Connect with us

Notícias

Vinhedo de Cara Limpa será executado a partir desta segunda na região do Vila Garcez e Monte Verde

Artigo

em

O programa permanente de limpeza e manutenção Vinhedo de Cara Limpa será executado a partir desta segunda-feira (16) nos bairros Vila Garcez, Jardim das Nogueiras, Jardim Nova Palmares e Parque Monte Verde. O programa vai percorrer toda a cidade, que foi dividida em 22 regiões, de maneira contínua para oferecer mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

O cronograma definido pela Secretaria de Serviços Públicos vem sendo cumprido pontualmente pelas equipes e deve estar concluído, com toda a cidade já percorrida, no dia 8 de setembro, quando retorna ao primeiro local atendido, a Represa de Vinhedo, onde teve início, para reiniciar novamente todo roteiro de limpeza e manutenção nas 22 regiões.

O programa começou em abril pela Represa 1 e já percorreu quase toda a cidade, atendeu 18 das 22 regiões do município, compostas por vários bairros cada.
As equipes vão permanecer cinco dias na região do Vila Garcez, Jardim das Nogueiras, Jardim Nova Palmares e Parque Monte Verde, antes de seguir para os bairros Morada Da Lua, Mirante das Estrelas, Vila Monteverde, Vila D’Oro, Condomínio Vista Verde, Recanto dos Canjaranas, Loteamento João Gasparini, Chácara Macaúba, Jardim Floresta, Chácaras do Lago, Vale Santa Fé e Caixa D’Água, no dia 23.

“O Vinhedo de Cara Limpa é um programa efetivo de limpeza e manutenção que envolve várias secretarias e vai acontecer sem interrupções voltando ao início sempre que o cronograma é concluído. Sabemos da importância de manter nossa cidade bem cuidada e nossas equipes estão se desdobrando para Vinhedo ficar cada vez mais bonita”, disse o prefeito Dario Pacheco. 

Dr. Dario lembrou que vários problemas crônicos de bairros de Vinhedo foram sanados na passagem das equipes do Cara Limpa. “Alguns problemas crônicos foram resolvidos atendendo rapidamente demandas antigas dos moradores. Nossa Prefeitura trabalha para a população”, afirmou.

Os trabalhos envolvem quatro secretarias, a autarquia de saneamento Sanebavi e a empresa de limpeza Litucera. A Guarda Civil Municipal também participa do programa, reforçando a fiscalização nos bairros após a execução dos trabalhos de limpeza e manutenção, inclusive penalizando infratores. A população pode e deve contribuir denunciando despejos clandestinos, pichações e outras condutas de descarte irregular de lixo e depredação do patrimônio público no telefone 153.

Serviços contínuos

No programa Vinhedo de Cara Limpa, a Secretaria de Serviços realiza trabalhos de tapa-buracos, manutenção da iluminação pública, cata-bagulho e acerto de solo, quando necessário. A Secretaria de Transportes cuida da pintura de vias públicas após realização do tapa-buraco e troca de placas de sinalização, quando necessário. A Secretaria de Obras atua no caso de manutenções que exigem engenheiro e realização de projetos.

Caberá à Secretaria de Esportes e Lazer realizar limpeza de quadras esportivas, academias ao ar livre, quadras de areias e outros espaços esportivos. A Sanebavi faz consertos necessários que envolvem a estrutura de saneamento municipal e também recomposição do solo e tapa-buracos em suas obras e manutenções.

A Litucera realiza roçada mecanizada com maquina portátil, com trator e capinação manual, raspagem de terra, limpeza de bueiros, de caixas de captação de águas pluviais e poços de visita. Também faz poda de árvores, coleta, transporte e destinação desses resíduos para local licenciado. Ainda é realizado pela empresa coleta e transporte de entulho, coleta e transporte de resíduos especiais, como colchões, restos de móveis, utensílios e similares, até local indicado do Município de Vinhedo.
 
Vinhedo de Cara Limpa – Cronograma previsto*
*As datas podem sofrer alterações conforme necessidade

16 a 20 de agosto – Vila Garcez, Jardim das Nogueiras, Jardim Nova Palmares e Parque Monte Verde
23 a 26 de agosto – Morada Da Lua, Mirante das Estrelas, Vila Monteverde, Vila D’Oro, Condomínio Vista Verde, Recanto dos Canjaranas, Loteamento João Gasparini, Chácara Macaúba, Jardim Floresta, Chácaras do Lago, Vale Santa Fé e Caixa D’Água
27 de agosto a 1 de setembro – Distrito Industrial
2 a 8 de setembro – Jardim Santo Antonio, Parque Santa Rosa, Jardim Florido, Condomínio Recanto Florido, Estrada Intermunicipal de Vinhedo, Condomínio Vila Hípica I e II
9 de setembro – Reinício do programa na Represa I

Bairro Moinho, Village San Nicholas, Loteamento São Joaquim, Morada dos Executivos, Condomínio São Joaquim, Chácaras do Trevo, Condomínio Sol Vinhedo Village, Loteamento Santa Maria, Condomínio Estância Marambaia, Loteamento Campos de Toscana e Bairro Monte Alegre – serão realizados serviços quando solicitados
 
 
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.