Connect with us

Notícias

Valinhos prepara programação de Natal e Final de Ano

Artigo

em

Foto: Prefeitura de Valinhos

Com cautela e responsabilidade, porém sem deixar o Planejamento como ferramenta central, a Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura, já inicia reuniões com Associações do Comércio do município para planejar a programação para o final de ano. Por solicitação da prefeita Capitã Lucimara, nesta terça-feira (10), os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins, e da Cultura, Ricardo do Vale, participaram de uma reunião virtual com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Emerson Ferrari, para iniciar as discussões e preparativos para o encerramento do ano.

Durante a reunião, os secretários Fábio Zacharias, de Desenvolvimento Econômico, e Ricardo do Vale, de Cultura, juntamente com o representante da ACIV, discutiram as principais ações para o final de ano, levando em consideração as necessidades do comércio local, que tem sofrido as consequências da crise sanitária enfrentada durante a pandemia.

Na oportunidade, Ferrari ressaltou a importância deste diálogo aberto pela Prefeitura, visando o bem-estar da população e, ao mesmo tempo, priorizando as demandas dos comerciantes de Valinhos. Além disso, o presidente informou que enviará um ofício para o gabinete da Prefeita detalhando as solicitações de maior importância para o comércio local neste período do ano, entre elas: apoio da Guarda Municipal, disponibilidade de estacionamento e investimentos em iluminação e decoração natalina, entre outros pontos.

Com a meta de vacinar 100% dos valinhenses com 2 doses da vacina contra a Covid-19, ou dose única, até o final de novembro, a Prefeitura de Valinhos tem intensificado tanto o processo de 1ª como de 2ª dose, em acordo com os lotes recebidas pelos Governos Federal e Estadual. Os avanços no processo de vacinação no município já demonstram resultados positivos, Valinhos tem registrado queda tanto na taxa de letalidade como no número de internações decorrentes da doença. Entretanto, a Prefeitura ressalta que as ações de final de ano serão programadas com cautela, sempre levando em consideração a atual situação da Saúde no município.

Entre os preparativos que têm sido planejados pela Prefeitura, em parceria com as Associações do Comércio, estão: a permissão do horário estendido de funcionamento do comércio e a decoração de Natal, sobretudo na área central da cidade, onde há maior fluxo de pessoas. A Prefeitura e os comerciantes também estudam a possibilidade da presença do Papai Noel, uma das principais figuras da tradição natalina, porém, a decisão dependerá da situação da pandemia até o final do ano, priorizando sempre a saúde e segurança dos munícipes.

Uma nova reunião entre a Prefeitura e demais representantes das Associações de Comércio da cidade deverá acontecer já no próximo mês, dando continuidade às discussões e planejamentos antecipados para o encerramento do ano.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.