Connect with us

Notícias

Ventos provocam queda de árvores em Campinas e Valinhos nesta segunda

Artigo

em

Moradores registram queda de árvore no bairro Jardim do Lago, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (16) — Foto: Arquivo Pessoal

As cidades de Campinas (SP) e Valinhos (SP) registraram queda de árvores por conta dos ventos na tarde desta segunda-feira (16). Na metrópole, a Defesa Civil recebeu seis notificações de queda de árvores de acordo até 15h30. No município, a velocidade do vento chegou a 28km/h. Veja, abaixo, o balanço da Defesa Civil.

No bairro Jardim do Lago, em Campinas, a queda da árvore provocou a interdição na Rua Senador Lacerda Franco.

Em Valinhos (SP), o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore na Rodovia dos Agricultores. Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, que administra o trecho, o acidente aconteceu na altura do Parque Portugal, no km 2. Ninguém ficou ferido e não houve lentidão no trânsito. Ainda de acordo com a concessionária, a pista foi liberada por volta das 16h38. De acordo com a prefeitura, a velocidade do vento chegou a 34 km/h.

Moradores da região do Jardim São Felipe, em Valinhos, também registraram queda de energia. Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que a distribuidora atua para normalizar o fornecimento aos clientes afetados o mais rápido possível.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a chuva desta segunda-feira foi isolada. Além disso, o Cepagri informou que não há previsão de chuva nesta terça-feira (17). “O mês de agosto segue seco e sem registro de chuvas volumosas”, destaca.

Queda de árvore provoca interdição na Rodovia dos Agricultores nesta segunda-feira (16) — Foto: Corpo de Bombeiros

Balanço de Campinas

Região Sul

  • Queda de galho – Jardim São Gabriel – Rua Floriano Bueno
  • Queda de árvore no Jardim Paranapanema – Rua Serra do Umbuzeiro
  • Queda de árvore no Jardim São Pedro – Rua João Sulinski
  • Queda de árvore no Jardim do Lago – Avenida Senador Antônio Lacerda

Região Leste

  • Queda de árvore no Parque Taquaral – Avenida Padre Almeida Garret
  • Queda de árvore na Chácara da Barra – Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado

Ventos provocam queda de árvores em Campinas (SP) e Valinhos (SP) nesta segunda-feira (16) — Foto: Tânia Lamara

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Unilever abre processo seletivo de emprego pela internet para em diversas regiões do país

Artigo

em

Por

Unilever está anunciando oportunidades de emprego em todo o país. A Unilever é uma multinacional global de bens de consumo que há mais de 90 anos constrói um mundo melhor em nosso país. Seu objetivo é promover a sustentabilidade em um ambiente comum a todos.

Os empregados da Unilever recebem benefícios como plano médico e odontológico, auxílio funeral, seguro de vida, previdência privada, descontos em academias e muito mais. Confira as vagas disponíveis neste final de semana!

Veja as vagas abertas e como se candidatar!

Promotor de Merchandising | Araçatuba SP Banco de Talentos;

Analista de Planejamento de Demanda;

Banco de Talentos – Mecânico de Manutenção Especializado;

Promotor de Merchandising | Rio de Janeiro – Banco de Talentos (Exclusiva para Pessoas com Deficiência);

Promotor de Merchandising | Salvador – BA – Banco de Talentos (Exclusiva para Pessoas com Deficiência);


Vendedor Unilever – Indaiatuba;

Operador Mecânico Especializado Banco de Talentos – Indaiatuba;

Técnico em Instrumentação e Elétrica – Indaiatuba;

Operador de Processos Banco de Talentos Fabrica Indaiatuba

Vendedor Unilever – São João da Boa Vista;

Executivo de Negócios;

Promotor de Merchandising | Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Hortolândia SP Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Sumaré SP Banco de Talentos;

Promotor de Merchandising | Fortaleza CE Banco de Talentos;

Operador de Processos | Fábrica Valinhos – Banco de Talentos;


Auxiliar de Produção / PCD (Banco de Talentos) Fábrica Valinhos;

Engenheiro de Processos;

Operador de Processos – Fábrica Valinhos.

Como se candidatar

Os interessados em alguma das oportunidades citadas no texto devem acessar o site de inscrição, avaliar os pré-requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo no sistema da empresa, caso o perfil se encaixe com o da vaga disponível.

