Connect with us

Notícias

Sanebavi inicia manutenção e testes para recuperar poços profundos desativados em Vinhedo

Artigo

em

A Sanebavi deu início nesta segunda-feira (20) a mais uma importante ação para minimizar os impactos da estiagem deste ano na região centro-sul do Brasil. A autarquia de Vinhedo vai realizar a manutenção e recuperação dos poços profundos da cidade. Todas as unidades em operação atualmente irão passar por limpeza, teste de vazão e elaboração de relatório técnico. Já os poços desativados passarão por testes de disponibilidade hídrica, análise de qualidade e avaliação para que possam voltar a ser utilizados.

Dos 22 poços públicos existentes em Vinhedo, 12 estão ativos e contribuem para o abastecimento da cidade e outros 10 estão em desativação temporária junto ao DAEE. O objetivo da autarquia é colocar o máximo de poços em atividade para aumentar a oferta de água à população.

“Passamos por uma das mais graves crises hídricas em boa parte do país e na nossa região. A Sanebavi está investindo como nunca em saneamento na cidade e também na ampliação da oferta de água. São várias ações em diferentes frentes, desde a total revitalização do sistema de captação de água até construção de reservatório, passando por desassoreamentos e controle de perdas. Vamos continuar trabalhando para que não falte água para nossos moradores”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Em meio à crise hídrica que afeta todo o país e com o baixo nível dos mananciais , Vinhedo está conseguindo, mesmo com dificuldades, enfrentar esse período crítico de estiagem e a contribuição dos poços profundos  responde por uma parcela considerável do abastecimento público.

“Com a intensificação da estiagem é de grande valia a manutenção dos poços para ampliarmos as fontes de recursos hídricos em uso para o abastecimento público em prol da população vinhedense. Estamos trabalhando firmes para que não falte água”, destacou o superintendente Jaderson Spina, que esteve acompanhando o início dos trabalhos.

O conjunto de serviços em andamento vai permitir à Sanebavi recuperar as condições originais de vazão e nível de cada poço para explorar a sua vazão máxima. Para isso será executada avaliação hidrodinâmica com testes de vazão, vazão máxima, teste escalonado, teste de recuperação de nível, além de elaboração laudo técnico de qualidade da água.

Os 12 poços profundos são responsáveis por cerca de 10% de toda água distribuída para o consumo da população.  Sem essa água, a situação do abastecimento na cidade estaria comprometida. Além de serem fundamentais para complementar o abastecimento da cidade, para três bairros de Vinhedo os poços representam 100% da água distribuída para a população. São eles Floresta, Jardim Miriam e Santa Fé.
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.