Connect with us

Notícias

Vinhedo reabre segunda, a partir das 16h, agendamento da vacina de 12 a 14 anos e segundas doses da Pfizer

Artigo

em

A Secretaria de Saúde de Vinhedo reabre nesta segunda-feira (13), a partir das 16h, o agendamento da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos e de segundas doses para moradores que tomaram a vacina Pfizer e que têm retorno marcado até o dia 30 de setembro. A vacinação deve ser agendada no link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. Neste sábado (11) e domingo (12), equipes da Saúde trabalham de plantão para realizar a vacinação em três polos de Vinhedo, de moradores que já agendaram a vacina.

Nesta sexta (10), continuam abertos agendamentos para 15 a 17 anos, para dose adicional (terceira dose) de moradores com mais de 85 anos que receberam a segunda dose há no mínimo seis meses e para segunda dose de Coronavac. A Prefeitura aguarda novos lotes de vacina do governo estadual para reabrir o agendamento para a população acima de 18 anos e para segunda dose de Astrazeneca.

A vacinação da segunda dose deve ser agendada mesmo que a data de retorno não coincida exatamente com a data disponível no agendamento. A Prefeitura agenda a vacinação sempre de acordo com a disponibilidade de doses enviadas ao município pelo governo estadual.

No caso das segundas doses, mesmo que o agendamento não possa ser feito exatamente no dia marcado do retorno, ele deve ser realizado. O esquema vacinal não é prejudicado com a aplicação da segunda dose com alguns dias de diferença do previsto. Moradores que têm retorno marcado para segunda dose da Pfizer o dia 30 de setembro já podem agendar nos dias disponíveis. O agendamento é recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração e longas filas de espera pela vacina.

Vinhedo tinha nesta sexta-feira (10) 85.938 vacinas aplicadas, sendo que 72% da população em geral, incluindo crianças e adolescentes, tomou ao menos uma vacina e 36% está com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Essas porcentagens já levam em conta a atualização da população feita pelo IBGE este ano. De acordo com a projeção do IBGE, vinhedo tem 81.516 moradores.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo explica que as doses vêm sendo entregues fracionadas e esclarece que o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado. A Secretaria de Saúde de Vinhedo segue o calendário do Estado, mas reforça que a vacinação é realizada sempre conforme a disponibilidade de doses entregues pelo Estado.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização. Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para vacinacao.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.
 
 
 
 

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Carro pega fogo e mobiliza o Corpo de Bombeiros em Valinhos

Artigo

em

Por

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

 

Um carro pegou fogo na manhã desta quarta-feira (27) na Rua Vereador Walter Obmer Woelzke, próximo ao CLT (Centro de Lazer do Trabalhador), em Valinhos.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado. De acordo com a corporação, um casal que estava no veículo quando as chamas se alastraram não ficou ferido.

A via ficou interditada durante o atendimento. As chamas foram controladas rapidamente e o automóvel ficou parcialmente queimado.

Não se sabe o que teria causado o incêndio. 

Carro pegou fogo durante a manhã em Valinhos (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Valinhos)

Continue lendo

Notícias

DE CADA 10 MORADORES DE VALINHOS 8 ESTÃO IMUNIZADOS

Artigo

em

Por

Valinhos chegou, nesta terça-feira, dia 36, à marca de 198 mil vacinas aplicadas contra a covid-19 na população, sendo que 8 a cada 10 valinhenses, com idade superior a 12 anos, estão com os esquemas de vacinação completos.

O município registrou nesta semana o menor número de pacientes internados nos hospitais da cidade com a covid-19 em 2021, sendo um dos diversos efeitos positivos que a vacinação contra a doença gera.

Vá até a sede da Vigilância Epidemiológica, se você perdeu alguma dose da vacina, localizada na Avenida Brasil, 144, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, com documento de identificação, comprovante de vacinação e endereço.

Já os idosos com mais de 60 anos que tomaram a segunda vacina contra a covid-19 há 6 meses, estão aptos para a tomarem a dose de reforço, em alguma UBS, com esquema de distribuição próprio em cada unidade e também através do agendamento no site: valinhosportal.siss.online.com.br. 

Continue lendo

Notícias

VALINHOS TERÁ ‘CORRIDA DO DOCE’

Artigo

em

Por

A parceria entre as lojas Ápice Store, Belle Brás, Cacau Brasil, Toy Kids, Natura, Ponto 1, Cris do Monte, Cris do Monte II, Alore Semi Joias, Ateliê da Rô, VM Store, Sapeca, Vizual Calçados, Broken Phone, Link On e Sou Nude, todas de Valinhos, resultou em uma grande brincadeira para as crianças neste ‘Dia das Bruxas’.

As inscrições foram abertas hoje, dia 26, e o evento será sábado, dia 30, a partir das 9h. No dia da brincadeira, as crianças receberão um balde de abóbora para irem pegar os doces com as 16 lojas que estão participando da campanha e devem ser retirados até às 10h30.

Para fazer a inscrição e saber mais informações, entre em contato pelo Whatsapp (19) 988762706.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.