Connect with us

Notícias

Valinhos amplia número de vagas em abrigo emergencial de inverno

Artigo

em

propaganda do Google Artigo Top

Nesta quarta-feira, 28, após avaliar a primeira noite de funcionamento do abrigo emergencial de inverno com as novas medidas que entraram em vigor ontem, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, em ação integrada com representantes da sociedade civil e entidades religiosas, ampliará de 14 para 39 o número de vagas ofertadas no abrigo para o acolhimento de pessoas em situação de rua durante o frio intenso, um aumento de 178%.

“Precisamos ter um olhar humano em relação a essas pessoas que se encontram em situação de rua em todos os momentos, principalmente agora no inverno, época mais difícil para muitos que não tem onde se abrigar do frio. Entendemos que alguns se recusam a aceitar a ajuda, é um direito deles, mas continuaremos trabalhando para dar assistência a todos que precisam”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

Na última terça-feira, 27, foi ampliada a data de funcionamento do abrigo para até o dia 8 de agosto, podendo ser prorrogado novamente, caso necessário. Além disso, o horário de atendimento do Serviço Especializado em Abordagem Social da Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, que antes era até as 17h, passa a ser até as 18h. Este serviço faz abordagem às pessoas em situação de rua, convidando-as para que possam aceitar a reinclusão social, incluindo acolhimento humano, social e cuidados com a higiene pessoal.

Outra medida importante foi o deslocamento da equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social para realizar abordagens noturnas, a partir das 18h00, percorrendo a cidade a fim de encaminhar as pessoas em situação de rua ao abrigo emergencial. Esta ação está alinhada com a Guarda Civil Municipal e Defesa Civil. Cobertores estão sendo entregues a quem recusar o acolhimento.

“Nossa atenção está voltada para as pessoas em situação de rua que aceitam o acolhimento noturno, mas também aquelas que não aceitam. A essas pessoas que não aceitam estamos fazendo abordagem social e distribuindo cobertores e agasalhos. É importante ressaltar que as pessoas tem o direito de não aceitar o acolhimento e esse desejo delas deverá ser respeitado”, explicou a secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo.

Agora, o abrigo oferece, diariamente, 39 vagas de pernoite, das 19h00 às 07h00, além de jantar e café da manhã. Todas as medidas sanitárias em relação à Covid-19 estão sendo tomadas, como distanciamento, o uso de máscara e higienização, para que todos os abrigados e os voluntários tenham segurança no local.

Além do acolhimento emergencial, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos mantém o acolhimento para pessoas em situação de rua com mais 30 vagas, sendo 25 para o público masculino e 5 para o público feminino. Esse acolhimento tem caráter permanente e de apoio a população de rua que busca a mudança de condição de vida.

Propaganda do Google Artigo Baixo

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.