Connect with us

Notícias

Valinhos confirma 1º caso da variante delta da covid-19

Artigo

em

Nova esta presente em dezenas de países (Foto: Pixabay)

A secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou na manhã desta sexta-feira (13) o primeiro caso da variante delta da covid-19 na região, ela foi identificada em Valinhos. Em nota, a Prefeitura da cidade informou que foi comunicada sobre o caso da variante, e afirmou que a paciente está sendo monitorada.

Segundo a Prefeitura de Valinhos, a paciente é uma mulher de 37 anos, valinhense, que passou pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 26 de julho, apresentando sintomas desde o dia 23 de julho. Entre as queixas, a paciente relatou alterações olfato e paladar, dor de garganta, coriza e dor de cabeça.

A confirmação do resultado positivo para a variante foi feita com a divulgação de um levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica, que aponta 228 casos da variante do Estado.

Entre os casos em São Paulo, 43 seriam autóctones (adquiridos na região), 10 casos são importados e 175 confirmações ainda estão em fase de investigação epidemiológica, entre eles o caso de Valinhos.

A delta, assim como a variantes alpha, beta e gamma, são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção. A variante foi detectada originalmente na Índia, mas já foi registrada em mais de 90 países.

MONITORAMENTO

Em nota, a Prefeitura de Valinhos disse que a paciente está sendo monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da cidade desde a confirmação positiva da covid.

“A Prefeitura de Valinhos tem adotado todas as ações necessárias ao enfrentamento da covid, sobretudo neste ano de 2021. Foi enfrentada a pior fase da pandemia na cidade, entre os meses de março e abril, com medidas até mais restritivas que o Estado e, na mesma medida, avançando o processo de vacinação”, disse a secretaria de Saúde.

Segundo o Estado, a confirmação ocorre por meio de sequenciamento genético, um instrumento de vigilância, ou seja, de monitoramento do cenário epidemiológico, que não deve ser confundido com diagnóstico, este sim de caráter individual, portanto, “não é necessário, do ponto de vista técnico e científico, sequenciamentos individualizados, uma vez confirmada a circulação local da variante”. 

“As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que é obrigatório em SP, higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel), distanciamento social e a vacinação contra a covid”, disse a secretaria estadual em nota.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.