Connect with us

Notícias

Vinhedo adota processo inovador para gestão da vacinação contra o Covid-19

Artigo

em

Para reorganizar o sistema de vacinação, a solução utilizou o cadastro único de forma inteligente, segmentando a população em faixas

A pandemia mudou o cenário mundial e colocou à prova a gestão pública das cidades. Aquelas que já pensavam em um futuro com processos cada vez mais digitais estão à frente das demais, como é o caso de Vinhedo, em São Paulo.

A partir de uma solução desenvolvida pela Mitra – empresa integrante da multinacional brasileira Valid, o município paulista implantou o agendamento online da vacinação com uma gestão própria dos dados de vacinados, eliminando filas e encurtando o tempo de espera, que chegava a cinco horas.

Além do benefício para garantir maior comodidade e segurança da população, a solução permite aos gestores locais acompanhar, em tempo real, a operação nos diversos polos de vacinação através de Painéis de Gestão.

Com  80 mil habitantes, o município utiliza a plataforma ValidCities desde 2010, tendo implementado um consistente cadastro único do cidadão, que já é utilizado em mais de 80 serviços fornecidos na Central SIM. 

Para reorganizar o sistema de vacinação, a solução utilizou o cadastro único de forma inteligente, segmentando a população em faixas etárias e, identificando de forma ágil as pessoas elegíveis à vacina.

Milton Ribolli – Secretário Municipal de Saúde

Com o novo processo, que dura apenas dois minutos, cada cidadão passa a estar apto a escolher data, horário e local de sua preferência para a vacinação. Ao finalizar essa etapa, todas as informações passam a estar disponíveis para a Secretaria de Saúde, que organiza os times de enfermeiros e especialistas para os locais de vacinação. 

O município não tinha um sistema para o agendamento e a livre demanda causava aglomerações, filas demoradas, além de problemas no sistema de trânsito. A parceria com a Mitra e o desenvolvimento do agendamento online atendeu 100% a nossa necessidade e assim, conseguimos organizar toda a metodologia, descartar possíveis desperdícios e alcançar mais de 83 mil vacinas aplicadas”, ressaltou Secretário Municipal de Saúde Milton Ribolli.

Em prática desde 10 de junho, o novo processo já garantiu mais de 75 mil agendamentos e a redução das filas, chegando a 68% da população vacinada com a primeira dose.

Nossa solução permite o ganho da produtividade para o time municipal e ainda contribui com dados, que poderão ser usados para controle das “segundas doses”. Ou seja, garantimos um bom planejamento de infraestrutura e tomadas de decisões precisas e eficientes, com um acesso mais claro à informação com base unificada de dados”, ressalta Luciano Cintrão da Valid.

Sobre a Valid 

A Valid entrega soluções de confiança com inovação e tecnologia de ponta. Nossa inteligência está nos seus documentos, cartões, smartphone e até mesmo nas transações que você realiza. 

Reconhecer e legitimar você é o nosso cotidiano!

Com mais de 60 anos de experiência no mundo todo, construímos um legado muito forte que não para de crescer e, hoje, somos mais de 6.000 colaboradores, em 16 países, trabalhando para oferecer um mundo mais confiável e seguro. 

No Brasil, somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. 

O que queremos é transformar o hoje e o amanhã. 

Se você se identifica com essa evolução, você se identifica com a Valid.

Valid – Trust Powerhouse

Para saber mais, acesse https://valid.com/pt-br/

Leia outros artigos da Valid aqui!

Assinatura digital simples, avançada e qualificada? Entenda!

Pensando em abrir um empresa? Saiba qual certificado digital você precisa

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Artigo

em

Por

A prefeitura de Campinas abriu nesta segunda-feira, dia 20, um processo seletivo para contratação emergencial de 132 agentes de educação infantil. As inscrições estarão abertas até às 23h59 desta quarta-feira, dia 22. De acordo com a administração, os selecionados começarão a trabalhar já no segundo semestre deste ano.

Segundo o edital, as contratações terão prazo determinado e não passarão de 12 meses. Os interessados devem ter Ensino Médio completo e ter mais de 18 anos, porém a prefeitura procura preferencialmente pessoas com experiência no cargo de agente de educação infantil (em atuação com crianças entre 0 e 5 anos), e que comprove empregabilidade nos últimos cinco anos, com, no mínimo, um ano ininterrupto de trabalho no mesmo empregador.

O salário será de R$ 2.391,80 para 32 horas trabalhadas por semana, além de vale-alimentação no valor de R$ 1.249,81. Das 132 vagas previstas, 99 são de ampla concorrência, 26 são para pessoas pretas e pardas, e sete são para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através do site (https://cutt.ly/jKji7GW).

CAMPINAS ABRE 132 VAGAS TEMPORÁRIAS PARA AGENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Candidatos selecionados irão trabalhar em creches pelo período de um ano
Continue lendo

Notícias

6 filmes novos e levinhos para ver na Netflix, não pensar em nada e apenas aproveitar o domingo

Artigo

em

Por

Às vezes tudo o que precisamos é de um filme bobinho, levinho e descontraído que faça o tempo passar em compasso lento, sem grandes questionamentos ou exercícios de raciocínio. Às vezes tudo o que queremos são algumas horas de diversão e relaxamento e que tudo dê certo no final. Pensando em nossos leitores, cansados de uma semana exaustiva, a Revista Bula preparou uma lista de filmes levinhos e despretensiosos, perfeitos para um dia de descanso. Destaques para “Amor e Gelato” (2022), de Brandon Camp; “Lua de Mel com a Minha Mãe” (2022), de Paco Caballero; e “Os Olhos Negros de Marilyn” (2021), de Simone Godano. Os títulos disponíveis na Netflix estão em ordem alfabética e não seguem critérios classificatórios.

Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix

Continue lendo

Notícias

Vinhedo inicia vacinação de quarta dose contra covid-19 para moradores de 40 anos ou mais no Sábado da Vacina

Artigo

em

Por

Além da imunização contra o coronavírus, serão aplicadas vacinas de sarampo em crianças e de gripe para todos os públicos acima de 6 meses

A Prefeitura de Vinhedo promove neste sábado (25) o Sábado da Vacina, quando inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 nos moradores com 40 anos ou mais, desde que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses. O Sábado da Vacina inclui também as campanhas de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos e influenza para toda a população acima de 6 meses de idade. A imunização acontece no Centro Médico, das 8h às 16h, por livre demanda, sem necessidade de agendamento.
 
A vacina da covid-19 será aplicada em moradores com 5 anos ou mais, inclusive segunda dose, respeitados os prazos de cada vacina; terceira dose para moradores com 12 anos ou mais desde que tenham tomado a segunda dose há quatro meses; e quarta dose para moradores com 40 anos ou mais, também respeitado o prazo de quatro meses da dose anterior.
 
A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade. A terceira e quarta doses devem ser aplicadas quatro meses depois da anterior.
 
A Campanha de Vacinação contra sarampo é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente da situação vacinal, mesmo que esteja em dia com o calendário de vacinação. O objetivo é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença. A campanha da gripe está aberta a todos os moradores, a partir de 6 meses de idade.
 
Sábado da Vacina
25 de junho
Centro Médico – Avenida Presidente Castelo Branco, 1.375, das 8h às 16h
Vacina de covid-19 acima de 5 anos
Sarampo para crianças de 6 meses à véspera de completar 5 anos
Influenza (gripe) para a população acima de 6 meses
 

Autor: Silvana Guaiume

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.