Connect with us

Notícias

Ventos provocam queda de árvores em Campinas e Valinhos nesta segunda

Artigo

em

Moradores registram queda de árvore no bairro Jardim do Lago, em Campinas (SP), nesta segunda-feira (16) — Foto: Arquivo Pessoal

As cidades de Campinas (SP) e Valinhos (SP) registraram queda de árvores por conta dos ventos na tarde desta segunda-feira (16). Na metrópole, a Defesa Civil recebeu seis notificações de queda de árvores de acordo até 15h30. No município, a velocidade do vento chegou a 28km/h. Veja, abaixo, o balanço da Defesa Civil.

No bairro Jardim do Lago, em Campinas, a queda da árvore provocou a interdição na Rua Senador Lacerda Franco.

Em Valinhos (SP), o Corpo de Bombeiros registrou a queda de uma árvore na Rodovia dos Agricultores. Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, que administra o trecho, o acidente aconteceu na altura do Parque Portugal, no km 2. Ninguém ficou ferido e não houve lentidão no trânsito. Ainda de acordo com a concessionária, a pista foi liberada por volta das 16h38. De acordo com a prefeitura, a velocidade do vento chegou a 34 km/h.

Moradores da região do Jardim São Felipe, em Valinhos, também registraram queda de energia. Em nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informou que a distribuidora atua para normalizar o fornecimento aos clientes afetados o mais rápido possível.

De acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, a chuva desta segunda-feira foi isolada. Além disso, o Cepagri informou que não há previsão de chuva nesta terça-feira (17). “O mês de agosto segue seco e sem registro de chuvas volumosas”, destaca.

Queda de árvore provoca interdição na Rodovia dos Agricultores nesta segunda-feira (16) — Foto: Corpo de Bombeiros

Balanço de Campinas

Região Sul

  • Queda de galho – Jardim São Gabriel – Rua Floriano Bueno
  • Queda de árvore no Jardim Paranapanema – Rua Serra do Umbuzeiro
  • Queda de árvore no Jardim São Pedro – Rua João Sulinski
  • Queda de árvore no Jardim do Lago – Avenida Senador Antônio Lacerda

Região Leste

  • Queda de árvore no Parque Taquaral – Avenida Padre Almeida Garret
  • Queda de árvore na Chácara da Barra – Avenida Doutor Jesuíno Marcondes Machado

Ventos provocam queda de árvores em Campinas (SP) e Valinhos (SP) nesta segunda-feira (16) — Foto: Tânia Lamara

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.