Connect with us

Notícias

Vinhedo recebe Flâmula Comemorativa para oficializar o projeto Expresso Vale das Frutas

Artigo

em

Vinhedo recebeu nesta segunda-feira (7) a Flâmula Comemorativa que oficializa o projeto Expresso Vale das Frutas, trem que vai percorrer as cidades de Vinhedo, Valinhos e Louveira a partir de setembro para apresentar atrações históricas, turísticas e culturais. A flâmula foi recebida pelo secretário de Cultura e Turismo de Vinhedo, Renato Romanetto, na estação ferroviária de Louveira.

“O Expresso do Vale das Frutas é uma iniciativa muito importante para Vinhedo e as cidades envolvidas por fomentar o turismo na região e estimular iniciativas de negócios, como eventos, feiras e outras ações que poderão ser desenvolvidas pelos municípios e também pela iniciativa privada. Nossa região é repleta de atrativos que merecem ser explorados”, afirmou Romanetto.

A flâmula foi entregue pelo coordenador Jurídico da Rumo Logística, Marcelo Rodrigues, pelo representante da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Maurício Polli, e pelo presidente do Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau (VFC&VB), Leonardo Camanzi. Também participaram do evento o secretário de Cultura de Valinhos, Ricardo do Vale, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, e o secretário de Cultura de Louveira, Felipe Hass.

O Expresso das Frutas é um projeto do Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, da Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), através da ABPF, com apoio da Rumo Logística. O roteiro do trem promove uma imersão histórica e cultural da região ao percorrer antigas estações desativadas e construções da época do Império Brasileiro. O projeto fortalece o turismo regional e o agronegócio, promovendo a gastronomia e a hotelaria das cidades.

O projeto pretende incluir atividades como maratonas fotográficas, eventos gastronômicos e hoteleiros. As primeiras viagens estão previstas para 25 e 26 de setembro, 2 e 3 de outubro deste ano e as pré-reservas podem ser feitas no link https://cutt.ly/tnELvt7.

Distrito Turístico

Vinhedo, junto com Jundiaí, Itupeva e Louveira, vai integrar o primeiro Distrito Turístico de São Paulo, após a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) do Projeto de Lei 723/2020, que cria os distritos turísticos no Estado. Assim que o projeto for sancionado, o governo poderá criar o distrito da região, que conta com atrações como os parques Hopi Hari e Wet’n’Wild, os shoppings Outlet Premium e Serra Azul, que recebem, anualmente, cerca de 10 milhões de visitantes.

Horários previstos de saída do Expresso Vale das Frutas de cada cidade:

Saída de Louveira – Vinhedo – Valinhos – 9h às 11h

Saída de Valinhos – Vinhedo – Louveira – 12h às 14h

Saída de Louveira – Vinhedo – Valinhos – 15h às 17h

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

KIT’S NATAÇÃO FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS EM VALINHOS

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Valinhos e o Instituto Cesar Cielo fizeram a entrega de kit natação para os integrantes do projeto Novos Cielos na cidade, no último sábado, dia 16.

A entrega aconteceu na piscina municipal do Jardim Paraíso para 76 participantes, com idade entre 7 e 10 anos, que receberam óculos, sunga, maiô, camiseta e outros itens.

O projeto retornou no início deste ano, 2021. O instituto esteve representado pelos pais do atleta, a professora de Educação Física, Flávia Cielo, e do médico pediatra, César Cielo.

Continue lendo

Notícias

VALINHOS ATENDEU MAIS DE 150 CRIANÇAS NO DIA “V” DE MULTIVACINAÇÃO

Artigo

em

Por

Neste sábado, dia 16, a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

A Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/

Continue lendo

Notícias

NOVO AGENDAMENTO PARA 3ª DOSE SERÁ ABERTO EM VALINHOS

Artigo

em

Por

Nesta segunda-feira, dia 18, a partir das 12h um novo agendamento será disponibilizado para vacinação da dose de reforço (3ª dose) aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose.

300 doses serão disponibilizadas, por dia, para este novo local, para vacinação na terça, quarta e quinta, a partir das 17h, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio (Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião).

A Prefeitura de Valinhos, por meio da secretaria de Saúde, informa que permanece os outros 2 locais de vacinação para esta dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos que já completaram 6 meses da 2ª dose, nas UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e também no posto fixo da Vigilância Epidemiológica.

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021, powered by Notícias de Vinhedo.