Connect with us

Notícias

Vinhedo desenvolve estratégias para implantar Distrito Turístico com Itupeva, Jundiaí e Louveira

Artigo

em

A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo está desenvolvendo estratégias para a criação do primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, junto com Jundiaí, Louveira e Itupeva. O primeiro passo, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Vinhedo, Renato Romanetto, é reunir representantes das quatro cidades para criar grupos de trabalho. O governo de São Paulo promulgou quarta-feira a lei que permite a implantação dos distritos turísticos de São Paulo.
 
 “Vamos criar grupos de trabalho para viabilizar as ações integradas de turismo no distrito. Outras cidades poderão ser chamadas para compor e dar maior abrangência ao projeto”, afirmou Romanetto. Segundo ele, os grupos vão elaborar as estratégias de desenvolvimento do distrito. “Vamos definir em conjunto ações prioritárias de melhorias de acesso, mobilidade, segurança e divulgação dos atrativos turísticos das quatro cidades”, explicou.
 
Romanetto afirmou que os trabalhos serão agilizados para que o distrito possa ser formalizado o mais rapidamente possível. “Vamos reunir forças e trabalho para fomentar o desenvolvimento cultural e turístico dessa região”, disse. No distrito de Vinhedo, Jundiaí, Itupeva e Louveira estão atrações que atraem frequentadores do todo o País, os parques Hopi Hari e Wet’n’Wild, os shoppings Outlet Premium e Serra Azul, que recebem cerca de 10 milhões de visitantes por ano.
 
O governo estadual publicou no Diário Oficial do dia 9 a promulgação da lei que cria os distritos turísticos, após aprovação da Assembleia Legislativa, para estimular a atração e a implantação de empreendimentos de natureza turística, nacional e internacional.
 
O que são

Os distritos reúnem cidades que tenham áreas públicas ou privadas de relevante interesse cultural, histórico, ambiental, urbanístico e econômico. Esses municípios devem ter condições para o desenvolvimento de empreendimentos turísticos, como áreas de relevância paisagística, histórica, arquitetônica, étnica ou cultural; complexos de lazer e parques temáticos; orla marítima.
 
O distrito vai ampliar as atividades econômicas associadas ao turismo e estimular o desenvolvimento de áreas estratégicas. Isso inclui melhorar a infraestrutura das cidades, estimular o empreendedorismo, promover parcerias entre setor público e privado, fomentar a economia local e o desenvolvimento de produtos locais, com geração de emprego e renda.
 
As cidades devem realizar estudos técnicos para identificar o potencial turístico do distrito, definir diretrizes, promover estudos de viabilidade e de impacto econômico, social, jurídico e ambiental, realizar consulta pública e elaborar de um plano básico de implantação e gerenciamento do distrito turístico, que será gerido por um Conselho Gestor, poderá ter acesso a créditos, políticas tributárias e investimentos.
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.