Connect with us

Notícias

Sanebavi inicia testes para recuperar poços profundos desativados em Vinhedo

Artigo

em

propaganda do Google Artigo Top

A Sanebavi deu início nesta segunda-feira (20) a mais uma importante ação para minimizar os impactos da estiagem deste ano na região centro-sul do Brasil. A autarquia de Vinhedo vai realizar a manutenção e recuperação dos poços profundos da cidade. Todas as unidades em operação atualmente irão passar por limpeza, teste de vazão e elaboração de relatório técnico. Já os poços desativados passarão por testes de disponibilidade hídrica, análise de qualidade e avaliação para que possam voltar a ser utilizados.

Dos 22 poços públicos existentes em Vinhedo, 12 estão ativos e contribuem para o abastecimento da cidade e outros 10 estão em desativação temporária junto ao DAEE. O objetivo da autarquia é colocar o máximo de poços em atividade para aumentar a oferta de água à população.

“Passamos por uma das mais graves crises hídricas em boa parte do país e na nossa região. A Sanebavi está investindo como nunca em saneamento na cidade e também na ampliação da oferta de água. São várias ações em diferentes frentes, desde a total revitalização do sistema de captação de água até construção de reservatório, passando por desassoreamentos e controle de perdas. Vamos continuar trabalhando para que não falte água para nossos moradores”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Em meio à crise hídrica que afeta todo o país e com o baixo nível dos mananciais , Vinhedo está conseguindo, mesmo com dificuldades, enfrentar esse período crítico de estiagem e a contribuição dos poços profundos  responde por uma parcela considerável do abastecimento público.

“Com a intensificação da estiagem é de grande valia a manutenção dos poços para ampliarmos as fontes de recursos hídricos em uso para o abastecimento público em prol da população vinhedense. Estamos trabalhando firmes para que não falte água”, destacou o superintendente Jaderson Spina, que esteve acompanhando o início dos trabalhos.

O conjunto de serviços em andamento vai permitir à Sanebavi recuperar as condições originais de vazão e nível de cada poço para explorar a sua vazão máxima. Para isso será executada avaliação hidrodinâmica com testes de vazão, vazão máxima, teste escalonado, teste de recuperação de nível, além de elaboração laudo técnico de qualidade da água.

Os 12 poços profundos são responsáveis por cerca de 10% de toda água distribuída para o consumo da população.  Sem essa água, a situação do abastecimento na cidade estaria comprometida. Além de serem fundamentais para complementar o abastecimento da cidade, para três bairros de Vinhedo os poços representam 100% da água distribuída para a população. São eles Floresta, Jardim Miriam e Santa Fé.

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Confira mais de 30 vagas de emprego para moradores de Vinhedo e região

Artigo

em

Por

propaganda do Google Artigo Top

  • TÉCNICO QUÍMICO CRQ ATIVO, EXPERIÊNCIA COM ENSAIOS FISICO – QUÍMICOS DE PRODUTOS. Realizar ensaios físico-químicos de produtos intermediários e acabados, controle de qualidade, Primas, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • OPERADOR DE IMPRESSÃO Experiências maquinas Flexográfica, montagem de clichês.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • MECÂNICO DE MANUTENÇÃO Experiências na função. Técnico em mecânico ou Mecatrônica.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • ESTOQUE Experiência de função, estoque e abastecimento, armazém, separação.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA Para trabalhar indústria, logística é carregamentos de veículos.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • AUXILIAR ALMOXARIFADO Para trabalhar indústria, logística.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • CONFERENTE Para trabalhar indústria, logística.  Residir Vinhedo, Louveira, Campinas (Região Campo Belo/São Domingos).
  • ELETROMÊCANICO Experiências na função. Curso de elétrica, conhecimento manutenção maquinas Extrusora e Injetora plásticas.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • COMPRADOR Experiência na função, superior completo. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • OPERADOR LOGISTICO Experiência na função, com curso de Empilhadeira. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO Curso completo. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • TÉCNICO DE LABORÁTORIO JR Técnico Química, indústria química, teste de Tintas em laboratório, novas cores de formulação. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí, Campinas.
  • TELEVENDAS Experiências com vendas ativas e receptivas, prospecção de novos clientes envio de proposta. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • AUXILIAR DE MANIPULAÇÃO Segmento químico. Carregar e Operar equipamentos de Mistura, Envase e Rotulagem cumprindo com os padrões operacionais existentes e da capacitação obtida;
  • AJUDANTE DE MANUTENÇÃO PREDIAL Experiências com pequenos reparos, alvenaria, pinturas, elétrica e hidráulica. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Campinas.
  • VAGAS PARA PCD Para trabalhar em Louveira, hotel escala 6X1. Residir Vinhedo, Louveira, Jundiaí.
  • VENDEDOR DE LOJA Experiências com atendimento aos clientes, organização de vitrinas. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • PROJETISTA Experiência com mecânica e equipamentos, conhecimento com Software Inventor e Auto Cad 2D 3D. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas, Jundiaí.
  • AUXILIAR DE PRODUÇÃO Ensino médio, ter disponibilidade de horários. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AJUDANTE DE COZINHA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos).
  • COZINHEIRA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos).
  • CONFEITEIRA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira. Campinas (região do Campo Belo/São Domingos)
  • FERRAMENTEIRO Experiência na função moldes plásticos, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • ANALISTA DE LOGISTICA Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • SERRALHEIRO Experiência na função.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • SOLDADOR Experiência na função MIG, TIG, CARNOBO E INOX.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.
  • AUXILIAR DE CONTROLE DE QUALIDADE Experiência na função e cursos na área. Residir Vinhedo, Valinhos.
  • ESTÁGIO TÉCNICO ELETRÔNICO Cursando Técnico. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira
  • PRENSISTA Experiência na função. Residir Vinhedo, Louveira
  • TORNEIRO MECÂNICO TORNO CNC E CONVENCIONAL. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • MOTORISTA Experiência na função, CNH D, para trabalhar em Loja de materiais de construção. Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • ANALISTA DE PCP Experiência na função, Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira, Jundiaí.
  • MISTURADOR Experiência na função.  Residir Vinhedo, Valinhos, Louveira.

