Connect with us

Notícias

Transporte coletivo de Vinhedo (SP) passa a ter integração temporal

Artigo

em

Empresa MoV, do Grupo Belarmino, é responsável pela operação do transporte público na cidade. Foto: Divulgação.

Medida tem início nesta sexta, 1º de outubro

JESSICA MARQUES

O transporte coletivo de Vinhedo, no interior de São Paulo, agora conta com integração temporal.

A novidade começou a funcionar nesta sexta-feira, 1º de outubro de 2021. A integração é de uma hora e meia.

Apenas passageiros que utilizam os cartões Comum, Escolar, Vale-Transporte e Social poderão utilizar o benefício.

Na cidade, o transporte coletivo é operado pela Mov (Mobilidade Vinhedo), marca do Grupo Belarmino, responsável pela emissão dos cartões.

Com a integração, o passageiro pode pegar até duas linhas diferentes de ônibus no período de 90 minutos e pagar apenas uma passagem.

Entretanto, a medida não é válida para o retorno do usuário na mesma linha.

Segundo a MoV, cerca de 3,3 mil passageiros já utilizam os cartões de transporte na cidade.

COMO FAZER O CARTÃO

Quem tem interesse em utilizar a integração, deve emitir um cartão de transporte por meio da MoV.

Confira as instruções divulgadas pela empresa, na íntegra:

Para fazer qualquer um dos cartões MoV o usuário precisa comparecer a um dos pontos de atendimento (confira abaixo) ou, no caso do Vale-Transporte, ele também pode comprar pelo site da operadora: https://mobilidadevinhedo.com.br/cartoes-mov/.

O Cartão Escolar é destinado ao atendimento de estudantes matriculados nas redes de Ensino Fundamental e Médio e garante um desconto de 50% em relação à tarifa vigente no município. O aluno precisa comparecer aos postos de atendimento da operadora, munido de RG e CPF, comprovante de residência e atestado de matrícula/frequência original. No local é feita a coleta de imagem e de dados biométricos do estudante e o bilhete é entregue em até cinco dias úteis.

Já o Cartão Comum é destinado ao público em geral e o cadastro também é feito nos pontos próprios de atendimento MoV. Para fazê-lo, basta estar munido de documento de identificação oficial com o número do CPF. O Cartão Comum é entregue na hora, após a finalização do cadastro e a efetivação da primeira compra obrigatória de créditos no valor de R$ 20 (vinte reais). Em Vinhedo, o valor da tarifa é R$ 4,70 (quatro reais e setenta centavos).

Atendimento MoV:

Venda e Cadastro:
1) Terminal Rodoviário Antônio Zechin, na Avenida Independência, 5.555, no Centro – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

2) Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na esquina das ruas Alaor Ciene com a Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Capela – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h50, com pausa para almoço entre 12h e 13h.

Venda de créditos Cartão Comum:
Banca da Capela, na Rua Alaor Cieni, 500, no bairro da Capela – Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 14h; e sábados, das 7h às 13h30.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.