Connect with us

Notícias

Prefeitura de Vinhedo implanta programa Adote um Ponto de Ônibus

Artigo

em

A Prefeitura de Vinhedo criou o programa Adote um Ponto de Ônibus para mobilizar empresas, empresários e moradores interessados em promover seus produtos e serviços ao mesmo tempo em que colabora com o município e participa do dia a dia da comunidade. A iniciativa promove o desenvolvimento social da cidade a partir do interesse de empreendedores de divulgar seus conteúdos ao público em geral.

“A parceria do poder público com o setor privado é uma política inteligente porque é muito produtiva e integra ainda mais as empresas com o cotidiano das pessoas. Essas empresas são valorizadas pelos moradores porque se importam em dobro com a sociedade, não apenas gerando empregos e riqueza, o que é muito importante, mas, além disso, prestando serviços que fazem diferença”, disse o prefeito Dario Pacheco.

O decreto (205) que regulamenta o programa, baseado na Lei Municipal 3.621, de 2014, foi divulgado no dia 10 deste mês no Boletim Municipal. Pessoas jurídicas ou físicas interessadas em adotar um ponto de ônibus devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social e apresentar a sua proposta, especificando qual ponto de ônibus adotará, indicando sua localização e especificando a programação a ser realizada.

A estrutura e bancos dos pontos de ônibus deverão obedecer a um projeto padronizado, de acordo com o espaço disponível ou características da via. Eventuais propostas de padrão diferente poderão ser avaliadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social.

Ao adotar a instalação do novo ponto, a empresa poderá divulgar conteúdo de seus produtos e serviços, como publicidade, em banner, placa ou outros. A propaganda não poderá interferir no trânsito de pedestres nem na visibilidade dos motoristas e usuários.
 
A publicidade ou propaganda poderá ter entre seis metros quadrados e dez metros quadrados, conforme as dimensões do ponto de ônibus. O período para permanência da publicidade no local fixado será de no máximo dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. A Secretaria de Transportes e Defesa Social fica na Avenida Aurélio José Frediani, 155, Jardim Alves Nogueira, e o telefone é 3826-7699.
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.