É importante ressaltar que todas as vagas podem sofrer alterações a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio. As oportunidades contidas nesta matéria foram consultadas nesta quarta-feira, 19.

Fonte: https://noticiasdeindaiatuba.com.br/noticias/unilever-abre-vagas-de-emprego-em-diversas-regioes-do-pais/?fbclid=IwAR168apEUu5Ev3wxlFzqKoyGXcywM4JPAHbPAGjcHCnjuBjirmrZ1d1yZb4


Continue lendo

Notícias

lança Programa de Inovação…

Artigo

em

Por

Numa parceria entre Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com o Sebrae e o Sindicato Rural de Valinhos, Valinhos lança nesta semana o Programa de Inovação Rural. A ação, que é mais um item do plano de governo da prefeita Capitã Lucimara dentro do Programa Desenvolve Valinhos, prevê a abertura de 15 vagas para Produtores Rurais participarem do Programa Agro Sempre.

“Temos avançado em programas importantes na área de Desenvolvimento Econômico com a parceria do Sebrae. Agora, junto com o Sindicato Rural de Valinhos, temos este programa importante voltado aos produtores rurais da nossa cidade. É mais uma ação implantada dentro do nosso programa de governo, que prevê caminhar Valinhos com desenvolvimento sustentável, parcerias com o setor privado, resultando em geração de emprego, renda e fomentando novos negócios na cidade e no campo, sempre com Inovação”, aponta a prefeita Capitã Lucimara.

O Programa Agro Sempre do Sebrae será desenvolvido por meio de um Agente de Inovação especializado em Produção Rural que vai atender, durante 8 meses, as propriedades de Valinhos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, destaca que o atendimento é sustentado nos pilares de melhoria do processo produtivo, novos produtos, redução de custos, controles gerenciais, marketing e vendas. “É valoroso esta parceria que temos com o Sebrae e este programa de Inovação inédito para Valinhos é um ponto importante de valorização aos nossos agricultores”, complementa Rafael.

Para participar do programa, as propriedades devem tem CNPJ de Produtor Rural e tem um faturamento anual de até 4.8 milhões de reais. 

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de janeiro diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valinhos na Rua Tomas Antônio Gonzaga 58 – Vila Papelão. Após a inscrição, as propriedades serão avaliadas pelo agente para início do acompanhamento.

Dúvidas e informações:
Sebrae Aqui Valinhos 
Telefone e WhatsApp: 19-38591580
e-mail: sebraevalinhos@gmail.com

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação
Telefone e WhatsApp: 19-3829-5200
e-mail: sde@valinhos.sp.gov.br

Continue lendo

Notícias

Circuito das Frutas: Conselho de Prefeitos promove reunião de fechamento do ano

Artigo

em

Por

Os prefeitos e representantes das dez cidades que compõem o Circuito das Frutas: Jundiaí, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, participaram, nesta terça-feira (12), da terceira Reunião do Conselho de Prefeitos, marcando o encerramento do ano de 2021.

Nele, foram apresentados o Balanço Financeiro e Contábil do segundo semestre de 2021, sendo que a aprovação das contas será realizada em janeiro de 2022 e o relatório de atividades desenvolvida em 2021 como o lançamento do site do Circuito das Frutas, os vídeos dos municípios participantes do consórcio, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes em parceria com o SENAC/SP, entre outras atuações como participações em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Leia também:

O prefeito de Jundiaí e presidente do Circuito das Frutas, Luiz Fernando Machado, apontou a importância do turismo para a região. “O ano de 2022 será de retomada para todos os setores e em especial para o turismo. Esse é um nicho da economia muito valoroso e agregador de receita. Potencializar o Circuito das Frutas é uma necessidade estratégica para todos nós. O turismo nacional deve apresentar um grande crescimento no próximo ano e precisamos potencializar nossa região”, declarou.

O Circuito das Frutas foi premiado na categoria Região Turística, na 3ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021.  “Este ano, por meio de parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, foram premiadas as regiões turísticas que mais se destacaram e o Circuito das Frutas foi agraciado, mostrando que estamos fazendo a lição de casa e de que a união de municípios com interesse em desenvolvimento do turismo e o planejamento de ações integradas é positivo e impulsiona o crescimento de toda a região”, lembrou a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.