Connect with us

Notícias

Valinhos amplia vacina para adolescentes maiores de 12 anos com comorbidades

Artigo

em

Adolescentes recebem imunizante da Pfizer, único aprovado para a faixa etária (Foto: Denny Cesare/Código19)

A Prefeitura de Valinhos abriu a partir das 10h desta sexta-feira (20) o agendamento para 1ª dose de adolescentes de 12 a 15 anos do grupo de comorbidades (doenças prévias). 

Segundo a secretaria de Saúde, a medida foi tomada pela baixa procura até o momento do agendamento para vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos do grupo de risco. Além da ampliação, o cadastro permanece mantido para as demais idades.  

A vacinação do novo grupo acontece na próxima 3ª feira, dia 24, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). O agendamento é feito pelo sistema Siss Online e deve ser preenchido com os dados do próprio adolescente.

De acordo com a Prefeitura, este agendamento é específico para os adolescentes do grupo agora de 12 a 17 anos com comorbidades, incluídos neste grupo gestantes, puérperas e deficientes da mesma faixa etária, da 1ª dose do imunizante da farmacêutica Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser aplicado nesta faixa etária, sendo necessária a administração das duas doses para ser considerado o esquema vacinal completo.

VAGAS

Nesta primeira fase de vacinação, da faixa etária de adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas e deficientes estão previstas 500 vagas, com horários de agendamentos entre 10 e 15 horas do próximo dia 24, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo).

COMPROVANTES  

Os adolescentes de 12 a 17 anos pertencentes ao grupo estabelecido para o agendamento, com uma ou mais das comorbidades pré-determinadas, poderão apresentar no momento da vacinação qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc.), desde que conste o CRM do (a)médico (a).

Para a vacinação das gestantes, estas deverão apresentar carta médica autorizando a aplicação. No caso de puérperas, as adolescentes deverão comprovar fase de puerpério (declaração de nascimento da criança, certidão de nascimento ou laudo médico) e também pertencer à faixa de idade recomendada para vacinação.

No dia da vacinação, a Prefeitura solicita que sejam apresentados o comprovante de endereço do adolescente (que pode ser em nome dos pais ou responsável legal) e documento com foto para comprovação da identidade e faixa etária. Caso o adolescente for desacompanhado de um adulto (pais ou responsável legal), o mesmo deverá ainda apresentar um termo devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável legal, para que possa ser efetivada a vacinação. O termo está disponível logo abaixo.

Caso não haja a presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.