Connect with us

Notícias

Trecho da Av. Independência é interditado para conclusão de obras de interligação

Artigo

em

A Avenida Independência de Vinhedo terá o trânsito interditado no sábado (4), das 7h às 19h, no trecho próximo às ruas Júlio Palaro e Afonso Garbuio para a realização de obras de nivelamento e recapeamento no processo de conclusão da duplicação da avenida no local. Em reunião entre as secretarias de Obras e de Transportes e Defesa Social de Vinhedo e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Valinhos, nesta quarta-feira (1º), ficou decidido que Valinhos também vai interromper o trânsito na Avenida Joaquim Alves Corrêa a partir do Hospital Galileo.

Participaram da reunião, no local das obras, o diretor de Transportes de Vinhedo, Jeferson Torso, o diretor de Obras de Vinhedo, Kleber Reis, o secretário de Mobilidade Urbana de Valinhos, Marcio Aprígio, e técnicos das duas cidades.

Os motoristas precisarão buscar acessos alternativos entre as duas cidades no sábado, até as 19h, quando deverá voltar a ser aberto o trecho que já vem sendo usado pelos motoristas para acessar Valinhos ou chegar à Vinhedo, com duas mãos e pista única nos dois sentidos, até que todo o projeto de reformulação do tráfego na área esteja definido.

Na sexta-feira (3), serão concluídas as obras de construção do novo trecho da avenida, sentido Vinhedo-Valinhos. Mas ele somente será aberto ao trânsito quando a reformulação do tráfego estiver definida, o que está previsto para as próximas semanas. As remodelações fazem parte da conclusão, em Vinhedo, das obras de interligação das duas cidades, unindo as avenidas Independência e Joaquim Alves Corrêa.

A obra vai trazer mais segurança e agilidade aos moradores de ambos os municípios. “Essa obra representa um avanço na mobilidade entre as duas cidades, oferecendo comodidade para os motoristas que circulam entre ambas. É um projeto muito importante para garantir um trânsito mais seguro no acesso entre os dois municípios e mais desenvolvimento”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.

Depois de concluídas as obras de interligação das duas avenidas, a Independência passará a ter quatro faixas no local, com um canteiro central entre elas, duas no acesso Vinhedo-Valinhos e duas no acesso Valinhos-Vinhedo, com asfalto de qualidade. A previsão é de que as quatro pistas estejam liberadas em dez dias, após a remodelação do tráfego de veículos e toda a sinalização de solo. Um poste próximo à pista deverá ser removido, pela CPFL, no dia 25 de setembro.

Entre os trabalhos realizados no trecho estão serviços de drenagem, recuperação de guias e sarjetas, recuperação da sub-base e pavimentação final, remoção do poste, plantio de grama no canteiro central e laterais e, ainda, um grande trabalho de sinalização. Outras intervenções ainda estão sendo avaliadas.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.