Artigo

em

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (7), treinamento de prevenção de incêndio e combate inicial em fogo sobre coberturas vegetais juntamente com o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) Caixa D’Água e em parceria com o Corpo de Bombeiros. O curso será ministrado por técnicos da Defesa Civil e dos Bombeiros na Escola Municipal Abel Maria Torres, a partir das 9h, e é aberto a toda a comunidade.  

O treinamento foi solicitado pelo Nupdec e moradores do bairro. “Vamos trabalhar com os moradores e com os integrantes do Nupdec sobre como agir para prevenir a ocorrência de incêndios em áreas de mata e também sobre como proceder no caso de o fogo estar ocorrendo”, disse o diretor da Defesa Civil de Vinhedo, Maurício Roberto Barone.  

A região da Caixa D’Água registrou o maior incêndio em cobertura vegetal de Vinhedo no ano passado. Foram 12 dias de combate às chamas, cinco dias para conter o fogo e outros sete dias de rescaldo na área para evitar que as chamas recomeçassem.  

“Esse é um trabalho muito importante de mobilização dos moradores para atender interesses comuns. A Prefeitura, com a Defesa Civil, e os Bombeiros estão á disposição para responder às ocorrências como incêndios, enchentes. Mas é muito mais efetivo quando a comunidade está envolvida nesse processo. Os Nupdecs são conquista de todos”, disse o prefeito Dario Pacheco.  

Nupdecs  

O Nupdec da Caixa D´Água foi um dos primeiros a serem criados em Vinhedo, em maio do ano passado, quando a Defesa Civil oficializou a instituição dos Núcleos. Criado por decreto, o Núcleo promove a aproximação entre as comunidades, Bombeiros, Defesa Civil e a gestão pública em geral.  

Moradores e administração pública atuam para entender as vulnerabilidades que as regiões enfrentam e as capacidades da própria comunidade para atuar em conjunto com as autoridades públicas prevenindo, mitigando e, se necessário, respondendo às demandas. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Transportes e Defesa do Cidadão, pela Defesa Civil, com a participação do Corpo de Bombeiros.  

Em vinhedo já foram criados e estão atuando três Nupdecs, da Caixa D’Água, Morada da Lua e São Joaquim. Outros três estão em formatação no Distrito Industrial, Pau a Pique e Refloresta Vinhedo. 

Como se inscrever 

Qualquer cidadão pode se voluntariar para criar um Nupdec, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (19) 3826 7683 ou pelo e-mail [email protected]vinhedo.sp.gov.br.

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.