Interessados  da vagas acima entrar em contato com a LOBBY EMPREGOS

INTERESSADO ENVIAR CURRICULO PARA EMAIL:[email protected]

 Praça Santana, nº 43, Centro de Vinhedo

www.lobbyempregos.com.br

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo

Notícias

Aulas presenciais em Valinhos terão retorno presencial liberado para 100% dos alunos a partir de 3 de novembro

Artigo

em

Por

A partir do dia 3 de novembro, as aulas da Rede Municipal de Ensino, em Valinhos, terão a possibilidade de 100% dos alunos de forma presencial. O retorno será para alunos que frequentam desde a creche, passando pela pré-escola, Fundamental I e II, e EJA (Educação de Jovens e Adultos). A volta não será obrigatória para os estudantes, podendo as famílias optarem por manter o ensino remoto, via Plataforma EducaDigital, com a mesma qualidade do presencial.

A decisão pode ser conferida no decreto publicado Boletim Municipal desta terça-feira (19), na edição 2.175, no site da Prefeitura de Valinhos. “O retorno das aulas na cidade foi planejado desde o início do ano letivo, em fevereiro. Voltamos de forma gradual e chegamos até 50% de capacidade presencial, desde setembro. Cada novo passo dado durante este período foi pensado e conversado com o nosso comitê, sempre tendo em mente a segurança dos nossos alunos, seus familiares e nossa equipe da Educação”, garantiu a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A retomada das aulas tem como parâmetro o que foi divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo. “Temos capacidade para receber 100% dos nossos alunos”, assegurou o secretário da Educação, Cleber Magdalena, que lembrou que as escolas passaram por adequações necessárias para o retorno gradual.

“Implantamos melhorias porque a cidade caminhava para o retorno 100% presencial”, acrescentou o secretário. A partir de novembro, também alinhado às diretrizes do Governo do Estado, não será mais necessário o distanciamento mínimo entre os alunos nas salas de aula.

Os pais que desejarem manter o filho ainda em ensino remoto será mantida a estrutura online, pela Plataforma EducaDigital. “O retorno será seguro porque a cidade também se empenhou na evolução da vacinação da população”, afirmou a prefeita.

Qualidade

A qualidade do ensino presencial ou remoto será a mesma. Para o remoto, além da plataforma será mantido o Plantão de Dúvidas e o uso do material pedagógico distribuído nos convênios entre o município e o Estado. “Hoje as escolas já contam com uma internet rápida, com fibra ótica em 100% das unidades escolares”, lembrou o secretário.

A fibra permite a transmissão das aulas online por meio da ferramenta Educa Class, uma API (Application Programming Interface) inserida dentro da Plataforma Educa Digital que permite chamadas por videoconferência gastando menos dados e com mais segurança para os alunos.

A cidade avançou no retorno presencial conforme o controle da pandemia na cidade. No início, foi totalmente com aulas online e, para quem não tinha acesso tecnológico, era entregue atividades nas escolas. Depois passou para 30% em maio e, em setembro, chegou a 50%. Durante este período, já se encontrava em estudo uma nova ampliação.

Continue lendo

Notícias

Câmara de Valinhos vota lei que impõe teto sobre aposentadorias dos servidores

Artigo

em

Por

A Câmara de Vereadores de Valinhos vota nesta terça-feira projeto de lei, de autoria do Executivo, que impõe teto sobre as aposentadorias dos servidores da prefeitura. O Regime de Previdência complementarvai permitir que o servidor possa ter aposentadorias e pensões pagas com valores acima do teto do INSS, que hoje é de R$ 6.433,57. Atualmente os servidores recebem o mesmo salário da ativa quando se tornam inativos.

A prefeitura tem 415 aponsentados e gasta R$ 1,7 milhão por mês.

A adesão será obrigatória para as pessoas que forem admitidas após a sanção da nova lei.

Essa proposta será votada em segunda discussão e já foi aprovada em primeira, com voto contrário do vereador Marcelo Yoshida (PT).

Compensação financeira

Os parlamentares também irão votar outro projeto de lei que autoriza o município a fazer um termo de adesão com o Ministério do Trabalho e Previdência para que seja feita uma compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência e o Valiprev. A medida permitirá o ingresso de recursos aos cofres do instituto, que estão retidos no INSS.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.