Connect with us

Notícias

Vinhedo descarta Carnaval de rua em 2022 e cidades do Circuito das Águas avaliam retomada do evento; veja levantamento

Artigo

em

Bloco ‘Bloquete’ no Carnaval de 2015, em Vinhedo (SP) — Foto: Rafaela Gabani

Faltando pouco menos de cinco meses para o Carnaval de 2022, a Prefeitura de Vinhedo (SP) informou, nesta terça-feira (5), que não planeja retomar a festança de rua no ano que vem. Já uma parte das cidades que integram o Circuito das Águas analisa a volta do evento, que é tradicional na rota, após suspender as comemorações neste ano em razão da pandemia da Covid-19.

O levantamento foi feito junto às cidades do roteiro turístico e os cinco maiores municípios da área de cobertura do g1 Campinas. Veja abaixo.

Além de Vinhedo, que descartou a realização da festa no ano que vem, nenhum município consultado informou que já decidiu promover comemorações de Carnaval em 2022.

Ainda debatem o tema no Circuito das Águas: Águas de Lindóia (SP), Amparo (SP), Jaguariúna (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Pedreira (SP) e Serra Negra (SP).

Dentre as maiores cidades da região, além da metrópole, Americana (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP) e Valinhos (SP) também ainda aguardam definição sobre a realização de comemorações.

Não responderam ao g1 os municípios de Holambra (SP), Lindóia (SP), Socorro (SP) e Sumaré (SP). O texto será atualizado, caso retornem.

Águas de Lindóia

A cidade informou, em nota, que “tudo caminha para termos Carnaval no próximo ano”. O tema deve ser discutido junto ao Conselho Municipal de Turismo em reuniões nos próximos meses, mas as atrações só serão definidas em janeiro, quando será debatido o orçamento de 2022.

O município ainda não possui plano definido sobre o Carnaval.

Por meio de nota, Amparo informou que ainda não definiu se realiza Carnaval em 2022 ou não. A prefeitura destaca que as licitações relacionadas à festança serão feitas apenas a partir do dia 1 de janeiro.

A metrópole respondeu ao g1 que “fazer o Carnaval está no radar da Cultura, mas todas as atividades serão ainda discutidas porque exigem uma liberação sanitária prévia”. Em Campinas, o período carnavalesco é comemorado em blocos de rua ao invés de desfiles.

O município não respondeu o questionamento feito pelo g1.

Hortolândia

Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Hortolândia informou que a Secretaria de Cultura ainda discute se realiza ou não as comemorações de Carnaval em 2022. Por conta das discussões em andamento, ainda não há posicionamento sobre o tema.

Indaiatuba

Indaiatuba não definiu ainda se adere à festança no ano que vem. A cidade aguarda posicionamento do governo do estado de São Paulo sobre o tema, além de protocolos específicos, para tomar a decisão.

Jaguariúna

Em Jaguariúna, até esta terça-feira, não há definição a respeito do Carnaval 2022. Por nota, o município apenas informou que a data comemorativa não está descartada.

O município não respondeu o questionamento feito pelo g1.

Monte Alegre do Sul

A cidade informou que ainda não definiu se haverá comemoração de Carnaval no ano que vem porque aguarda o passar do tempo para analisar a evolução da pandemia. A definição, de acordo com Secretaria de Turismo, deve ser feita em novembro.

Pedreira não descarta a volta do Carnaval em 2022, mas ainda não definiu se adere à celebração ou não. A definição oficial deve ser feita nos próximos dias, mas não há data definida para isso.

Serra Negra

Assim como Pedreira, Serra Negra não descarta a comemoração do Carnaval em 2022, mas também não tem ainda um posicionamento oficial a respeito do tema.

O município não retornou o questionamento feito pelo g1.

Sumaré não respondeu sobre a realização ou não de celebrações no Carnaval em 2022 na cidade.

Em nota, Valinhos informou que analisa em uma reunião nesta quarta-feira (6), junto com as cidades do Circuito das Frutas, se adere ao Carnaval 2022. “As cidades de Valinhos, Vinhedo, Jundiaí, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista estudam e irão tomar decisão conjunta, pela proximidade e importância do tema quanto aos protocolos sanitários. Devemos ter novidades nos próximos dias”, reforçou em texto enviado ao g1.

Vinhedo informou à reportagem que, “a princípio, não haverá Carnaval de rua em 2022”. O que pode ocorrer, segundo a Administração Municipal, é uma programação pontual. Entre três e cinco blocos desfilavam pelas vias da cidade antes da pandemia. O g1 questionou o número de pessoas afetadas, os impactos econômicos para o município e a motivação da decisão, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Vídeos: veja o que é destaque em Campinas e Região

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.