Connect with us

Notícias

Vacina contra Covid-19 chega em Vinhedo nesta noite

Artigo

em

Primeira leva é de 1.080 doses, destinada aos profissionais que atuam na linha de frente

A cidade de Vinhedo recebe nesta noite de quarta-feira, 20, o primeiro lote com 1.080 doses da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra o coronavírus. O caminhão partiu de São Paulo por volta das 18h, foi para Jundiaí, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Louveira, Vinhedo e agora Valinhos. O percurso na cidade teve escolta da Guarda Municipal e Polícia Militar.

A vacinação já tem início nesta quinta-feira, 21, com a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, tais como UPA, PA da Capela, Santa Casa e 192. No sábado, 23, será a vez dos profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). “Os demais profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos ainda fazem parte do grupo prioritário, mas devem aguardar a chegada de novo lote da vacina, que será distribuída aos municípios”, explicou o prefeito dr. Dario Pacheco, que esteve acompanhando junto com o vice-prefeito, Edson PC e o secretário da Saúde, Carlos Vernin, a distribuição das vacinas que estão armazenadas em local seguro.

As 1.080 doses serão aplicadas no próprio local de trabalho dos profissionais, não sendo necessário o deslocamento. Para receber a imunização é necessário fazer um cadastro no site do Governo de SP ou preencher o formulário antes de receber a vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, fazem parte do grupo prioritário em Vinhedo cerca de 3 mil profissionais da saúde entre público e privado e aproximadamente 7 mil idosos, totalizando 10 mil pessoas, sendo que a vacina é composta por duas doses.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.